quinta-feira, janeiro 19, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Reforma só existe na cabeça da imprensa”
Presidenta Dilma ao afirmar que fará apenas um ‘ajuste’ nos ministérios.

EXPULSO DO MINISTÉRIO, LUPI TENTA EMPLACAR ALIADO

Varrido do Ministério do Trabalho em uma das faxinas da presidente Dilma, após denúncias de corrupção, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, tenta emplacar um aliado em seu lugar, o deputado André Figueiredo (CE), que é da sua confiança e esteve à frente do partido quando o ex-ministro duvidava que alguém o demitisse. Antes, Lupi tentará fazer de Figueiredo o líder do PDT, para reforçar sua pretensão.

PROVISÓRIO

Preferido pela bancada do PDT, o deputado Paulo Rubem (PE) será conduzido à liderança caso André Figueiredo assuma o ministério.

AMIGO DO ELEITOR

Dissidentes do PDT tentam fazer de Vieira da Cunha (RS) ministro com ajuda de um amigo dele, Carlos Araújo, influente ex-marido de Dilma.

FEIJOO

O secretário-geral Gilberto Carvalho, com apoio de Lula, insiste no seu assessor José Feijoo, ligado ao PT e à CUT, para ministro do Trabalho.

PAC DIVINO

Se Deus é mesmo brasileiro, não deve ser dele o Plano de Aceleração da Chuva, implantado com sucesso em várias regiões do País.

EUA PUNEM EMPRESA QUE CORROMPE NO EXTERIOR

De origem americana, a multinacional Oracle está sujeita aos rigores de uma lei nos Estados Unidos conhecida como FCPA – Foreign Corrupt Practices Act of 1977, que pune executivos envolvidos em atos ilícitos no exterior. Desde o início das denúncias, a Oracle se recusa a comentar as suspeitas na licitação do Conselho Nacional de Justiça, alegando que as parceiras CDS e NTC é que participaram da disputa.

PARCERIA ATIVA

Tecnicamente, a Oracle não participou da licitação no CNJ, mas a CDS e a NTS se valeram da sua parceria na elaboração da proposta.

LISTA VIP

Com base na FCPA, Justiça americana já puniu as empresas Daimler AG, Halliburton BAE Systems, Lucent Technologies, Avon Products etc.

OLHOS AZUIS

Brasileiros viajando pelo mundo, abram o olho: neonazistas atacam estrangeiros no badalado bairro de Prezlauer-Berg, em Berlim.

CELSO DANIEL: DEZ ANOS

Faz dez anos amanhã (20) o assassinato do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel, que chefiava o esquema de arrecadação de dinheiro para o PT. Oito testemunhas estão mortas. O delegado Romeu Tuma Jr. desvendou o assassinato, por isso é perseguido pelos petistas.

BBB REFORÇA ‘REGULAÇÃO’

O suposto estupro no BBB-12, que o Ministério das Comunicações analisa, deu força aos petistas defensores da famigerada “regulação da mídia”, a pretexto de impor “critérios educativos” na telinha.

DARIA UM FILME

Se o ator italiano Ugo Tognazzi vivo fosse, seria dele o papel do comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, agora “Schcretino”, pela atuação bufa no trágico naufrágio do transatlântico. O diálogo com o comandante da capitania dos Portos vale o ingresso.

PAÍS DESENVOLVIDO

Na sexta economia do planeta, as prefeituras de Ilhéus e Itabuna, sul da Bahia, não têm telefone de contato, cortados há mais de três anos. Nem telefone, nem e-mail, nem pombo correio. Talvez sinais de fumaça.

À ESPERA DE MILAGRE

Vice-presidente do PSDB paulistano, o deputado Vanderlei Macris não perde as esperanças de ter José Serra candidato a prefeito de São Paulo: “Ele selaria a união no partido”. Serra unindo? Esta é nova.

O FORFAIT DE DILMA

Louco pela reeleição, o presidente francês Nicolas Sarkozy vai sábado (21) à Guiana e está uma arara com Dilma, que não deve aparecer na inauguração da ponte construída pelos dois países.

HOMENAGEM

O retrato do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Rebelo, pendurado em seu gabinete, é um desenho a lápis de autoria de ex-menor infrator em recuperação, que hoje trabalha no TJ.

MINISTRO MARATONISTA

O ministro Aldo Rebelo (Esporte) faz uma maratona de reuniões para apressar as obras e também a empacada Lei Geral da Copa. Terá encontro hoje com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no Rio.

PERGUNTA NA BODEGUITA

Por que Dilma, que lutou contra a ditadura, vai visitar Cuba? 

PODER SEM PUDOR

PRESENTES INÚTEIS

Advogado atuante nos tribunais superiores de Brasília, Werner Becker era vereador de oposição em Porto Alegre, nos anos de chumbo, e vivia às turras com um arenista provocador, Jorge Goularte, um ex-sargento. Certa vez, durante uma discussão no plenário, Goularte tentou ironizar o fato de Becker ser emérito apreciador de uísque:

– Vou oferecer ao senhor algo inútil: um copo de leite!

Werner Becker reagiu na bucha, arrancando gargalhadas gerais:

– E eu vou oferecer a você um livro!

Nenhum comentário: