segunda-feira, dezembro 12, 2011

A IGREJA NOSSA - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 12/12/11

Senhora da Penna, uma das mais antigas do Rio, construída em 8 de setembro de 1661 em Jacarepaguá, vai ganhar um reforço que facilitará a vida de seus fiéis. A RioUrbe abriu licitação para a construção do Plano Inclinado da Pena, no bairro, que ligará a Rua Nossa Senhora da Pena à igreja, que fica a cerca de 170 metros de altura. A obra, estimada em R$ 6,9 milhões, contará ainda com urbanização que inclui paisagismo, colocação de muretas e estacionamento. O projeto também prevê um elevador para pessoas com necessidades especiais entre a estação superior e a igreja. Vamos torcer, vamos cobrar

Moda é facebook
Em um ano, o facebook de Luciano Huck alcançou cerca de 4.326.000 pessoas, ultrapassando o twitter do apresentador que, em dois anos e meio, é seguido por 4.325.000.
Na soma dos dois são 8,6 milhões de pessoas.

Estreia do Fenômeno
Ronaldo e Ricardo Teixeira visitarão juntos as 12 cidades da Copa de 14, a partir de janeiro.
Vão começar por Manaus.

Marquise do Maraca
O MP federal tem convocado os conselheiros do Patrimônio Histórico Nacional do Iphan.
Quer saber por que os conselheiros não foram ouvidos na decisão que autorizou a derrubada da marquise do Maracanã.

Projeto verão
Rodrigo Maia, deputado do DEM, perdeu 16 quilos em dois meses com dieta normal.

Varig, Varig, Varig
Hoje, um grupo de senhor-zinhos vai fazer uma manifestação na Cinelândia, às 15h.
É o pessoal da antiga Varig tentando receber do Aerus, o fundo de pensão da finada.

Saudades
Por falar em Varig, nesta época natalina, em vida, ela exibia um jingle, de Caetano Zama, que emocionava. Dizia assim:
“Estrela brasileira/No céu azul/Iluminando de norte a sul/Mensagem de Amor e Paz/Nasceu Jesus, chegou o Natal/Papai Noel voando a jato pelo céu/Trazendo um Natal de felicidade/E um Ano Novo cheio de prosperidade/Varig, Varig, Varig!”

Chica da Silva
Geraldo Carneiro assina o roteiro da refilmagem do clássico “Chica da Silva”, imortalizado por Zezé Motta na década de 70.
Com produção de Daniel Filho, o longa começa a ser rodado no início de 2012.

Treinador de ator
Casado com Paula Barreto, da família mais cinematográfica do Brasil, o ex-jogador Cláudio Adão está treinando Cauã Reymond e Murilo Benício.
O primeiro será um jogador de futebol na próxima novela das 21 h da TV Globo. O segundo, um atleta aposentado e pai adotivo de Cauã.

Segue...
Cláudio Adão também já deu aulas de bola para Rodrigo Santoro, que interpreta Heleno de Freitas no filme de José Henrique Fonseca.

Aliás...
Vem aí uma nova edição pela Zahar do livro “Nunca houve um homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Neves, sobre o atormentado craque do Botafogo.
A obra trará fotos de Heleno, um tanto chocantes, no final da vida internado num manicômio de Barbacena, em Minas Gerais.
Na Sapucaí
Boni, o gênio da TV, deve ser enredo da Grande Rio no carnaval de 2013.

Versão infantil
Sérgio Cabral, pai, e Rosa Maria Araújo estão escrevendo uma nova versão do sucesso “Sassaricando”.
Desta vez, o musical será voltado para as crianças.

UPP de Minc
Carlos Minc, secretário de Ambiente de Cabral, bateu o martelo com o xerife José Beltrame: os parques estaduais ganharão uma espécie de UPP verde.
Vai se chamar Upam, Unidade de Policiamento Ambiental, cuja missão será combater crimes contra a natureza nos parques e entornos.

Hello, Dolly
Ano que vem, Marília Pêra e Miguel Falabella encenarão juntos “Hello, Dolly”, musical da década de 60 e um dos maiores sucessos da carreira de Bibi Ferreira.

A peruca da avó
No camelódromo da Uruguaiana, no Rio, só toca um novo hit.
Diz assim: “Minha avó tá maluca, minha avó tá maluca. Tanta coisa pra comprar e ela comprou uma peruca.”

O empata...
O carioca que curte um nheco-nheco no motel no réveillon deve pensar duas vezes.
Pesquisa do SindRio mostra que 90% dos quartos de motéis do Rio estarão ocupados na noite da virada do ano por... turistas.

QUEM DEFINIU melhor foi o padre Jorjão, responsável pela cerimônia religiosa das bodas de prata do casamento de Mônica e Zeca Pagodinho: “Zeca é uma celebridade que não perdeu a simplicidade.” A festa, sábado, na Barra, reuniu aquilo que “politólogos” chamavam nos anos 80 de “arco da sociedade”. De gente simples do subúrbio à turma que frequenta a calçada da fama. Nas fotos, padre Jorjão entre Mônica e Zeca; Gil e Flora (acima); e a atriz Juliana Diniz (ao lado)
COM ANA CLÁUDIA GUIMARÃES, MARCEU VIEIRA E DANIEL BRUNET

Nenhum comentário: