sábado, janeiro 21, 2012

CHÁ DAS CINCO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 21/01/12




A banda Trupe Chá de Boldo lança seu segundo disco, "Nave Manha", em fevereiro; o CD tem participações de André Abujamra, Simone Soul e Tata Aeroplano, entre outros; o primeiro show da nova turnê dos 13 músicos está marcado para 15 de março no Sesc Vila Mariana

OBRA EM FATIAS
A Promotoria da Habitação de SP pretende focar em 2012 os grandes empreendimentos geradores de tráfego na cidade. O promotor José Carlos de Freitas afirma que as construtoras têm repartido projetos para escapar de fazer estudos de impacto de vizinhança, obrigatórios para obras com mais de 500 vagas de estacionamento. "As empresas dividem em vários empreendimentos com 499 vagas cada um e conseguem aprovar", diz.

TERCEIRIZADO
Nesta semana, Freitas questionou o pedido do Palmeiras para aumentar, de 2.000 para 3.000 carros, o número de vagas da futura Arena Palestra. O promotor quer mirar também em faculdades que ampliam suas instalações e, em vez de construir novas garagens, fazem convênios com estacionamentos da vizinhança.

JANELINHA
Regina Monteiro, criadora da Lei Cidade Limpa, está fazendo campanha no Facebook para "preservar a paisagem arquitetônica" de São Paulo. Ela convoca paulistanos a postarem fotos de vistas que eles temam ser tampadas por construções ou fiação. Diz ser um jeito de "provocar" as pessoas para pesquisa que ela pretende realizar para elaborar um "plano diretor de paisagem".

QUEREMOS PRESIDENTE
O site Brado Retumbante, do jornalista Paulo Markun sobre as Direitas Já, está pegando carona na minissérie "O Brado Retumbante", da TV Globo. Nesta semana, sua média de acessos diários passou de 300 para cerca de 3.000 -a maioria, provavelmente, de internautas procurando a página do programa, que traz o blog do presidente fictício Paulo Ventura (Domingos Montagner), da atração televisiva.

Ó BATE O PÉ
A versão portuguesa da novela "Dancin' Days", sucesso de Gilberto Braga de 1978, começará a ser gravada em março, em Lisboa.

A figurinista Marilia Carneiro e o cenógrafo Mario Monteiro, que trabalharam na trama original, estarão no projeto, que é uma parceria da Globo com a SIC.

NÃO VOU, MAS FUI
O estilista Ronaldo Fraga, que desistiu de participar desta edição da SPFW e declarou que "a moda acabou", está presente no evento. Seu rosto aparece nos telões antes dos desfiles, em que uma vinheta exibe imagens dos "pensamentos" dos participantes da semana e de nomes como Gilberto Gil.

VIAGEM SEM VOLTA
A atriz Larissa Maciel fez cara de medo quando, participando de uma reportagem de Matheus Mazzafera para a RedeTV!, o stylist pediu que a promoter Fernanda Barbosa desse "uma voltinha" para a câmera. Pediu socorro à empresária, Márcia Marbá, para não fazer o mesmo.

ATÔMICA
O tema da coleção que Gloria Coelho apresentará nesta segunda, na SPFW, serão os neutrinos (partículas subatômicas) e os vulcões. "Mostraremos peças leves, com transparências", diz a estilista. A apresentação será transmitida ao vivo pelo site da Casa Electrolux.

SHOW DE ESTILO
As atrizes Carol Castro, Larissa Maciel e Carla Lamarca conferiram o primeiro dia de desfiles da São Paulo Fasion Week, anteontem, no prédio da Bienal.

MODA NA CABEÇA
A modelo Mariana Weickert e o estilista Oscar Metsavaht foram ao lançamento do livro "Projeto Brasil 01: Pensamento", no Espaço Fashion do shopping Iguatemi.

CURTO-CIRCUITO

O Ici Bistrô será reaberto hoje, no jantar.

A edição brasileira da revista "Glamour" será lançada hoje, no Carlota.

com DIÓGENES CAMPANHA (interino), LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: