sexta-feira, janeiro 20, 2012

Money, money, money - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 20/01/12


Veja por que Obama viajou ontem 2.242 km de Washington até Orlando para anunciar facilidade de visto, para atrair mais brasileiros à Disney.
Há tantos brasileiros nos parques, mas tantos, que, nas lojas, já não são só vendedores conterrâneos nossos que falam português. Atendentes também de outros países latinos estão apreendendo nosso idioma.

A ponto de...A invasão do idioma de Dilma é tão grande que uma loja no Florida Mall pôs na vitrine o aviso: “English is spoken here.” Tradução: “Aqui se fala inglês.”

Voando
Henrique Meirelles, ex-BC, vai integrar o Conselho de Administração da Azul.

Cabral e Luísa
Gaiatice que começou a circular na internet, parodiando o fenômeno Luísa (a paraibana que estava no Canadá e não pôde aparecer no comercial estrelado pelo pai e sua família):
— Todo mundo tem medo de chuva no Rio. Menos... Cabral, que está em Paris.
Maldade.

No mais
É como diz o coleguinha Guto Abranches: “Esse capitão Schettino lá do barco na Itália está mais para... “Essecretino.”
Com todo o respeito.

Outra...
Artur Dapieve sugere uma tradução, digamos, família para a frase “vada a bordo, cazzo”.
Seria “volte a bordo, cacete!”

O imposto do COL
Embora haja um debate sobre seu direito ou não à isenção fiscal, a diretoria do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL), presidida por Ricardo Teixeira, resolveu recolherá 16,6 milhões a títuLo de impostos.

Clarice eterna
A obra de Clarice Lispector (1920-1977), considerada outro dia pela “The Economist” a “mais importante autora judia depois de Kafka”, será traduzida para alemão pela editora Schõffling & Co., numa ação do Ministério da Cultura.
No mesmo pacote, quatro livros de Jorge Amado (1912- 2001) também serão traduzidos.

Livros do Brasil
O Brasil vai voltar a participar do Salão do Livro de Paris em 2012, após anos de ausência.
Galeno Amorim, presidente da Biblioteca Nacional, reuniu-se esta semana na capital francesa com dirigentes do setor da cultura de lá. Segundo ele, “está todo mundo querendo estabelecer parcerias com a gente”.

Aliás...
O Brasil, diz Galeno, deve ser, mais uma vez, o país homenageado do evento, uma das principais feiras de livro do mundo.


História do crime
Após 39 anos de prisão, William da Silva Lima, 70 anos, assaltante de bancos considerado o fundador do Comando Vermelho, nos anos 1970, está em liberdade e à procura de editor para suas memórias.
O “Professor”, como é chamado, é um arquivo vivo da história do crime no país.

A volta do Imperador
Uma articulação no Flamengo, no meio de todo fogaréu, tenta tirar Adriano do Corinthians.

Doença
Os policiais Charles Tavares e Sammy Quintanilha, acusados da morte da juíza Patrícia Acioli, trocarão Bangu 1 por Bangu 8.
É que estão doentes, e o presídio Bangu 8 é mais adequado. A transferência, decidida pelo juiz Peterson Barroso, da 3a- Vara Criminal de Niterói, é provisória. Depois, voltarão para Bangu 1.

Sérgio Ricardo, 80Abre quarta que vem, 25 de janeiro, Dia da Bossa Nova, a exposição “Sérgio Ricardo — 80 anos, um buscador”, que inicia as homenagens ao compositor.
A mostra, no Instituto Cultural Cravo Albin, inclui fotos e vídeos inéditos do grande Sérgio.

Cena cariocaOntem, na esquina das ruas Nascimento Silva e Maria Quitéria, em Ipanema, sete carros que pareciam ser de bacanas exibiam placas de “vende-se”.
A Rádio Fofoca das redondezas diz que começou a funcionar ali uma agência informal de automóveis a céu aberto, administrada por porteiros de prédios vizinhos.

SACUDIRAM O PÉ de musas na coluna: Antônia Fontenelle, da Mocidade, posa para o site Ego. Ana Furtado, da Grande Rio, experimenta o vestido que usará domingo no ensaio técnico MESTRE NELSON Pereira dos Santos troca um chamego com Miúcha na pré-estreia do filme “A música, segundo Tom Jobim

PONTO FINALWinston Churchill (1874-1965), o grande político britânico, tinha humor. Veja o que disse a um repórter sobre a razão de ter escolhido um navio italiano para fazer um cruzeiro:
— Há três coisas que eu gosto num cruzeiro italiano: a cozinha, o serviço e, depois, em caso de emergência, não existe essa coisa sem sentido de mulheres e crianças primeiro.

Nenhum comentário: