sábado, dezembro 17, 2011

GELEIA GERAL - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 17/12/11
Renan Calheiros (PMDB- AL) ajudou na coleta de assinaturas da CPI para investigar a privatização no governo de Fernando Henrique Cardoso. Detalhe: ele foi um dos principais ministros da era FHC, quando ocupou o cargo de ministro da Justiça.

TUDO COMBINADO
O PT está turbinando a CPI, proposta pelo deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP). Mas já traçou o roteiro: fará barulho em torno da comissão, proposta para investigar denúncias do livro "A Privataria Tucana", de Amaury Ribeiro Jr, até março. Neste mês, o petista Marco Maia (RS), que preside a Câmara dos Deputados, vai arquivá-la por "carência de objeto específico". O próprio governo petista não tem interesse no barulho de uma CPI.

TUDO COMBINADO 2
Maia até já tranquilizou tucanos que foram procurá-lo, conforme revelou anteontem o "Painel" da Folha.

DE STONE PARA LULA

O cineasta Oliver Stone enviou carta ontem ao "camarada Lula". Ele diz que muitos nos EUA têm Lula dentro de seus corações e torcem por ele. "Você continua sendo um dos meus heróis", diz Stone. "Ouça o seu corpo e cuide do equilíbrio dele." A carta chegou às mãos de Lula por meio de Max Arvelaiz, embaixador da Venezuela no Brasil.

CORREIO
O ex-presidente recebeu recentemente também cartas da chanceler alemã, Angela Merkel, e do porto-riquenho Benício del Toro. O ator, que interpretou Che Guevara no cinema, lembrou que o argentino também raspou a cabeça, como ocorreu agora com Lula. Fez isso para entrar na Bolívia nos anos 60 sem ser reconhecido.

BILHETE IDA E VOLTA
O Turismetrô, programa de passeios a bordo do sistema metroviário, retoma hoje as intervenções em que atores fantasiados contam episódios da cidade em pontos do centro histórico. Elas estavam suspensas havia quatro meses, porque as contratações dos artistas não estavam regularizadas. A deputada Rita Passos (PSD) havia pedido à SPTuris a retomada das performances.

AMAZÔNIA QUE SONHA
Christiane Torloni recebeu nesta semana o Prêmio Chico Mendes de Florestania. A atriz, no ar em "Fina Estampa", é idealizadora do movimento Amazônia para Sempre, que recolheu mais de 1 milhão de assinaturas para a preservação da floresta amazônica. "É um grande reconhecimento e uma motivação do tamanho do mundo", diz.

A MÃE DO MANO

Mano Wladimir, 9, filho de Marisa Monte, era um dos mais animados durante a apresentação da mãe, na quinta, na festa de lançamento do iTunes, no hotel Unique, em SP. Cantou e gritou, contrastando com a frieza da maioria da plateia de executivos, que conversava durante o show.

BELEZA DE FESTA
A cantora Wanessa, a modelo Loris Kraemerth e a apresentadora Sabrina Sato foram à festa de aniversário do promoter Diego Rodrigues, anteontem, na balada SET.

GAROTO DO ROCK
O ator Raoni Carneiro, no ar como Tião na novela "Aquele Beijo", da TV Globo, acaba de lançar o CD
"Na Volta Que o Mundo Dá", com sua banda Trupe. Em janeiro, o grupo faz shows no Rio de Janeiro e em Niterói.

CURTO-CIRCUITO

Selton Mello abre hoje, às 11h30, mostra em sua homenagem, no Cinespaço The Square Granja Vianna. Grátis.

A Domingueira Jun Daiti estreia amanhã, às 17h, no Studio SP-Vila.

O projeto Cello Dance, com coreografias e solos de violoncelo, acontece hoje, às 21h, no teatro Sérgio Cardoso. Livre.

A cervejaria Miller faz festa hoje, na Vila Leopoldina. 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois das insuspeitas colaborações de ONGs em campanhas políticas,
podemos estar diante de uma novidade,
político ganhando comissão para alavancar venda de livro.
O Jobim deveria patentear a sua frase:
"Os idiotas perderam a vergonha", definitivamente.