segunda-feira, janeiro 30, 2012

EM CARTAZ - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 30/01/12


A Prefeitura de São Paulo arrecadou R$ 72 milhões em multas da Lei Cidade Limpa em 2011. Ao longo do ano, foram recolhidos 537 mil anúncios irregulares, de acordo com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. É o maior número desde que a lei entrou em vigor, em 2007. Em 2010, menos de 180 mil peças publicitárias foram removidas das ruas.

COLA NA LESTE
Das 31 subprefeituras paulistanas, as da zona leste recolheram metade das propagandas irregulares no ano passado: 272 mil. Na zona sul, foram 116,5 mil peças retiradas. Na zona norte, 89 mil; no Centro, 31 mil, e na zona oeste, 29 mil.

FORÇA GOSPEL
A decisão do governo de considerar o gospel manifestação cultural, com direito a usar a lei de incentivo fiscal, já rende para os músicos do gênero. A banda Prisma foi autorizada pelo Ministério da Cultura a captar R$ 1,968 milhão via Lei Rouanet para uma turnê com 26 apresentações. "Fazemos shows como qualquer outro artista. Nossa atividade não é religiosa, mas cultural", diz Eli Prates, fundador da Prisma.

DANDO SANGUE
A Secretaria Estadual da Saúde e o Fundo Social de Solidariedade de SP lançarão nesta semana campanha para doação de sangue em empresas. Querem levar postos de coleta da Fundação Pró-Sangue aos locais de trabalho. Começarão pelos funcionários do Palácio dos Bandeirantes, na quarta.

NO PAPEL
O PTB, que sustenta que lançará o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, como candidato à prefeitura da capital, escolheu os três coordenadores do programa de governo: o sindicalista Murilo Campos, o ex-secretário dos Transportes Dario Rais e o ex-subprefeito Marcos Gadelho.

INTERCÂMBIO
Reitores de 15 instituições de ensino canadenses visitarão a partir de hoje cinco universidades do Rio e de São Paulo, como a USP, a Unesp, a Unicamp e a UFRJ, e o hospital A.C. Camargo. Eles integram um comitê para formar lideranças para as escolas do país. Irão também à Fapesp, fundação paulista de amparo à pesquisa.

DUAS PEÇAS
Gisele Bündchen fotografou nova campanha de lingerie da Hope; no ano passado, a Secretaria de Políticas para as Mulheres acusou uma propaganda da mesma grife estrelada pela top de desrespeitar a condição feminina

ROCK NA PISTA
O stylist Ciro Midena, o cantor Péricles Martins, do Boss in Drama, e a figurinista Kali Leuzzi foram ao show da banda The Rapture, no Cine Joia, em SP.

ARTE NA RUA
Manuel Engels e Jonas Wiese, do coletivo alemão Urbanscreen, e artista Stephan Doitschinoff foram à abertura da Mostra de Arte Pública Urbe, no CCBB-SP. A produtora Lia Rodrigues também circulou pelo evento.

FORA DO QUADRO
Thomas Cohn resolveu fechar a galeria que leva seu nome depois de 30 anos. No período, representou nomes como Leonilson e Adriana Varejão. Aos 77, ele acredita que o mercado virou "um jogo de bolsa". "O público que está comprando arte vê a coisa sob o prisma do investimento. E há artistas badalados que não fazem arte."

FORRÓ DE PASSAPORTE
O Forró in the Dark, grupo formado por brasileiros que vivem em Nova York, será uma das atrações da Varanda Elétrica de Preta Gil no Camarote 2222, no Carnaval de Salvador.

David Byrne, ex-vocalista da banda Talking Heads, já cantou "Asa Branca" em um CD dos forrozeiros.

É SÓ RECOMEÇAR
Alguns atores já participaram de leituras para a nova montagem de "Trair e Coçar É Só Começar", peça de Marcos Caruso que ficou 25 anos em cartaz. A versão repaginada terá direção de Ernesto Piccolo. Letícia Spiller, Claudia Mauro e Tarcísio Filho são alguns dos interessados no projeto.

Curto-circuito

As chefs Bel Coelho e Renata Cruz comandam a Semana da Culinária do Lapinha Spa, em março.

A top brasileira Martha Streck fotografa amanhã campanha da Dior.

O filme "Anamaria - A Mulher de Branco de Ipanema", de Chico Canindé, será exibido no MuBE, hoje, às 20h30. Livre.

A instalação "Máximo Silêncio em Paris" fica exposta até o dia 4, no Rio.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: