quinta-feira, janeiro 19, 2012

Caso médico - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 19/01/12
Lula está sentindo a radioterapia.

OEA magoou
O Brasil resolveu esnobar a OEA depois que a entidade pediu a suspensão da construção de Belo Monte. O embaixador Ruy Casaes, que deixa a OEA e vai ser cônsul no Porto, será substituído por um encarregado de negócios.

Caetano profundo
A editora Ibis Libris vai lançar este ano um livro sobre Caetano Veloso, em homenagem a seus 70 anos, em agosto.
Vai abordar a “mestiçagem e a presença mulata” na obra do baiano. O autor, o ensaísta Leonardo Davino, defende a teoria de que a obra de Caetano segue “uma linha estética matriz — o remelexo”.

10 milhões de Huck
A comunidade de Luciano Huck no Facebook ultrapassou ontem a marca de 5 milhões de pessoas. O apresentador, que já tem 4,5 milhões de seguidores no Twitter, estará, em breve, conectado a 10 milhões de brasileiros na rede.
— Isto sem gastar um tostão — celebra.

No mais
Veja como é dura a vida do jornalista em todo o mundo. Como traduzir para inglês, francês, espanhol ou português a expressão em italiano “vada a bordo, cazzo” sem cair num palavrão?
A frase do ano, até agora, foi dita pelo capitão da Guarda Costeira ao comandante fujão do navio Costa Concordia.

Prenda Clarissa
Uma equipe da Sociedade Entomológica do Brasil descobriu uma nova espécie de borboleta no Rio Grande do Sul.
Foi batizada de “Prenda Clarissa”, em homenagem ao gaúcho Érico Verissimo (1905-1975), autor do romance “Clarissa”.

A volta do petróleo
Veja como o Brasil, celebrado até dia desses por causa do Proálcool, regrediu nesta área.
Em 2010, a parcela do consumo de combustíveis fósseis (gasolina e diesel) foi de 80% do total. Em 2011, de 83%. Em 2012, deve ir a 85%. Com mais petróleo e menos álcool, o ar piora.

PC contaminado
O movimento Brasil sem Vírus disponibiliza hoje 2,5 milhões de “vacinas” para proteger os computadores no país. Veja em brasilsemvirus.com.br. É que, aqui, acredite, a cada 39 segundos, um hacker ataca um computador.

Barbie careca
Surgiu no Facebook uma página para tentar sensibilizar a Mattel, fabricante da Barbie, a produzir um modelo da boneca... careca, na luta contra o câncer.
Criada nos EUA em dezembro, já tinha ontem uns 130 mil seguidores. Confira só em http://on.fb.me/A4wryp.



CLÁUDIA LEITE, a cantora, será a estrela de uma campanha da Globo Rio contra os... mijões do carnaval. Em comerciais que já entram no ar hoje, a musa do axé vai interpretar a “Marcha do xixi”, composição do mestre João Roberto Kelly. Na primeira versão do filme, Cláudia canta com Michel (“Ai, se eu te pego”) Teló, Preta Gil, Chitãozinho e Xororó, Diogo ogueira, Xande do grupo Revelação, MC Naldo, Jorge e Mateus e Alexandre Pires. Diz a letra da marchinha: “Tá com vontade de fazer xixi?/Não faz aqui/Não faz aqui/Nosso bloco a gente vê/É cheiroso, é maneiro/Tô falando pra você/Lugar de mijão é no banheiro.” Eu apoio  

Casa do Samba
Acaba de ser criado no Rio o Instituto de Memória da Cultura Brasileira.
Entre outras coisas, vai administrar a futura Casa do Samba, que Eduardo Paes quer instalar na antiga sede do Automóvel Clube do Brasil, no Passeio. Vamos torcer, vamos cobrar.

Ligeiramente grávida
A 13a- Câmara Cível do Rio condenou a Clínica Ginecologia e Obstetrícia, na Barra, a indenizar em R$ 5 mil o casal Pasquale e Ana Paula Caruso.
Em 2003, Ana fez tratamento ali para engravidar, mas não teve sucesso e desistiu (o marido seria estéril). Em 2008, os dois receberam, por engano, carta da clínica, dizendo de uma “gravidez de nove semanas”, o que causou uma separação deles por três meses.

Medicina da UFRJ
Uma série de sequestros-relâmpagos de professores preocupa a faculdade de medicina da UFRJ, no Rio.
Os mestres vêm sendo atacados no estacionamento. Já são cinco casos.

Porto do Rio
Cálculo da Firjan sobre a geração de ICMS e ISS no Porto do Rio mostrou que o m2 ali gera quase 540 vezes mais impostos que a média da cidade.
O porto é o maior arrecadador de ICMS do Rio (R$ 1,67 bi em 2010). Mas a Firjan alerta: o acesso precário ali pode ser empecilho à atividade portuária.

Ai, que coceira!
A praça do Bairro Peixoto, no Rio, virou reduto de... pulgas. Já invadem até residências.

NEY LATORRACA, o ator, prestigia o jovem colega Thiago Fragoso na estreia do musical “Xanadu”, 
de Miguel Falabella, em versão do nosso Artur Xexéo, no Casa Grande Diego Mendes

JOÃO CARLOS Martins, o grande maestro que foi enredo da paulista Vai-Vai, visita Rosa Magalhães, carnavalesca da Vila Isabel, na Cidade do Samba



COM ANA CLÁUDIA GUIMARÃES, MARCEU VIEIRA E DANIEL BRUNET 

Nenhum comentário: