sábado, janeiro 07, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Dilma quer investir mais em prevenção que em reconstrução”
Ministro Fernando Bezerra, mostrando-se de novo “afinado” com a presidente

MARCONI É OPÇÃO DOS TUCANOS A AÉCIO E A SERRA

O governador de Goiás, Marconi Perillo, ganhou status, na cúpula do seu partido, de principal alternativa do PSDB ao paulista José Serra e ao mineiro Aécio Neves, na disputa presidencial de 2014. Gestor público experiente, bem avaliado pela população e respeitado no partido, Perillo virou opção com a decepcionante atuação do senador Aécio, que parece recusar ou temer o papel de líder oposicionista.

PROTAGONISMO

O presidente nacional do PSDB, deputado Sergio Guerra (PE), tem destacado em entrevistas o protagonismo nacional de Marconi Perillo.

NEM PENSAR

No PSDB já desmotivado, poucos suportam a ideia de ter o desgastado Serra como candidato a presidente de novo, mas ele ainda insiste.

APEQUENOU-SE

Com desempenho pífio no Senado, Aécio está mais perto de disputar o governo mineiro, mas Antonio Anastasia teria de desistir da reeleição. 

OUTRO CAMINHO

O líder tucano no Senado, Álvaro Dias (PR), ex-presidenciável, tem sido estimulado a mudar o domicílio para disputar o governo do DF.

MARTA SOFREU TENTATIVA DE GOLPE AO TELEFONE

A senadora Marta Suplicy (PT-SP), como muitos brasileiros, foi vítima de uma nova versão do golpe do falso sequestro. Ela estava em férias no Litoral paulista quando, ao telefone, um homem se identificou como filho do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e relatou uma história fantasiosa de súbita “emergência” para lhe pedir socorro em dinheiro. A senadora em princípio acreditou, mas depois percebeu que era golpe.

QUEM AVISA...

Após se certificar de que era falsa a história ao telefone, Marta Suplicy avisou o colega alagoano sobre a tentativa de golpe que sofrera.

BICHO SOLTO

O ano do Dragão na China começou mais cedo no Brasil: o monstro da inflação cospe fogo nas metas do 

governo e no bolso do brasileiro. 

CUSTO BRASIL

Mais da metade do que pagamos por eletrodomésticos, jogos eletrônicos, vestuário e cosméticos é imposto. Goela abaixo.

BANANA POLÍTICA

Todos os livros biográficos de políticos vivos ou mortos recentemente são vendidos a preço de banana. A onda literária não está boa para eles, que vivem da palavra. Muitos mentem, na palavra e no livro. Daí...

DINHEIRO SOBRANDO 

A briga é nacional, mas o Sindicato dos Servidores da Receita no DF saiu na frente: entrou na Justiça contra o projeto de lei promovendo agentes e fiscais em auditores, sem concurso, mas salário igual. 

DESASTRE POLÍTICO

Presidente de comissão na Câmara sobre prevenção de catástrofes, Glauber Rocha (PSB-RJ) critica que o Brasil está longe de uma política profunda de prevenção: “Espera-se o desastre acontecer, para só então correr atrás do prejuízo”. Tanto que a comissão é provisória.

QUEM MANDOU?

Atraídos pelo crédito farto e pelo incentivo do ex-presidente Lula para comprar mais e “ter o seu carrinho”, hoje 47,8% dos brasileiros estão endividados, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. 

MICO AFOGADO

A tragédia das chuvas ganhou destaque internacional mais uma vez este ano, quando o Brasil sediará a conferência mundial Rio+20, sobre desenvolvimento econômico sem risco ambiental. Está difícil...

GINÁSTICA FINANCEIRA

A turma da Presidência se prepara para a “malhação” de 2012, com novos aparelhos de ginástica para os servidores, comprados por 

R$ 125 mil. Os sedentários poderão usar os 14 Ford Focus Sedan zero, no total de R$ 639 mil, que substituirão os carangos “antigos” dos coitados. 

HORA DA GRATIDÃO

Após apoiar decisivamente a candidatura do atual governador do Tocantins, o senador João Ribeiro (PR) se prepara para ele mesmo disputar a sucessão de Siqueira Campos.

FUKUSHIMA

Se antes havia o Lula ativo, agora temos o Lula radioativo. 

PODER SEM PUDOR

PERGUNTAS CONVENIENTES 

Na campanha para governador, em 1990, o atual senador Roberto Requião concedia entrevista na TV Cidade, em Londrina (PR), quando seu assessor Waurides Brevilheri Jr. entregou ao apresentador do programa, Próspero Neto, cinco perguntas a serem distribuídas aos jornalistas participantes. Perguntas que Requião queria que fossem feitas. Os jornalistas, é claro, recusaram a manipulação. Desde então, o ex-governador paranaense mantém o hábito de atacar a imprensa que não controla.

Nenhum comentário: