sábado, dezembro 31, 2011

QUAL É, QUAL FOI - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 31/12/11
Tiririca (autor do verso acima), Bethânia, Neymar e Fátima Bernardes são alguns dos personagens que desfilaram pela coluna em 2011

Tiririca contou em primeira mão, em 11 de agosto, que já havia aprendido o que faz um deputado: "Trabalha muito e produz muito pouco".
Disse mais:

"A Câmara é uma fábrica de loucos"

POESIA VIRTUAL
Em 16 de março, a coluna revelou que Maria Bethânia tinha sido autorizada a captar R$ 1,3 milhão, por meio da Lei Rouanet, para produzir um blog de poesia. O volume de recursos para um projeto de internet acabou virando o centro de uma das maiores polêmicas do ano na área cultural. Bethânia desistiu da ideia.

DOIS E UMA
Dilma Rousseff, Lula e Fernando Henrique Cardoso deram declarações exclusivas à coluna. O petista explicou sua ausência no almoço da presidente com Barack Obama. FHC falou sobre drogas, e Dilma, sobre a meia entrada para idosos na Copa de 2014.

"Minha querida, isso é uma lei brasileira. E não pode mudar. Não é uma questão de querer ou não querer"
DILMA ROUSSEFF
3 de outubro

"Era um momento muito importante para ela [Dilma], eu não deveria, eu poderia atrapalhar"
LULA
23 de março

"Eu sou a favor da descriminalização de todas as drogas. Todas, todas (...) e deixa alguma experimentação. Eventualmente, plantação caseira [de maconha], por aí"
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
29 de maio

NÃO TE VI NA TV
A coluna anunciou com exclusividade, na Folha.com, em 30 de novembro, a bomba do ano na televisão: depois de 14 anos, Fátima Bernardes deixava a bancada do "Jornal Nacional".
Mantovani Fernandes/Jornal O Popular

E também na Folha.com, em 2 de outubro, foi antecipada a saída de Rafinha Bastos da bancada do "CQC", da TV Bandeirantes. Piada sobre Wanessa Camargo foi o estopim para o afastamento do humorista.

ABENÇOADA POR DEUS...
"Algumas pessoas teimam em dizer que tenho problema com essa época do 'BBB'. É a minha história e tenho o maior orgulho dela"
GRAZI MASSAFERA
10 de abril

... E BONITO POR NATUREZA
Enquanto alguns alardeavam que Neymar já tinha fechado contrato com o Real Madrid, o time da coluna trazia a informação correta: nada estava definido. A garantia era dada pelo presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro: "Se eu não assinei, não existe contrato fechado com ninguém". E Neymar ficou no Peixe. Como Ganso. Já Anderson Silva foi o destaque das lutas de MMA.

"Eu depilo, tem que depilar. Tenho poucos pelos, mas sou um cara muito vaidoso"
PAULO HENRIQUE GANSO
5 de junho
Eduardo Knapp/Folhapress

"Tem creme para o rosto, para as mãos, isso que as mulheres usam para ficar bonitas e que os homens deveriam ter também. Meus amigos falam: 'Cara, isso não é coisa de lutador, é coisa de boiola'"
ANDERSON SILVA
27 de fevereiro

"Me arranjam tanto time quanto arranjam namoradas"
NEYMAR
22 de outubro

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: