terça-feira, janeiro 24, 2012

Lavando a roupa - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 24/01/12


O PMDB decidiu sangrar em praça pública no Dnocs. O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) nomeou o novo diretor de Infraestrutura, Fernando Ciarlini, e entregou a cabeça do Administrativo, Albert Gradvohl. O ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração) colocou Vitor Leão no cargo. Foi então que o deputado Danilo Fortes (PMDB-CE) resolveu adotar Gradvohl e passou a bater no presidente do órgão, Elias Fernandes, que é ligado ao líder do partido na Câmara, Henrique Alves (RN).

Os tucanos no Pinheirinho
O prefeito de São José dos Campos (SP), Eduardo Cury (PSDB), tinha reunião marcada com o então ministro interino Rogério Sottili (Secretaria Geral da Presidência), na quinta-feira passada, para discutir a desocupação da área do Pinheirinho, mas não apareceu nem desmarcou a reunião. No dia seguinte, ele se reuniu com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) para discutir a questão. Inconformado com a ação truculenta da Polícia Militar paulista e da Guarda Municipal, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) criticou Cury ontem. “O prefeito esteve com o Suplicy fingindo uma negociação" disse Carvalho

“Mais uma vez uma gravíssima questão social é tratada como caso de polícia” — Wadih Damous, presidente da OAB do Rio, sobre a violência em Pinheirinho

A SEGUNDA ARMADA DA MARINHA. Na reunião setorial sobre assuntos de Defesa Nacional, ontem, a presidente Dilma autorizou o ministro Celso Amorim a criar um grupo de trabalho com o objetivo de constituir a Segunda Armada da Marinha. Essa é uma reivindicação do comandante da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto, na foto, visando a proteger as reservas de petróleo do pré-sal na plataforma continental do Brasil.

Dureza
A presidente Dilma foi dura as reuniões com os ministros esses dias. Cada vez que um eles começava a falar sobre o assado, ela avisava: “Eu não uero balanço”. Queria metas. cobrava de onde sairá o diheiro para cada ação.

Promessa
A ministra Tereza Campelo (Desenvolvimento Social) disse ontem na reunião ministerial que, no final de 2013, não haverá mais nenhuma família em situação de miséria extrema no Rio. Isso já ocorre em nove estados do país.

O líder e a ação no STF
O líder do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB), ligou para dizer que não é candidato a substituir o ministro Mário Negromonte no Ministério das Cidades. Sobre o inquérito a que responde no STF, diz que não foi ouvido e que tem a convicção de que será inocentado da acusação de improbidade administrativa. Explicou que, pelos mesmos fatos, se livrou de processos semelhantes no TCU e no TRF. Ele chegou a ser condenado em primeira instância, mas absolvido após recurso.

Ninja
Paulo Maldos, assessor da residência da República que i ferido por bala de borracha a reintegração de posse em ão José dos Campos (SP), é quele que foi intimidado por zendeiros em Mato Grosso o Sul em conflito com índios.

Acerto de contas
Militantes de direitos humaos querem que a Comissão da erdade seja instalada no dia o- de abril, data que os oposiores da ditadura dizem, como rovocação, ser o aniversário o golpe. Os militares comemoram em 31 de março.

DESMONTE. A bancada de deputados do PMDB está enfurecida. O ministro Alexandre Padilha (Saúde) está substituindo os indicados do partido nas direções regionais da Funasa. O último foi o de Mato Grosso do Sul.
VIBRAÇÃO na assessoria da presidente Dilma. O presidente da Petrobras foi demitido à margem dos partidos. Dizem que até o PT foi surpreendido.
CANDIDATO à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad faz aniversário amanhã, junto com a cidade. Ele estava em dúvida se ficaria em Brasília com a família ou se aproveitaria para faturar politicamente.

Nenhum comentário: