domingo, janeiro 08, 2012

Fair play? - SONIA RACY

O ESTADÃO - 08/01/12


A briga entre SporTV e Fox Sports pode deixar o s assinantes de TV paga sem Libertadores da América em 2012.

É que o novo canal comprou os direitos de transmissão do torneio, e fonte da coluna confirma que a Globosat pretende usar todos os recursos à disposição para manter o concorrente fora da grade de Sky e Net.

Como na TV aberta a Libertadores é da Globo até 2018...

Novidade
A Rocco adquiriu, em disputado leilão, o novo título de David Eagleman, neurocientista americano. SeuIncógnito,bestseller do The New York Times, deve sair por aqui em março.

Olympic beauty
Há seis meses dos Jogos Olímpicos, empresas de moda ebeleza se mobilizam. A Stella McCartney usou o evento como mote para sua coleção da Adidas. Nome? My 2012.

Já a Olay elegeu a atleta britânica Jessica Ennis como new face. E a Max Factor contratou a nadadora sul-africana Keri-Anne Payne.

Das artes
A Funarte prepara, para o segundo semestre, Iconografia Teatral, livro de Filomena Chiaradia. A obra une fotografia e teatro – por meio de imagens capturadas durante peças das companhias de Walter Pinto, no Brasil, e Eugénio Salvador, em Portugal.

Vigilância on-line
Alexandre Padilha tem apostado na força das redes sociais para se antecipar a epidemias.
O Ministério da Saúde monitora Twitter e Facebook em busca de informações nos quatro cantos do Brasil.

Responsabilidade social
•O Itaú inova. Comercial de sua mais recente campanha sobre uso consciente de papel mostra vídeo do YouTube que fez sucesso mundial. Trata-se de um bebê que gargalha ao ver uma pessoa picotar um pedaço de papel. Quarta, na TV.
•O Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital Abreu Sodré, ligado à AACD, comemora. Com apoio da Johnson & Johnson Foundation, vai identificar e estudar pacientes portadores de artrite associada à psoríase, tipo de doença de pele autoimune.
•Mudança na presidência da ADJ Diabetes Brasil. Sai Ione Taiar Fucs, entra Carlos José Augusto da Costa.
•O Instituto Movere avisa: promove, no fim do mês, curso de aperfeiçoamento em obesidade infantil para profissionais de saúde. Gratuito.
•Sugata Mitra, cientista educacional e professor da Newcastle University, desembarca no Brasil, a convite da Fundação Telefônica. Vem participar da Campus Party 2012, em fevereiro. O indiano aproveita para ir ao Parque Santo Antônio, zona sul de SP, onde realizará experimentos de aprendizado via computador com crianças da comunidade.
•A campanha de fim de ano da White Martins bateu recorde. Arrecadou 80 toneladas de alimentos entre funcionários do Brasil e de oito países da América do Sul. A quantidade foi dobrada pela própria companhia, para beneficiar 140 instituições.
•Os empreendimentos populares assessorados pelo Instituto Consulado da Mulher, da Consul, alcançaram faturamento de R$ 5,8 milhões em 2011.

Nenhum comentário: