segunda-feira, dezembro 19, 2011

PAPAI NOEL - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 19/12/11
Pesquisa feita com mil entrevistados em SP mostra que 56% dos que ganham até dois salários mínimos pretendem usar a renda extra do fim de ano para pagar dívidas. Entre os que ganham mais de dez salários, o percentual dos que pretendem saldar seus débitos cai para 44%.

NOEL 2

Só 18% dos que ganham menos de dois salários usará o dinheiro para viajar, contra 38% dos mais abastados. E apenas 39% vão comprar presentes, contra 67% dos mais ricos. O levantamento é da APPM (Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado).

VOLTA

Drica Moraes volta ao teatro em 2012. A atriz, que fez um transplante de medula no ano passado, estreia um espetáculo em março, no Teatro Poeira, no Rio. A peça não tem nome definido.

QUADRO

Geraldo Alckmin está acompanhando de perto o desenvolvimento do tratamento de Lula. Médicos que são amigos do governador transmitem a ele as recentes boas notícias sobre a melhora do ex-presidente.

QUADRO 2

Os últimos relatos dizem que Lula vai passar por mais um momento difícil, a radioterapia. E que, em março, findo o tratamento, começa a melhorar. Em abril, volta tinindo às atividades políticas e profissionais que tinha interrompido.

AR PURO

O primeiro transplante de pulmão feito com um órgão que estava deteriorado mas foi recuperado pode ocorrer nos próximos dias, diz o cirurgião Fábio Jatene, do InCor. Há dez dias, houve a primeira tentativa, fracassada.

AR PURO 2

O InCor calcula que o número de cirurgias, com a técnica, dobrará em 2012, chegando a 40. O aproveitamento dos pulmões captados passará de 5% para 15%. O recondicionamento já era autorizado para pesquisa. Passou a ser também para transplantes. "O pulmão é o órgão mais difícil de se captar porque tem contato com o ar externo", explica Jatene.

UM COM TÃO POUCO...

O cãozinho Titã, resgatado após 12 horas em um buraco em Novo Horizonte (SP), já tem 33 pessoas interessadas em adotá-lo -uma delas, um brasileiro que mora na Argentina. Hoje o filhote fica com a veterinária Viviane da Silva, que o atende. "Ele já responde à voz dela. Se quiser, ela fica com ele", diz Marco Rodrigues, da associação Mão Amiga, que resgatou o animal.

...OUTROS COM TANTO

E o site Meu Amigo Pet está vendendo panetone para cachorros neste Natal. Com flocos de carne.

Diz que cerca de 25 pessoas entram diariamente na página e compram o presente para seu animal.

O NOVO REI DAS NOIVAS

O paulistano Marcelo Quadros, 40, assume hoje o cargo de diretor criativo da Daslu. O estilista cuidará das roupas de alta-costura e vestidos de noivas da grife. "Fiquei lisonjeado com o convite. Estou muito feliz", diz. Quadros, que se apresentou pela última vez na SPFW em 2008, já trabalhava com o mercado de moda de luxo -entre suas clientes estão Fernanda Motta, Ana Paula Junqueira e Gisele Malzoni. "Não tenho muitas regras. Visto pessoas de 15 a 60 anos. Amo as mulheres e quero deixá-las maravilhosas."

A MODERADA

A apresentadora Fernanda Lima é a capa da da revista "Bodytech". Ela conta que uma das maneiras para ter disposição "é justamente não ultrapassar meu limite sem necessidade". Diz que não precisa "ir a extremos" para ter bons resultados. "Vale no trabalho, na academia, no lazer, no amor, em tudo. Levo a vida sem excessos."

DEBATE CHIQUE

Rosangela Lyra, diretora da Dior no Brasil, convidou a blogueira Lalá Rudge para participar do debate sobre moda In Formation. A médica Suzel Bourgerie e Maria Eugênia Belluca, do blog Não Tem Quem Diga, entre outras convidadas, estiveram no evento, que ocorreu na loja da grife nos Jardins.

TIRANDO ONDA

O camarim do show de Réveillon de Claudia Leitte no Iate Clube de Santos de Angra dos Reis vai ser uma lancha Ferretti de 66 pés. A festa será no hangar e o barco ficará atracado. A cantora sairá da popa direto para o palco.

Ela pediu um jarro com rosas brancas no camarim.

MODA CULTURETE

Monique Gardenberg prepara exposição que une moda e arte junto com o curador Neville Wakefield. A mostra, prevista para 2012, deverá trazer ao Brasil o estilista colombiano Haider Ackermann, um dos cotados para assumir a Dior, e o fotógrafo Ryan McGinley.

O projeto, da produtora Dueto, pode captar R$ 2,8 milhões pela Lei Rouanet.

CURTO-CIRCUITO

Inés Zaragoza lança hoje, às 19h, o livro "Festa de Santo", na Livraria da Vila dos Jardins.

O Instituto Votorantim entrega hoje o Prêmio Líder Social 2011, no Unique.

O calendário 2012 da Imprensa Oficial será lançado hoje, às 19h, no Museu da Língua Portuguesa.

A exposição "Acid Rain", de Dedé Fedrizzi, está em exposição na loja Carbono.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: