sexta-feira, dezembro 23, 2011

Natal engarrafado - TUTTY VASQUES



O ESTADÃO - 23/12/11

Com o Natal e o réveillon confinados em fins de semana cercados de dias úteis por todos os lados, é bem provável que, em vez de migrar para as estradas, os engarrafamentos não deem trégua às grandes cidades durante as festas de fim de ano. Nada tão grave quanto o inferno sobre rodas previsto para esta sexta-feira de fim de compras, mas é bem possível que, especialmente no Rio e em São Paulo, muita gente chegue amanhã para a ceia depois da Missa do Galo.

Com um pouco de sorte você pode até pegar pelo caminho um congestionamento com vista para árvore de Natal ou presépio iluminado, mas convém sair de casa para a "noite feliz" deste sábado com a antecedência de quem vai pegar um voo internacional.

Ainda que sua mãe more relativamente perto, faz de conta que você está indo ver Papai Noel na Lapônia. Até porque é pouco provável que a situação dos aeroportos amanhã seja mais caótica do que tem sido a rotina do trânsito nesta penúltima semana de 2011.

Em qualquer circunstância, mantenha a calma! Mais 10 dias e as grandes cidades terão o tamanho demográfico ideal de todo mês de janeiro. Passa rápido - acredite!

Netinho puro-sangue

Se sair mesmo cabeça de chapa dos tucanos em São Paulo, Bruno Covas pode pedir à Justiça Eleitoral o registro do nome "Netinho" na cédula eleitoral. Com todo respeito ao avô do candidato do PCdoB...!

Dá-lhe, porco!

O Palmeiras corre contra o tempo para tentar ganhar na Justiça ação contra a biografia do goleiro Marcos, assinada pelo jornalista Celso de Campos. É a última chance de o clube vencer alguma coisa em 2011.

Não tem saída

Cuidado com as chamadas rotas alternativas para fugir de engarrafamentos. Dia desses, um amigo da coluna tentou escapar da Av. Paulista e, quando se deu conta, estava parado no trânsito da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Primeiro passo

O galã Herson Capri deu agora pra dizer que "tem ator que daria uma perna para entrar na Globo"! Se for só isso, tá ótimo!

Moda verão

De férias no Rio, Adriano foi à praia dia desses de calça jeans, tênis e camiseta. Para não dar pinta de que está tentando esconder a barriga, o "Imperador" disse a amigos que é a última moda em São Paulo!

Apelido de star

Chamam-se Sheron (Menezes) e Sophie (Charlotte) as duas coisas mais fofas das telenovelas da Globo. Já pensou se a moda pega nos cartórios de registro civil de nascimentos?!

Nenhum comentário: