sexta-feira, janeiro 20, 2012

Rádio com imagem - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 20/01/12
Rádios de todo o país foram surpreendidas, no final de 2011, com uma carta da Ancine (Agência Nacional do Cinema). Ela dizia que as emissoras passariam a recolher Condecine, contribuição destinada a financiar a indústria cinematográfica nacional, segundo novas normas. A Abert, associação do setor, enviou questionamento à agência sobre o caso.

INTERFERÊNCIA

"O rádio não é audiovisual, não tem que fomentar o cinema. Parece ser um erro de interpretação deles, pois não há embasamento legal para a cobrança", diz Rodolfo Machado Moura, diretor de assuntos legais da Abert.

RUÍDO

O presidente da Ancine, Manoel Rangel, diz que provavelmente houve um engano. "As rádios não são devedoras da Condecine." Ele determinou verificação para saber porque as emissoras receberam as cartas, que invocavam a Lei 12.485 -que definirá, entre outras coisas, as novas regras da TV por assinatura- para justificar o início da cobrança.

SIM, ACEITO

Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, cotado para uma possível vaga no Ministério da Cultura caso Ana de Hollanda deixe o cargo, afirma que aceitaria se chamado. "Se vier a existir um convite nessa altura da minha vida, não poderia não aceitá-lo. Estou há muito tempo nesse campo e saberia o que propor."

CROISSANT DE QUEIJO

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aproveitou as férias em Paris para cuidar da mudança da filha, Gabriela, 20, para a cidade. Ela vai morar lá por seis meses, para fazer um curso na Sorbonne.

DOIS TEMPOS

O advogado Ricardo Sayeg, pré-candidato à presidência da OAB-SP, protocolou consulta no conselho federal da Ordem sobre a possibilidade de ter segundo turno nas eleições da entidade. Ele defende a mudança: "É como uma eleição para governador, em que há segundo turno se um candidato não tem maioria absoluta". O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, já se declarou contrário à votação em dois turnos.

CASO DE POLÍCIA

Até a manhã de ontem, mais de 420 pessoas haviam se manifestado em um abaixo-assinado do site Manifesto Livre que pede a revogação da concessão pública de TV à Rede Globo por conta do episódio do suposto estupro no "Big Brother Brasil". E e-mails com vírus tentavam fisgar incautos com "cenas inéditas" do ato.

TV À VISTA

O diretor Tadeu Jungle tem conversado com o ator Marcelo Médici. Ele, que foi consultor da área artística da Band até o final do ano passado, pensa em desenvolver novos projetos para TV em 2012. Entre outros, um de humor com Médici.

TE CUIDA, GISELE
A modelo e atriz inglesa Rosie Huntington-Whiteley, 24, veio ao país desfilar para a Animale na São Paulo Fashion Week; "Amo o Brasil", disse ela, em sessão de fotos no hotel Fasano; no ano passado, ela esteve no Rio para divulgar o filme "Transformers 3"

LEMBRANÇAS DE VERÃO
Neymar, do Santos, fez festa, anteontem, para comemorar o prêmio da Fifa do gol mais bonito de 2011, na boate Royal. O promoter Léo Cardoso diz que só pôde "passar nome de mulher e famoso" para a 9ine, que agencia o craque e promoveu a balada. Ele tem como descanso de tela do celular uma foto sua no grupo que passeou com o santista, em novembro, no iate do empresário Walter Torre.

ESTRAGA PRAZERES
E um rato surgiu no estacionamento do Royal às 2h. Assustou as poucas mulheres que ainda tentavam entrar na balada.

CURTO-CIRCUITO

A companhia Os Crespos estreia hoje, às 21h30, a peça "Além do Ponto", na Casa Livre, em Santa Cecília. 14 anos.

A grife Ellus faz festa amanhã, às 22h, na Bela Vista.

A designer de joias Camila Klein lança hoje sua coleção de inverno, no Itaim.

O estilista Pedro Lourenço inaugura showroom em imóvel dos anos 50. Hoje, em Pinheiros.

Estão abertas as inscrições para o curso "Negociando com Negociadores", em fevereiro.

Ana Luiza Trajano e Yann Corderon participam amanhã do festival do hotel Frad.E, em Angra.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: