quinta-feira, dezembro 15, 2011

Home, sweet - SONIA RACY

O ESTADÃO - 15/12/11

Quem quiser poderá comprar um apartamento na futura Vila Olímpica, no Rio, antes de 2016. E com desconto. Só que, para ocupá-lo, terá de esperar o fim do evento.
Pelo menos é essa a intenção da Ilha Pura, escolhida para construir o complexo. A empresa, recém-constituída, é fruto de parceria Odebrecht/ Carvalho Hosken – gigante proprietária de terrenos e imóveis na Barra da Tijuca. Em estágio avançado, o projeto conta com contrapartida da prefeitura carioca para fornecimento da infraestrutura necessária.
A Vila abrigará 17,5 mil atletas.

Maré vazante
Estão à venda duas empresas concorrentes: Tok&Stok e Etna. Coincidência?

Rebanho
Ratinho anunciou, em seu programa, que vai apoiar Andrea Matarazzo caso ele saia candidato. Já José Aníbal está herdando militantes históricos da base do partido. Tripoli vem recebendo apoio de ambientalistas e filiados. E Bruno Covas tem Alckmin.

Virgindade
Marta Suplicy provocou gargalhadas, anteontem, ao retrucarMarcelo Crivella no Senado. Tema? Alei que garante vacinação gratuita contra o HPV emmulheres dos 9 aos 40 anos. Marta defendia prioridade a meninas de até 13 anos, antes da vida sexual, quando Crivellaperguntou: “Mas e as virgens de 30 anos, como ficam?”
A senadora devolveu: “Continuarão virgens, Crivella”.

Luluzinha
Em momento Luluzinha, na mesma terça, à noite, Marta jantou com cinco ministras de Dilma e senadoras. Entre uma garfada e outra no bacalhau, o grupo pediu à petista para organizar outro jantar, semana que vem, em solidariedade a Rosa Weber.
A nova ministra do Supremo foi muito pressionada no Senado. “Não fariam isso com um homem”, reclamou Marta.

Ídolo
O pai de Neymar teve dia de rei do futebol, ontem, em Nagoya. Ao adentrar no hotel onde está a delegação do Santos, foi cercado por torcedore s. Tirou ao menos trinta fotos.

Gato
Em entrevista ao site da Fifa, Nelsinho Baptista, técnico do derrotado Kashiwa, disse se lembrar muito bem dos tempos em que jogava no São Paulo ao lado de Muricy Rama-lho: “Eutinha 20 anos; ele, 18”.
Difícil... nascido em 1950, Baptista é cinco anos mais velho do que o treinador do Santos.

De peso
Acontece hoje, em Brasília, a entrega do Prêmio Inovare, criado pelo Ministério da Justiça. Em sua oitava edição, elege os melhores juiz, promotor público e advogado, entre outros.
Ganham o quê? R$ 50 mil cada.

Pelos ares
Em segredo, Miguel Falabella planeja final ousado para Xanadu, musical que estreia em janeiro no Rio. Quer que Danielle Winits, na pele de Kira, deusa da dança,voe sobre a plateia montada em um cavalo alado.
Acena não existe nem na montagem da Broadway.

Ler e escrever
Carlo Collodi, criador de Pinóquio, recebe dupla homenagem. ACosac Naify lança edição limitada de seu mais célebre livro, com tradução de Ivo Barroso; e a Montblanc, canetas inspiradas em sua obra.
Hoje, no Shopping Cidade Jardim.

Como me sinto
Enquanto o circo pega fogo em torno darenovação de seucontrato com o Corinthians, Tite está visitando o filho nos EUA. Anteontem, foi conhecer um estádio de futebol americano no Tennessee. Posicionou-se atrás do banco de reservas e aproveitouo localvazio para dar uma de torcedor.
Começou axingar o técnico imaginário: “Buuuuurro! Troca esse jogadooooor”.
Só para relaxar...

Fio por fio
Martha Medeiros comemora. Fechou contrato para vender na tradicional Bergdorf Goodman, em Nova York, E dobrou sua loja nos Jardins. A estilista, que trabalha com rendeiras em Alagoas, conversou, anteontem, com a coluna.

Como foi o convite para entrar nos EUA? Está preparada para ver seus vestidos nos tapetes vermelhos?
É um sonho, né? Quando a Bergdorf Goodman quis conhecer meu trabalho, fiquei muito feliz. Montei direitinho minha apresentação. Até ensaiei. Eles amaram.

Acha que a renda brasileira

Na frente
Anteontem, na reunião do Conpresp que formalizaria o tombamento de Congonhas, faltou o... relator. Pela votação, o aeroporto se tornará, sim, patrimônio paulistano. Assim que for assinado o documento oficial.

Júlio Medaglia rege a Filarmônica Vera Cruz em concerto de encerramento das atividades do ano da Academia Paulista de Letras. Hoje, na APL. Gratuito.

Neto autografa sua biografia, Eterno Xodó. Hoje, em lounge do Shopping Frei Caneca.

José Carlos Grubisich recebe a medalha Légion d’Honneur das mãos de François Fillon, primeiro ministro francês. Hoje, em Brasília.

Torcedores do Santos, em Nagoya, comemoraram a vitória ontem, cantando: “Barcelona, pode esperar, a sua hora vai chegar.” Otimistas?
está sendo mais valorizada? Principalmente entre as clientes mais viajadas. Sabem o valor de um trabalho feito a mão. A renda demora cerca de um ano para ficar pronta, e um vestido envolve o trabalho de trinta rendeiras. Acredito que, cada vez mais, as pessoas não procuram só o produto, compram expertise. E minha roupa reflete esse tempo.

Suas peças são caras, consideradas de luxo. De que maneira isso retorna para as rendeiras? Volta totalmente. Triplicamos o valor pago às rendeiras. Começamos trabalhando com 80 e hoje temos 300 mulheres. Sabem o que produzem, e vender é uma oportunidade de futuro para elas.

Renda não sai de moda?
Nunca. Porque representa feminilidade e sofisticação. A renda nasceu para cobrir princesas.

Por que a decisão de crescer a loja? Houve aumento na procura por vestidos?
Vim de Maceió, fui bem recebida em SP. Minhas clientes me cobravam um mix maior de produtos, como sandálias de renda, blusas... Aumentei nosso espaço para oferecer essa nova gama.

Nenhum comentário: