quarta-feira, janeiro 25, 2012

A delação do au-au - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 25/01/12



Na reunião ministerial de segunda, ministros se revezaram em histórias sobre irregularidades na execução de projetos. Fernando Haddad, que ontem deixou o Ministério com elogios à imprensa, falou de uma pequena prefeitura que construía duas creches com dinheiro federal e sempre enviava fotos para mostrar a evolução das obras.

Segue...
Segundo Haddad, um técnico reparou que, em todas as fotos, aparecia o mesmo cachorro. O funcionário investigou e viu que as fotos eram sempre de uma creche só. O meu, o seu, o nosso dinheiro destinado à outra estava sendo embolsado.

A volta de Dutra
O ex-senador José Eduardo Dutra, que deixou o comando do PT para cuidar da saúde, deve ocupar um cargo nessa reformulação da diretoria da Petrobras.

Fator Bahia...
Jaques Wagner ainda tentou adiar para março a saída de Gabrielli da Petrobras, para ter tempo de acomodar o ex-presidente da estatal no secretariado baiano.

Corno feliz
Acredite. Um radialista de Ipu, CE, chamado Demizão, pré-candidato a vereador, faz sucesso com sua plataforma eleitoral.
Diz que, se for eleito, vai criar em sua terra um... “albergue com psicólogos para cuidar dos cornos da cidade”. Segundo ele, Ipu está cheio de homens que sofrem “danos psicológicos após serem traídos pelas mulheres”.

Pelo negro do medo
Sérgio Abranches, o sociólogo e cientista político, entregou à editora Record os originais de seu primeiro romance, “O pelo negro do medo”. Em ficção, até agora, nosso Sérgio só havia publicado contos em suplementos e revistas.

Longe do perigo
Nenhuma aeronave A380, que vem tendo problemas de rachaduras nas asas, opera no Brasil. Mas a Emirates, dona da maior frota de A380 no mundo, consultou a Infraero para usar um modelo desses em Guarulhos, na rota São Paulo-Dubai.

Fórum da bola
O gente boa Carlos Alberto Parreira quer levar seu Fórum Internacional de Futebol às 12 cidades-sedes da Copa de 14.
Parreira e a Fagga/GL já acertaram a realização em Curitiba e Manaus ainda neste semestre.

‘Besame mucho’
A coleguinha Márcia Carmo, experiente correspondente na Argentina, escreveu um guia de... “portunhol”. Chama-se “América do Sul, uma viagem para brasileiros” (DBA). Entre outras coisas, diz que, na Argentina, os homens se beijam. Nada contra. Mas em Frei Paulo... deixa pra lá.
Cão bravo
A juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6a- Vara Cível do Rio, determinou que a Suipa retire um pitbull abandonado na loja J do no- 451 da Av. Olegário Maciel, na Barra, cujo inquilino, diz o processo, “sem pagar aluguel há um ano”, fechou sua empresa e sumiu. A suspeita é que o cachorro tenha sido deixado ali para evitar o despejo pela Justiça.

Desconto para Luísa
Veja como tudo acaba em marketing. Até Luísa, que estava no Canadá. Em todas as lojas da grife carioca Mercatto espalhadas pelo Brasil, as clientes chamadas Luísa terão, até sábado, 10% de desconto. Basta mostrar a identidade no caixa.

Menino do Rio
O engenheiro Luiz Paulo Veloso Lucas, ex-prefeito de Vitória, está de volta ao Rio. Aceitou convite para trabalhar com o amigo Júlio Bueno, secretário de Desenvolvimento de Cabral. Está em casa. Quando morou na cidade, ajudou a fundar o bloco Simpatia é Quase Amor.

Alô, Beltrame
A Associação de Moradores da Rua Capuri e Adjacências, em São Conrado, no Rio, está em alerta. Diz que aumentaram os assaltos na região após a saída dos traficantes da Rocinha.

Deputado na balada
Romário vai comemorar seu aniversário de 46 anos, sábado agora, na... festa M.I.S.S.A. (Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma), em Niterói.

LETÍCIA SABATELLA empresta sua beleza às fotos de promoção do documentário “Hotxuá”, que marca a estreia da atriz
como diretora, em parceria com (o também estreante) Gringo Cardia. O filme terá lançamento nacional dia 17 de fevereiro
Roberto Price

LENINE, NOSSO cantor e compositor, faz um chamego em Tom, seu neto, nos bastidores do show do Casuarina, o grupo musical de seu filho João Cavalcanti, noJockey

Nada contra. Mas, na minha terra, quem faz discurso garantindo a continuidade é quem entra, não quem sai. Com todo o respeito. 

Um comentário:

Sibele disse...

Bom dia,Murilo!Ah ficou faltando o texto da Martha de hoje!Sou fãzona dela.
Beijossss