segunda-feira, dezembro 26, 2011

Devolvendo - SONIA RACY

O ESTADÃO - 26/12/11


A APCA resolveu cancelar o prêmio dado, e ste ano, ao projeto “Panorama da Música Brasileira – Unicamp”, na categoria Música Erudita. A decisão foi tomada depois que a coluna publicou, semana passada, que o compositor Eduardo Escalante, um dos três jurados, havia participado do trabalho premiado.

Aguinaldo Cunha, daAssociação, informa ser “vedada a premiação de um crítico da própriaentidade. Isso não acontece, não pode acontecer”.

Não haverá punições ao júri.

Reforço
Mudanças na Unica, associação dos usineiros brasileiros. Está para ser anunciado que Pedro Parente assumirá a presidência do conselho da instituição, ficando Marcos Jank na presidência executiva.

Resoluções
Luan Santana abandonou a malhação com sua personal trainer em setembro.

Mas promete que voltará aos treinos em janeiro.

Uma década
O restaurante Maritaca, de Trancoso, completa 10 anos nesta quarta. Preparando-se para receber os fiéis clientes da temporada de verão.

À chinesa
A JAC Motors, de Sergio Habib, vendeu, em um ano, 35 mil veículos – perto de 20% do mercado de importados em 2011. Imagine o espaço que ocupará quando o produto for Made in Brazil.

Na tela
Frans Krajcberg vai ganhar mais um documentário. Desta vez, por Regina Jehá.

Responsabilidade social
• Neste Natal, a Motorola Solutions doou cinco toneladas de alimentos para a Secretaria de Assistência Social de Barueri, SP. Os produtos serão encaminhados a famílias carentes da região.

• O Amigo de Valor do Santander, programa de incentivo de doação de parte do Imposto de Renda às iniciativas em prol da criança e do adolescente, fechou as contas. Arrecadou entre seus funcionários e clientes este ano R$ 4,4 milhões, recorde histórico do projeto.

• A Fundação Lemann está trazendo para o Brasil o conteúdo do portal educacional Khan Academy. Os vídeos, com aulas de aritmética, física, química e biologia, estão sendo traduzidos para o português e alguns deles já estão disponíveis no canal da Fundação Lemann no YouTube. No ano que vem, a Fundação leva a ferramenta para seis escolas públicas de São Paulo.

• Regina Casé disse sim. É a nova embaixadora brasileira da Hear the World, iniciativa mundial para a prevenção dos problemas de audição.

• Fernanda Lancelloti e Marcelle Comin, sócias da Dreams Arquitetura de Ideias, trocaram a confraternização de fim de ano por ação social. Orientado por profissionais, os funcionários da agência repaginaram a Creche Lar da Bênção Divina.

• A Faculdade Cantareira avisa: apoia a campanha Papai Noel dos Correios.

• João Carlos Martins participou da solenidade de formação de 350 jovens da Orquestra Nova Harmonia, projeto 
de educação musical da Alelo com sede em Barueri.

Nenhum comentário: