segunda-feira, janeiro 09, 2012

Arrancada - MARCIA PELTIER

JORNAL DO COMMÉRCIO - 09/01/12
Executivos das maiores empresas automobilísticas do mundo acreditam que os países do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) detenham, em 2016, mais de 40% de participação no mercado mundial de veículos. É o que revela a pesquisa Global Automotive Executive Survey 2012, da KPMG International. O Brasil chegará em 2016 disputando com a Índia a terceira posição, e a China estará na liderança do ranking. Atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição entre os grandes mercados para os veículos. Foram ouvidos 200 dirigentes em várias partes do mundo.

Agressões continuam

As ações de violência contra a mulher foram as que predominaram nos plantões do Tribunal de Justiça do Rio no final do ano. De um total de 1.704 processos que deram entrada durante os dias do recesso, 503 são dessa natureza. No mesmo período, em 2010, de um total de 1.715 processos, 618 foram de crimes contra o gênero feminino. Ou seja, os números diminuíram, mas a mulher ainda é a grande vítima.

Verão precavido 

O grupo calçadista gaúcho Grendene escolheu o Rio para promover suas festas de verão. Batizado de Rider Weekends, o evento acontecerá de sexta a domingo no Jockey Club, do dia 20 de janeiro a 5 de fevereiro. No repertório, música brasileira e samba dos blocos de carnaval mais tradicionais. Para completar o clima de férias, haverá um lounge com espreguiçadeiras. Todas as pistas serão cobertas, já levando em conta as noites de chuva que o fenômeno La Niña pode provocar.

Programação 
Os atores Caio Blat e Maria Flor começaram a gravar a comédia familiar Espertices e Valenturas, baseado na obra Corpo Fechado, de João Guimarães Rosa. O longa-metragem é uma aposta da Globo Filmes e da Diler & Associados, que também investirá em novos seriados para a TV. Depois do carnaval, entra em produção o programa Nossos Heróis Olímpicos, que contará a trajetória, drama e vitórias dos maiores campeões do Brasil. No elenco, já estão confirmados o iatista Torben Grael e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

Público ávido 
A cantora Adele está de olho nos fãs brasileiros. Recentemente seus produtores disponibilizaram duas canções no iTunes Brasil e já planejam liberar outras faixas devido ao bom resultado. Uma nova remessa de seus CDs e DVDs, esgotados nas lojas daqui há meses, também deve desembarcar nas próximas semanas. A Editora LeYa vai lançar até o fim deste mês a biografia da jovem inglesinha.

A granel 

A abertura de uma filial, em dezembro, na área nobre da Barra, com investimento de R$ 1,8 milhão, animou os proprietários da octogenária Casas Pedro. Felipe Mussalem, um dos sócios, afirma que a ideia é expandir a rede para toda a cidade e também para a Baixada Fluminense. A nova loja foi responsável por um aumento de 18% no faturamento da rede.

À risca 

O 12ª Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, em outubro de 2012, trará ao Brasil Michael O'Donnell, editor do American Journal of Health Promotion, o primeiro jornal científico dedicado ao assunto. Fundada em 1986, a publicação tem assinantes em mais de 50 países. Vegetariano há mais de 30 anos, O’Donnell é também nadador e alpinista. Vai falar sobre como as empresas podem manter e gerir programas de promoção de saúde e bem-estar no ambiente corporativo.

Até lá 

Os postos diplomáticos britânicos no Brasil começam, hoje, a marcar a contagem regressiva dos 200 dias para os Jogos Olímpicos de Londres, que começam dia 27 de julho. Em Brasília, o embaixador Alan Charlton vai anunciar grandes eventos de lançamento da campanha mundial Great, com a vinda para o país de personalidades britânicas de destaque. O objetivo é mostrar o que o Reino Unido tem de melhor em dez áreas: música, esporte, criatividade, paisagens, herança, empreendedorismo, compras, inovação, sustentabilidade e conhecimento. Além das Olimpíadas, o país festeja o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II.

Destinos 

O ex-ministro Carlos Lupi reassume hoje, em reunião da Executiva do PDT no Rio, a presidência do partido. Ele irá se candidatar a vereador pelo Rio nas próximas eleições. O PDT, aliás, não terá candidato a prefeito: vai apoiar Eduardo Paes na sua campanha para reeleição. O prefeito pedetista Jorge Roberto Silveira, de Niterói, também tentará a recondução ao cargo.

Livre Acesso

Patrícia Viera, que abre, hoje, o Senac Rio Fashion Business com desfile à tarde na cobertura da Vieira Souto de Vera Andrade, irá oferecer um mimo às suas poucas convidadas. O make-up artist internacional da Guerlain, Cristian Testori, irá maquiá-las com os produtos que serão os must have da próxima temporada. “O look é levemente dourado nos olhos e, no rosto, um bronzeado chique e uniforme,” conta o expert. Registrando tudo estarão por lá as blogueiras Carol Buffara (Carol Nag Nag), Carla Lemos (Modices), Fernanda Palhares e Lola Kessler (Pop In), Dandynha Barbosa (For Friends), Lala Noleto (Blog da Lala), Helo Gomes (Sanduíche de Algodão) e Camila Coutinho (Garotas Estúpidas).

O chef Gabriel Montero, da vinícola Torres, do Chile, estará no Rio na quinta-feira para lançar o menu harmonizado de frutos do mar e vinhos brancos e rosés que o restaurante Garden começa a servir na véspera e manterá até o dia 12 de fevereiro, no almoço e jantar.

A Estácio acaba de fechar uma parceria com o Centro de Treinamento Berkeley, instituição que oferece os mais avançados simuladores na área da medicina. A universidade se tornará a primeira no país a investir no conceito de simulação realística para seus alunos.

A pedido da Defesa Civil Nacional, o Ministério do Desenvolvimento Social doou seis mil cestas de alimentos para atender famílias afetadas pelas enchentes no Estado do Rio de Janeiro.

O atelier Marcella Maia, localizado no Palm Beach, na Dias Ferreira, acaba de completar um ano. A marca trabalha com as linhas casual, beach wear, chic e specialle e lançou para esse verão mais de 15 modelos de biquínis exclusivos. Com o aumento das vendas, a estilista Marcella Maia pretende dar um novo passo: levar o atelier para um shopping até o meio do ano. 

A Casa Cavé, doceria mais antiga da cidade, bateu recorde de vendas do seu delicioso Bolo de Reis. O aumento foi de 200%.

Nenhum comentário: