quinta-feira, janeiro 19, 2012

Fica como está - RENATA LO PRETE

FOLHA DE SP - 19/01/12


FÁBIO ZAMBELI (interino) 


Dilma Rousseff deverá sancionar sem vetos o Orçamento de 2012, aprovado em sessão turbulenta do Congresso no final do ano passado. O texto será publicado amanhã no "Diário Oficial". Ontem, técnicos do governo esquadrinhavam o projeto, mas espera-se que a presidente preserve o trabalho de deputados e senadores, que acataram os principais pleitos do Planalto.

Foram barradas previsões de reajuste para o Judiciário e de ganho real para aposentados que recebem mais de um salário mínimo. Congressistas garantiram, contudo, cota mais generosa de emendas para prefeituras de cidades com população inferior a 50 mil habitantes.

Para registro Já informados da iminente indicação de Marco Antonio Raupp para o Ministério da Ciência e Tecnologia, petistas da corrente majoritária CNB se reuniram anteontem com o presidente da sigla, Rui Falcão, em São Paulo. À ocasião, fizeram último apelo para emplacar o deputado Newton Lima (PT-SP) no cargo.

Eu não Aporte de R$ 1,8 bilhão ao Panamericano passou anteontem pelo crivo do conselho diretor da Caixa Econômica Federal, com o voto contrário de Geddel Vieira Lima (vice-presidente de Pessoa Jurídica).

Menos Em meio a novo capítulo do embate entre petistas e peemedebistas no Rio, Dilma aproveitou escala em Angra dos Reis, ontem, para aliviar a tensão entre o governador Sérgio Cabral e o senador Lindberg Farias. Os dois acompanharam a comitiva presidencial.

Bandejão Após inaugurar creche em Angra, Dilma pediu à sua equipe que avalie a distribuição de merenda gratuita nas unidades também aos sábados e domingos.

Petit comité O Planalto vetou a presença de chefes de gabinete nas reuniões ministeriais que começam hoje.

Vespeiro Depois de perder a presidência da Codevasf, Fernando Bezerra (Integração Nacional) comprou briga com o PMDB ao anunciar reformulação no Departamento Nacional de Obras contra Seca. O órgão é controlado pelos peemedebistas Henrique Alves (RN) e Eunício Oliveira (CE). O ministro pretende iniciar as mudanças pela diretoria financeira.

Espelho meu Geraldo Alckmin disseca, desde domingo, relatórios de pesquisa qualitativa encomendada para definir o figurino do candidato do PSDB à prefeitura paulistana.

Imagem é tudo O tucano sublinha, em privado, as características de Bruno Covas (juventude e sobrenome) e de Andrea Matarazzo (identificação com a capital) captadas no estudo. José Aníbal é lembrado pela história no partido. Também disputa a prévia Ricardo Tripoli.

Alicerce 1 O governo paulista recebeu ontem propostas de 12 grupos interessados na execução das obras viárias do entorno do Itaquerão, orçadas em R$ 478 milhões. A Odebrecht, que constrói o estádio da abertura da Copa, é uma das inscritas na pré-qualificação.

Alicerce 2 Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa também fizeram ofertas individuais à Dersa. Outras 16 empreiteiras se organizaram em oito consórcios. A construção começa em julho, com prognóstico de término em 20 meses.

Visita à Folha Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava com Marcio Aith, subsecretário de Comunicação, e Euzi Dognani, assessora de imprensa.

com LETÍCIA SANDER e DANIELA LIMA

tiroteio

"Ao destinar menos recursos para a saúde, Dilma deve ter ouvido consultores petistas 'de alto valor de mercado'. Afinal, por ser uma área rentável, poderia ser privatizada."
DO LÍDER DO PPS NA CÂMARA, RUBENS BUENO, sobre os 15 vetos da presidente ao projeto que regulamenta a emenda 29. As mudanças no texto aprovado pelo Congresso foram criticadas por governadores e prefeitos.

Contraponto

Contra o relógio

Durante as duas horas de debate entre os pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo, na segunda-feira, a campainha que estipulava o tempo para cada resposta soou várias vezes. No encerramento do evento, realizado em universidade da zona sul, o presidente paulistano da sigla, Julio Semeghini usou o microfone por dez minutos.
Bruno Covas, um dos postulantes, brincou:
-Na próxima vez temos que providenciar uma campainha para o discurso do presidente também. Falou mais que todos nós. Imagine se fosse candidato...

Nenhum comentário: