sábado, dezembro 24, 2011

Ueba! Corre que o peru apitou! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 24/12/11

E o lema do Natal da encalhada: muitos natais e nenhuma noite feliz! Rarará!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O Esculhambador Geral da República! "Dilma envia três ministros para incêndio em favela de SP." Pra queimar?! Mas já é pra queimar? Rarará!
E acabo de receber uma foto hilária: sabe aquele chapelucho do Papa? Botaram um M do McDonald's e encheram de batata frita! Rarará!
E adorei essa faixa em Barra do Piraí: "Caro barrense! A beleza da praça é da população! A feiura dos postes é da Light e da Oi". Rarará!
E essa: "Manifestante vestido de Papai Noel é detido pela polícia chilena". Como diz um amigo mineiro: "Por que, Jesus?" Rarará!
É hoje! Que eu tenho que escrever uma coluna sobre o Natal. Sem trocadilho com peru.
O Natal é uma data muito incoerente: matam o peru e fazem missa pro galo. Aí mostram o Papa na janela. Por isso que o Papa vive gripado. Não sai da janela. Rarará!
E o que eu vou fazer nesse Natal? A mesma coisa que faço em todos os natais: vomitar no tapete persa da sogra e fazer xixi no elevador do prédio. E Natal é coisa mais família que existe: o primo corno, a prima ninfomaníaca, e a sogra de joanete e calcanhar rachado. E o vizinho que chega de repente e fica encoxando a cunhada no corredor. Ou seja, uma promiscuidade. Rarará!
E um amigo meu já ganhou um presente de Natal: um despertador do Bradesco. Todo dia, ele acorda com a moça gritando: "Sua conta estourou! Sua conta estourou!".
E o calor? UFA! Trinta e cinco graus. Sensação térmica: quero ir pra praia já! Vou passar o Natal dentro do tanque!
E o grande hit de Natal: sanduíche de patê, ketchup e requeijão, em camadas, que a tia traz coberto com pano de prato úmido, pra não ressecar. E aquela maionese que a tia não acerta o ponto há anos.
E as praias? Diz que as praias já estão tão cheias que tem até fila de espera pra entrar no mar. Tem que pegar senha na prefeitura. Senha 2.079! Aquela de celulite, fio dental e marca de tatame nas costas, pode mergulhar. Pra sempre! Rarará!
E o lema do Natal da encalhada: muitos natais e nenhuma noite feliz! E eu tenho uma amiga que não é chegada numa poronga que diz que nem no Natal ela encara um peru. E tem uma outra que diz que: peru é como bofe: você enche de pinga e depois traça! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colirio alucinógeno!

Nenhum comentário: