sexta-feira, janeiro 06, 2012

Caveira de burro - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 06/01/12

Tem caveira de burro enterrada no terreno onde a CBF vai erguer o centro de treinamento da seleção, na Barra, no Rio. A pedra fundamental foi lançada em 2009. Mas as obras não começaram por causa de posseiros. Resolvido o problema, agora, descobriu-se que o terreno... é muito ruim, e a recuperação vai onerar o projeto em uns 10%.

Com isso...

Como a obra deve levar de 12 a 14 meses, talvez não fique pronta para servir de local de treinamento da seleção na Copa das Confederações, em 2013. A CBF, que acha o centro de treinos em Teresópolis acanhado, teria de buscar outro lugar.

Abraço no Maracanã...

Aliás, hoje, às 8h, o movimento O Rio Merece Mais Um Jogo do Brasil fará um ato em frente à Estação Carioca do metrô. O grupo vai passar um abaixoassinado que pede à Fifa mais um jogo da seleção no Rio, em 14, e convocar para um abraço no Maracanã, dia 14. Como se sabe, a seleção só jogará na cidade uma vez, e só se chegar à final.

Esquerda, volver

Bresser Pereira, 77 anos, está com tudo. Amanhã, receberá em Chicago o prêmio James Street da Association for Evolutionary Economics. O professor, que foi ministro de Sarney e FH, abandonou o PSDB, ano passado, e foi uma das estrelas do último seminário econômico promovido pelo PT.

Na moda

A Rádio Corredor informa que a Alpargatas negocia a compra da Osklen.

Cinema na rede
José Joffily disponibilizou de graça na internet seu novo filme, o elogiado documentário “Prova de artista”, sobre cinco jovens músicos em busca de vaga em grandes orquestras brasileiras. É só acessar provadeartista. com.br e assistir.

ESTE PEQUENO jacaré-de-papo-amarelo não está de fralda, como sugere a imagem. O bicho, coitado, ficou preso num saco plástico, na Lagoa da Tijuca, que acumula 6 milhões de metros cúbicos de lama e lixo de todo tipo, segundo o biólogo Mário Moscatelli, autor da foto. “É um triste flagrante da fauna residual que tenta sobreviver em meio à imensa lata de lixo em que se transformou o sistema lagunar da Baixada de Jacarepaguá. Há solução? Há, mas a contagem regressiva já começou”, alerta Moscatelli.

Palavras cruzadas
A Ediouro doou ao Timor Leste 100 mil revistas “Coquetel”, aquela das palavras cruzadas. O material é muito útil no país, que luta pela preservação do português, língua proibida no período da ocupação indonésia.

Casal fofo

Daniel Filho e Olivia Byington resolveram se casar no papel este mês.

Brasileira Sophie

Por falar em Daniel Filho, o mestre escolheu a última protagonista que faltava para inteirar as 22 da série “As brasileiras”. Será a tudo de bom (com todo o respeito) Sophie Charlotte.

Lula na Rocinha

Lula disse ao amigo Sérgio Cabral que sua primeira viagem depois do tratamento contra o câncer será ao Rio. Quer visitar a Rocinha pacificada e voltar ao Alemão.

Foi às compras
O grupo Embraplan/Multiplan (leia-se José Isaac Peres), dono, no Rio, do BarraShopping e do New York City Center, comprou o imóvel onde está hoje o supermercado Walmart, na Barra. A Rádio Mercado diz que pagou em torno de R$ 180 milhões à vista. A ideia seria construir ali um centro empresarial classe A.

Ufa!

A Brahma começa hoje a mandar convites para seu camarote na Sapucaí, o que encerra, oficialmente, a dúvida sobre sua continuidade. O número de convidados para o novo espaço será um pouco menor.

Tio Sam no Vidigal

O grupo de parlamentares americanos que visita o Brasil, liderado pelo poderoso presidente da Câmara da terra de Obama, deputado John Boehner, vai à Favela do Vidigal, no Rio, segunda de manhã.

Portas fechadas

As lojas Soba e Andy’s, na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, no Rio, fecharam as portas. O que se diz é que os aluguéis estão altíssimos.

Lei Maria da Penha

A mulher de um famoso funkeiro do Rio foi à 16a- DP, na noite de quarta, registrar queixa contra o marido. Diz que, ao tentar impedir o cantor de dirigir bêbado, levou, meu Deus, um soco do companheiro. Na delegacia, contou que já tinha sido agredida antes.

Nenhum comentário: