quarta-feira, janeiro 25, 2012

TEMPORADA DE PELE - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 25/01/12


A top Raquel Zimmermann posou sem roupa para as revistas "s/n" e "Status", que chegam às bancas nos próximos dias. Às duas publicações, ela fala sobre seu interesse em meditação transcendental. "Faz eu me sentir 'supercool', em harmonia com o nosso maravilhoso universo!", diz, na "Status". À "s/n", conta que a prática a faz viver "muito no presente".

MARCA REGISTRADA
Mais de 100 mil empreendedores individuais formalizaram pequenos negócios na cidade de São Paulo em 2011. Em janeiro passado, havia 48 mil cadastrados na capital paulista. Hoje, são 151 mil. "A ampliação da economia e do mercado interno estimulam a formalização", diz o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. "O empreendedorismo passou a ser opção ao emprego público e à carteira assinada."

PEREIRÕES
As atividades que mais tiveram formalizações em São Paulo foram salões de beleza e pequenos serviços de construção civil -"os Pereirões da vida", diz Barretto, em referência à personagem de Lilia Cabral na novela "Fina Estampa", que trabalhava fazendo consertos como "marido de aluguel". Vendas de roupas e lanchonetes completam o topo da lista.

PEREIRINHOS
E, falando em Pereirão, a novela das 21h fez com que a JB, empresa de serviços gerais de SP, que existe há cinco anos, trocasse de nome. Há três meses, passou a se chamar JB Maridos de Aluguel. "Desde que trocamos de nome, aumentou muito a procura", diz a atendente Luziane Balthazar.

CRIATIVIDADE
O agora ex-ministro Fernando Haddad achou "engraçados", segundo sua assessoria, os comentários relacionando um episódio da minissérie "O Brado Retumbante" com sua passagem pelo MEC. Na trama da TV Globo, o titular da Educação caiu após a revelação de que livros didáticos comprados pela pasta ensinavam "a falar errado" e traziam Tiradentes como precursor dos sem-terra. "A série é muito criativa", disse o ministro, ainda segundo a assessoria.

PARALELO
A TV Globo diz que a minissérie é uma obra de ficção, que mostra "um Brasil paralelo ao nosso".

HORA MARCADA
E o novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, marcou reunião com todos os secretários e presidentes de autarquias da pasta hoje, a partir das 9h, para definir os rumos da gestão.

REUNIÃOZINHA
O ator americano Ashton Kutcher ficou na madrugada de domingo para segunda bebendo com alguns amigos no bar Baretto, do hotel Fasano, onde se hospedou. O local, que não funciona aos domingos, foi aberto a pedido de Kutcher.

E O TEMPO PASSA...
O Santos vai inaugurar amanhã, aniversário da cidade que abriga o clube, um relógio do centenário do Peixe, que será comemorado no dia 14 de abril.

O aparelho, que ficará na praça das Bandeiras, fará a contagem regressiva e marcará também o número de gols marcados pela equipe em sua história.

FÍSICA DA RUA
Um grafite com inspiração nos estudos de óptica do físico Isaac Newton será feito em um tapume na frente do antigo hotel Ca'd'oro, hoje, na rua Augusta.

A obra, assinada por Flavio Samelo, faz parte do projeto Urban Gallery.

DIA E NOITE
O ator Petrônio Gontijo e o músico Thiago Pethit foram anteontem à São Paulo Fashion Week, na Bienal. A modelo Aline Weber e a estilista Adriana Bozon circularam pela festa da Ellus, em uma casa de eventos na Bela Vista, dentro da programação da semana de moda.

TABLADO
A peça "Palácio do Fim", dirigida por José Wilker, estreou no teatro Anchieta, no Sesc Consolação. No elenco, Camila Morgado, Antônio Petrin e Vera Holtz.

CURTO-CIRCUITO

Os humoristas Marcelo Marrom e Rodrigo Capella reestreiam hoje o show "Comédia em Preto e Branco", no teatro Comedians. Classificação: 18 anos.

A rede social Guidu promove no dia 4 o "Pic Chic", piquenique com drinques e DJs, no parque da Aclimação. O ingresso custa R$ 60.

O clube The Society promove hoje a festa "Milk, Shake Edition", a partir da meia-noite. Classificação etária: 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA (interino), LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: