sábado, dezembro 31, 2011

Obesos deixam de ser tratados como animais - JORGE BASTOS MORENO - Nhenhenhém

O GLOBO - 31/12/11


Informe enviado por e-mail do secretário de Saúde ao governador do Rio:
Antes, nossos pacientes obesos somente tinham como local para fazer seus exames radiológicos o Jockey Club, junto com os cavalos. Ou faziam de favor, dois a três exames por ano, no Quinta D’Or. E somente para paciente até 150 kg.
Agora já podemos realizar exames em pacientes com até 320 kg. Não conheço nenhum privado com esta capacidade. E o tomógrafo é de 64 canais, capaz de realizar exames cardiológicos de coronária, igual ao do Rio Imagem!
Isto sem falar que saímos de 15 cirurgias para obesidade por ano (Fundão e Hosp. Ipanema juntos) para 200 cirurgias (até outubro deste ano). Seu projeto para tratamento da obesidade está transformando a vida das pessoas. Pessoas que somente tinham a solidão de um quarto ou até mesmo de um calabouço (onde alguns vivem até hoje) retornam à sociedade. Esse projeto somente é possível pelo comprometimento de pessoas excepcionais, como o Cid Pitombo e o diretor do hospital, o João Paulo. Este último vem transformando o Carlos Chagas. Saiu do Pedro II e aceitou o desafio de assumir um hospital “falido” como o Carlos Chagas, que vem se transformando num hospital para atender a alta complexidade.

Universal no poder!
Alaôr de Divinópolis, o bruxo que previu, com 24 horas de antecedência, as derrotas de Serra nas eleições presidenciais de 2002 e 2010, volta a atacar.
Sua bola de cristal vê a Dilma entregando um ministério, provavelmente o das Cidades, para o senador Marcelo Crivella botar quem ele quiser.

Melhor aguardar
Alaôr também viu o Ciro Gomes recebendo um ministério, mas pede para eu não divulgar porque a Dilma é imprevisível.

Cazaquistão
Perguntei se o meu amigo Borat, ministro da Pesca, também conhecido por Luiz Sérgio, estava firme e forte no cargo, e o bruxo respondeu que não sabia: o ministro está fora da área de serviço.
— Não pega? — perguntei. — Não faz nada! — respondeu o bruxo mineiro.

Inesquecível
Negromonte é outro ministro que acha que a Dilma se esqueceu dele. E dá graças a Deus por isso.
Sua agenda de trabalho, inclusive, já está preenchida até dezembro de 2012.

Acaboooouuu!!!!!
As relações entre o ministro Fernando Pimentel e o senador Aécio Neves já estiveram muito ruins.
Chegaram, em determinado momento, a ficar péssimas.
Hoje, praticamente, não existem.

Atitude
O preconceito contra o obeso é muito maior do que contra os negros e homossexuais.
A obesidade é mais grave que a fome.
São dados oficiais.
Por isso, merece aplausos a inauguração do tomógrafo do hospital Carlos Chagas, no Rio. Devolve a condição humana aos obesos.

Mico do Ano
O governador Eduardo Campos percorreu o país em campanha cívica!
Para botar a mãe no TCU.

Preguiçoso do Ano
O que fez o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em 2011?
“Não sei”, diria o Ancelmo.

Fofoqueiro do Ano
Gilberto Carvalho.

Ministra do Ano
Gleisi Hoffmann — trabalho em prol dos deficientes e a reorganização administrativa do governo. E é linda!

A Revelação do Ano
A ministra Helena Chagas reatou relações do Planalto com os jornalistas, rompidas há nove anos. E tirou o debate da regulamentação da mídia de dentro do Palácio, num “Afaste da Dilma esse cálice”. Dilma fala e recebe a gente.

A Mulher do Ano
Maria Ribeiro — uma das mais belas atrizes brasileiras, dos sucessos dos dois “Tropa de Elite” aos da série “Oscar Freire”, dirigiu o elogiadíssimo documentário sobre Domingos de Oliveira, além de ser uma grande cronista.

O Político do Ano
Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo e criador do PSD, o homem que está provocando uma grande agitação na correlação de forças dos partidos brasileiros.

Os Livros do Ano
Os jornalistas mais uma vez brilharam na literatura: Miriam Leitão, Wilson Figueiredo, Mario Sabino e Ricardo Amaral que o digam.
Foram os presentes mais chiques de fim de ano.
E, certamente, também, serão os mais charmosos presentes do início de 2012.

Nenhum comentário: