segunda-feira, janeiro 09, 2012

De volta - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 09/01/12

Dia 31 agora acaba a licença de Ricardo Teixeira. Dia seguinte reassume a CBF. Para ficar.

Hotel Nacional

O grupo que comprou o antigo Hotel Nacional, em São Conrado, Rio, projeto de Oscar Niemeyer, fechado há 16 anos, procura parceiros para devolver os 500 quartos à cidade. E conversa com as construtoras RJZCyrela e Ezetec.

Musa gordinha

Ontem, viva, quebrou-se um tabu no mundo do samba carioca. Durante a feijoada do Salgueiro, o público começou a aplaudir por conta própria a sambista Vania Flor, 25 anos, que, mesmo com uns quilinhos a mais, arrasou na quadra. Levada ao palco, a cantora foi, na hora, escolhida por Regina Celi, presidente da escola, para desfilar como musa na Sapucaí.

Vestido de noiva

No carnaval, 60 mulheres vestidas de noivas vão passar pela Sapucaí. Mas não se trata de casamento coletivo. Vão desfilar acompanhando uma alegoria da Viradouro que faz alusão à famosa peça de Nelson Rodrigues, enredo da escola de Niterói.

No mais

Deu no “Financial Times”. A Shell é a última empresa das cem maiores da Bolsa de Londres a acabar com um plano de previdência que garantia ao empregado aposentadoria equivalente a seu último salário. Enquanto isso, cá no Patropi, em algumas carreiras do setor público...

Lá vem o noivo
Mestre Arlindo Cruz resolveu oficializar um relacionamento de 26 anos com Babi, ex-porta- Bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel. O casal tem dois filhos: Arlindo Neto, de 20 anos, e Flora, de 9. Não é fofo?

MORADORES DO LEBLON, o bairro dos bacanas, estão preocupados com o estado das paredes laterais do canal da Avenida Visconde de Albuquerque, na esquina com Rua Professor Leôncio Correia. É que, bem ali, na entrada do Jardim Pernambuco, há rachaduras enormes, causadas pelo crescimento das raízes de uma árvore e agravadas pela erosão da água que sai da tubulação. O pessoal diz que o problema é recorrente — outros trechos do canal já desabaram, levando junto árvores centenárias —, e que muitas reclamações foram feitas à prefeitura, sem sucesso. A Rio-Águas diz que vai providenciar os reparos. Vamos torcer, vamos cobrar.

Virgem de El Cobre
Não é de hoje que a abertura da ditadura cubana tem o dedo da Igreja Católica, inclusive do brasileiro Frei Betto. Este ano, além do indulto de Natal de 2.900 presos, são esperados outros passos liberalizantes por conta da próxima visita do Papa Bento XVI à ilha, e também porque se comemoram os 400 anos da aparição de Nossa Senhora da Caridade do Cobre (a Aparecida de Cuba).

Favela na China

O filme “5 X Favela, agora por nós mesmos”, ganhou o prêmio de melhor filme do público do Festival de Cinema Brasileiro na China.

Lá e cá

Philipp Hildebrand, o presidente do Banco Central suíço denunciado por operação financeira em proveito próprio, atribuiu a maracutaia que lesou os cofres públicos em US$ 504 mil à... “personalidade forte” da sua mulher. Deve ser terrível viver num país com homem mandado pela mulher.

Coitado do Cabral 
Cabral, não o navegante governador, mas o navegante português, foi esquecido pelo BB no calendário de 2012 distribuído aos clientes. Em 22 de abril, aparece o... Dia do Planeta Terra.

Alô, é da prefeitura?

A central única de atendimento da prefeitura do Rio, o 1746 (significa “Rio” no teclado do celular) atingiu sexta, às 11h30m, a marca de dois milhões de ligações desdeabril. “Além disso, o serviço, segundo o Ibope, tem 81% de satisfação”, celebra Pedro Paulo Tarso Teixeira, chefe da Casa Civil.

Furto no aeroporto

O ator Guilherme Piva desembarcou no Galeão, quinta, vindo de Nova York, no voo JJ 8079 da TAM. Ao pegar a bagagem, viu que o plástico protetor fora removido e uns pertences, furtados. Descobriu que oito passageiros também haviam sido lesados.

A casa de caboclo

Para a minissérie “Dercy de verdade”, que estreia amanhã, a TV Globo, após muita pesquisa, recriou em estúdio a Casa de Caboclo, famoso teatro da Praça Tiradentes nos anos 30. Além de Dercy, Dalva de Oliveira foi lançada lá.

Cena carioca

Quinta, 20h30m, num ônibus cheio da linha 350 (Passeio-Irajá), com várias senhorinhas a bordo, um sujeito de uns 30 anos, bem vestido, virou-se e disse: “Sabia que eu tenho três mulheres? A fiel, a amante e a... lanchinho.” Ninguém riu, mas o cafajeste, que não parecia doido nem bêbado, ainda beijou a mão de várias senhorinhas.

Nenhum comentário: