sábado, dezembro 17, 2011

Mudança de rota - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 17/12/11

O Conselho de Administração da Vale aprovou a venda de quatro supernavios da frota de 19 que a mineradora constrói na China e na Coreia. A venda, para um armador asiático, gerou até um pequeno lucro para a brasileira.

Em tempo...

A política da Vale de ampliação da frota própria, adotada na gestão de Roger Agnelli, tem sido questionada depois do acidente, outro dia, com o navio Vale Beijing, no Maranhão. Além disso, a mineradora encontra dificuldade para conseguir autorização da China para ancorar alguns de seus navios.

Te cuida, Paulo Coelho

O “Livro do Boni”, lançado pela Casa da Palavra, já vendeu 60 mil exemplares. A terceira edição, com mais 20 mil, já está no forno. A média é de 15 mil livros vendidos por semana — ou... nove por hora.

Coluna social

Thaila Ayala e Paulo Vilhena, os atores que se dizem avessos a revistas de celebridades, fecharam parceria com... a “Caras”. Em troca de dez passagens para os parentes irem a seu casamento, em Fernando de Noronha, deram à revista exclusividade na cobertura da cerimônia.

Bilhete do João

Do gênio João Gilberto, chegou à coluna o seguinte bilhete: “Querido Ancelmo, não é justo que Cláudia Faissol seja culpada, e não é verdadeiro que falsos heróis possam ser citados como representantes e amigos ideais. Um abraço, João Gilberto.”

Gota D’Água
O movimento Gota D’Água, aquele que pede a interrupção da construção da Usina de Belo Monte, entrega terça ao ministro Gilberto Carvalho, no Planalto, petição com 1,34 milhão de assinaturas contra a obra. Foram colhidas em um mês.

ESTA É A PRIMEIRA foto do elenco de “Os penetras”, o novo longa do cineasta boa gente Andrucha Waddington. “É uma comédia irreverente”, conta Andrucha. “Mostra tudo que pode dar certo e errado no réveillon carioca a partir do momento em que Marco (personagem de Marcelo Adnet) e Beto (vivido por Eduardo Steblitch), dois caras com personalidades diferentes, juntam-se por acaso.” O filme é mais um da Conspiração, com coprodução e distribuição da Warner Bros. No elenco (veja da esquerda para a direita) estão Susana Vieira, Marcelo Adnet, Mariana Musa do Moreno Ximenes, Elena Sopova, Eduardo Sterblitch, Andrea Beltrão e Stepan Nercessian. Também estão no longa, mas não na foto, Luís Gustavo e Luís Carlos Miele. Estreia no segundo semestre de 2012

A vida melhorou
O brasileiro pobre acha que a vida melhorou nos últimos anos. Pesquisa do Ipespe, de Antonio Lavareda, para a CNA mostrou que, para 85% dos brasileiros da classe C, a vida deles está melhor, comparada à de seus pais. E, para 87%, a vida de seus
filhos será ainda melhor.

Segue...

Para os próximos meses, 81% planejam comprar casa própria; 61%, uma TV de plasma; 60%, carro; e 56%, um computador.

Saiu ao pai

Hélder Barbalho, o filho de Jader que é prefeito de Ananindeua, cidade vizinha de Belém, festejou a vitória do pai no STF, mandando atirar rojões na casa de Rômulo Maiorana, presidente do jornal “O Liberal”, que faz oposição à família dele no Pará. O foguetório apavorou empregados e filhos do jornalista.

Samba dos milhões
O MinC autorizou a Mangueira a captar R$ 4.967.869 para fazer seu desfile em 2012. A escola vai homenagear o bloco Cacique de Ramos.

Já...

A Mocidade, cujo enredo é sobre Portinari, pode captar R$ 2.319.236 pela Lei Rouanet.

Xixi com documento

Os vovozinhos que usam os banheiros da Rodoviária Novo Rio passam aperto. É que, antes de entrarem para fazer pipi ou popô, têm que mostrar... a identidade.

Lavagem da avenida

Como na Bahia, onde há a Lavagem do Bonfim, a Passarela do Samba, no Rio, será lavada numa cerimônia afrodescendente em sua reinauguração. Será feita pelo mesmo grupo que celebra hoje, na Pedra do Sal, a cerimônia do Bailado das Iabás da Gamboa presidida pelo pesquisador Hiram Araújo.

Bola da paz

Bernardinho, a pedido do pessoal de Cabral, autografou 21 bolas de vôlei para serem sorteadas no Natal das UPPs. Hoje, a secretária Márcia Lins e sua turma distribuirão as bolas de vôlei nas 21 comunidades.

Calcinha do Grajaú

Uma moradora da Rua Itabaiana, no Grajaú, no Rio, tem deixado alguns vizinhos irados. É que, logo de manhã, põe alto para tocar o funk “Vou distribuir”, da Gaiola das Popozudas. Um trechinho diz: “É proibido usar calcinha/Hoje não vou dar, eu vou distribuir.”

Nenhum comentário: