quinta-feira, janeiro 26, 2012

Redução de danos - RENATA LO PRETE

FOLHA DE SP - 26/01/12


FÁBIO ZAMBELI (interino) 

Com a atuação da PM paulista na reintegração de posse do Pinheirinho contestada pelo Planalto, Geraldo Alckmin tentará se antecipar a Dilma Rousseff na oferta de moradias para os sem-teto expulsos da área. O tucano pretende apresentar hoje plano emergencial para acolher as famílias desalojadas sem que elas necessariamente entrem na fila do cadastro habitacional de São José dos Campos, seguindo critérios sociais.

A medida foi precipitada pela intervenção da Secretaria-Geral da Presidência, que programou para amanhã reunião com técnicos do Ministério das Cidades na qual discutirá o reassentamento dos invasores.

Censo Os detalhes do programa serão anunciados no Bandeirantes pelo secretário Silvio Torres (Habitação), que receberá do prefeito Eduardo Cury (PSDB) a lista definitiva de moradores atendidos nos alojamentos oficiais.

Tira-teima Seis cinegrafistas do governo paulista registraram a operação policial no terreno invadido. Compiladas, as imagens serão usadas na investigação interna de eventuais abusos e violações dos direitos humanos.

Melhor não Ao tomar conhecimento dos protestos no entorno da Catedral da Sé ontem pela manhã, Alckmin foi aconselhado por assessores a evitar a missa festiva de aniversário de São Paulo.

Alvo errado Gilberto Kassab, acossado pelos manifestantes na saída da celebração, reclamou reservadamente da ausência do governador. E deixou claro que o movimento era "contra o governo do Estado".

Ronda Depois da visita-relâmpago de carro à cracolândia, Alckmin volta hoje à região para acompanhar obras de escola técnica.

Conectado Xico Graziano, coordenador do programa de governo de José Serra na campanha presidencial de 2010, foi nomeado ontem assessor especial de FHC, com salário de R$ 8.988. Ele pilota o site Observador Político, mantido pelo ex-presidente.

Baixa A Força Sindical desistiu de participar do encontro das centrais com Dilma, previsto para hoje no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. A entidade quer ser recebida em Brasília.

Ideia fixa Na maratona de reuniões com sua equipe, Dilma lembrou que a "nova classe média" é mais exigente com os serviços públicos. A presidente cobrou atenção redobrada no atendimento das demandas do segmento. Em seus discursos, ela repete que não quer um país rico, mas "de classe média''.

Porteira fechada Fernando Bezerra procurou Michel Temer para manifestar desejo de montar sua própria equipe nos órgãos subordinados ao Ministério da Integração Nacional, como Dnocs e Codevasf.

Padrinho Com a iminente saída de Elias Fernandes do comando do Dnocs, o PMDB tenta convencer o Planalto a aceitar nova indicação de seu líder na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), para o posto.

Cobiça Negando pretensão de assumir a direção-geral de Itaipu, Paulo Bernardo (Comunicações) arrisca: "A verdade é que tem gente querendo a minha cadeira''.

Bandeirada A Infraero estenderá para o terminal 2 do aeroporto do Galeão, no Rio, o sistema de monitoramento de táxis que restringe a atuação de motoristas sem credenciamento. A empresa mudou a sinalização na rampa de desembarque para orientar os passageiros.

com ANDRÉIA SADI e DANIELA LIMA

tiroteio

"Tentam de tudo para fazer a candidatura de Haddad deslanchar. Mas ele parece mesmo o comandante do naufrágio na Itália. Afundou o Enem e saiu de fininho."
DO PRESIDENTE DO PPS PAULISTANO, CARLOS FERNANDES, sobre a festiva despedida do ex-ministro da Educação, pré-candidato à prefeitura, em meio ao anúncio do cancelamento de edição do Exame Nacional do Ensino Médio.

contraponto

Frota secreta

Em encontro com o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), dirigentes de centrais sindicais elencaram categorias que, segundo eles, teriam os empregos ameaçados caso a política de importações do governo seja mantida. Paulinho da Força, presidente da Força Sindical, lembrou que até o carro oficial do ministro seria produzido no exterior. E anunciou:
-Vamos fotografar e mostrar para os trabalhadores!
Na saída da reunião, o sindicalista notou que o veículo de Pimentel havia sido retirado do estacionamento.

Nenhum comentário: