segunda-feira, janeiro 09, 2012

A grande vedete - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 09/01/12


A atriz e escritora Heloisa Perissé, 45, viverá a partir de amanhã Dercy Gonçalves em sua fase adulta na microssérie "Dercy de Verdade" (TV Globo). "O sonho da minha vida era interpretar uma personalidade que já tivesse existido", diz. A baiana radicada no Rio conta que quando fez a peça "TV Sátira - A Sua Televisão Privada" (1995), dirigida pelo ex-sogro, Chico Anysio, a crítica teatral a chamou de "a nova Dercy". "E o Chico só me chamava de Dercyzinha", lembra. Ela, que estará na próxima novela das nove da emissora, espera poder repetir um dia uma frase de Dercy: "Não passei pela vida, eu vivi a vida". "Não tô no mundo a passeio. Ninguém tá. Tudo tem um porquê."

ESTADOS UNIDOS
O governador do Texas, Rick Perry, um dos pré-candidatos do Partido Republicano à Presidência dos EUA, deve visitar SP nos próximos meses, em meio à disputa das primárias. Discutirá com Geraldo Alckmin (PSDB) parcerias entre os dois Estados. Em abril, quem desembarca no Palácio dos Bandeirantes é Sonny Perdue, governador da Georgia.

A CASA É SUA
E a assessoria internacional do Bandeirantes fez levantamento segundo o qual Alckmin, em 2011, superou alguns presidentes em número de recepções a chefes de Estado ou de governo. Foram dez, contra nove de Felipe Calderón, do México, seis de Fredrik Reinfeldt, primeiro-ministro da Suécia, e cinco de Cristina Kirchner, da Argentina.

PAPO FINAL
A ministra Iriny Lopes, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, deve conversar com a presidente Dilma Rousseff nesta semana.

Ela pode deixar o cargo para disputar a Prefeitura de Vitória, no Espírito Santo, pelo PT.

CONVERSA
Um dos nomes que circulam entre movimentos de mulheres para eventualmente substituir Iriny é o de Inês Pandeló, deputada estadual do PT do Rio.

ENSAIO
Carlinhos Brown pretende gravar um "disco de Copa" para o Mundial de 2014. "Estamos com oito músicas prontas. Vamos lançar um ano antes, em 2013, senão ninguém vai saber as músicas quando a Copa chegar."

PINTURA ÍNTIMA
E o músico faz planos ambiciosos para a Limousine Brownz, loja virtual de produtos com sua marca, que foi lançada recentemente. O site oferecerá em breve roupas desenhadas por novos estilistas, mas ele já pensa em oferecer, mais para a frente, peças de "meus amigos [Carlos] Miele, [Alexandre] Herchcovitch, Ronaldo Fraga e Isabela Capeto". Brown, que pinta há quatro anos, também quer vender quadros de sua autoria.

ESTAÇÃO CULTURA
O Centro Cultural São Paulo fará campanha para que seu nome seja incluído ao da estação Vergueiro do metrô, sua vizinha de calçada. Buscará apoio de políticos e fará um abaixo-assinado em prol da proposta.

SALADA DE FRUTA
O ator Robert Downey Jr. pediu frutas orgânicas como figo, banana e kiwi para ter em seu quarto no hotel Fasano, onde ficará hospedado no Rio. O americano, que desembarcaria ontem na cidade em voo privado, vem ao Brasil divulgar o filme "Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras". Integram sua comitiva: assistente, assessor de imprensa, maquiador/cabeleireiro e estilista.

AÇAÍ GUARDIÃ
Djavan grava seu novo disco em um estúdio em sua casa, no Rio de Janeiro. O álbum será lançado no segundo semestre.

O trabalho do cantor está sendo documentado por uma equipe da produtora Samba Filmes, para ser exibido quando o CD sair.

OLHO CÓSMICO
O artista plástico Antonio Peticov entregou o quadro "Cosmic Eye", criado sobre foto de Vania Toledo, para a poetisa Leide Moreira. A obra será capa do próximo livro de Leide, que tem esclerose lateral amiotrófica e se comunica com os olhos.

CURTO-CIRCUITO
O stand-up musical "Caetano Canta Tudo" acontece hoje, às 21h30, no bar Madeleine. 18 anos.

A banda Zabomba lança o disco "Vivendo de Truque" com shows nos dias 13 e 27 no clube Sarajevo. 18 anos.

O salão de negócios de moda Rio-à-Porter começa amanhã e vai até sábado na capital fluminense.

Onze alunos da Trevisan Escola de Negócios participam de hoje até o dia 20 do programa de extensão "Experiência Olímpica", em Barcelona.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: