sábado, dezembro 24, 2011

CLAUDIO HUMBERTO


"Não se trata de um grupo de amigos"


Ministra Eliana Calmonao afirmar que não procuraria dirigentes de entidades de juízes

Agnelo: Receita investiga quebra ilegal de sigilo

A Receita Federal abriu procedimento investigativo para apurar a suspeita de quebra ilegal de sigilo fiscal dos familiares do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), que foram alvo de acusações de enriquecimento ilícito. A investigação foi aberta após ter sido protocolada uma representação, quarta-feira (21), dos irmãos de Agnelo: Anáide, Ailton e Anailde Queiroz Dutra e do sobrinho Yuri.

Corregedor 

O corregedor já investiga o caso e se houver envolvimento de servidor da Receita, será aberta sindicância que poderá levar a sua demissão. 

Indícios

O documento à Receita afirma que a reportagem "A próspera família de Agnelo", da revista IstoÉ, contém "indícios" de quebra ilegal de sigilo.

Devassa

A família de Agnelo indagou a Receita se houve quebra de sigilo fiscal de fato, quem foi seu autor e a autoridade ou entidade que a autorizou. 

Outro perfil

Citado como "ex-segurança", Ailton Queiroz, irmão de Agnelo, tem dois cursos superiores, duas pós-graduações e é professor universitário.

Argentina

A alfândega argentina arrumou um jeitinho de faturar mais no período das festas. Na entrada, o fiscal "esquece" de carimbar o formulário de quem viaja com carteira de identidade. Na hora de sair, o passageiro paga multa de 100 pesos (uns R$ 50) pelo "erro". Tudo muito rápido e azeitado. Na terça-feira, um em cada dez passageiros de um dos voos Buenos Aires-São Paulo havia caído no "conto do carimbo".

Ai, que calor

Faz sucesso em Londres a "esfera solar" do ministério do Turismo para atrair visitantes ao Brasil, com areia de Copacabana e cadeira de praia. 

Homicídios

Os homicídios no Brasil subiram 259% em 30 anos. Um milhão de mortos. Isso mostra que a impunidade da lei frouxa é a arma mais letal. 

Ano novo

Completou um ano no dia 13 o último tweet oficial da presidente Dilma. A promessa de "conversar mais" da mensagem deve ficar para 2012.

Catapulta aérea

Começou a antropofagia na Infraero: caiu Manoel Gimenes Ruy, diretor de Empreendimentos, fritado por colegas como Márcio Jordão, diretor de Aeroportos e eminência parda que está por trás das decisões do presidente. O diretor Comercial, Geraldo Moreira, acumulará os cargos.

Tanque tunado

Sem muito alarde, o Exército brasileiro fechou contrato de US$ 41,9 milhões, esta semana, com a empresa americana BAE Systems para "atualizar" o tanque M113, aquele que ocupou favelas do Rio.

Saia justa

Numa inauguração em Mauá (SP), esta semana, o deputado estadual Donizete Braga (PT) quase foi às vias de fato com a colega Vanessa Damo (PMDB), que criticara a prefeitura petista local. Acabou contido. Presente, o governador Alckmin não tirou do rosto o sorriso amarelo.

Rebelião

Procurada pelos magistrados para votar a favor do reajuste, Rose de Freitas (PMDB-ES), a vice da Câmara, aconselhou que eles fossem atrás dos "insatisfeitos com o governo". Segundo Rose, são muitos.

Assim é fácil

Uma ONG inglesa de pesquisa de caridade apurou que o Brasil está em 85º, entre 153 países que ajudam carentes ou doam dinheiro. Em "doação" de dinheiro público estaríamos no 1º lugar em "generosidade". 

Palmeiras

O Ministério Público no Maranhão quer entrar na investigação da "CPI do Babaçu", da Assembléia Legislativa. Os deputados estariam levando "côco" por fora com a lei que derruba palmeiras em São Luís. 

De mal a pior

Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski avalia que a crise nos municípios "será muito pior" em 2012. E acusa o governo de nada fazer para melhorar a gestão nas prefeituras. 

Feliz Natal

Esta coluna agradece e retribui os votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo recebidos.

PODER SEM PUDOR

Reserva capilar
O então ministro do Desenvolvimento Luiz Furlan apareceu na ante-sala do presidente Lula e encontrou o brigadeiro José Carlos Pereira, que presidia a Infraero, coçando a calva avançada. Foi logo pilheriando:
- E aí, perdendo os últimos fios de cabelo com a crise nos aeroportos?
O brigadeiro parece não ter apreciado a piada:
- Na verdade, ministro, eu estou perdendo só os penúltimos...

Nenhum comentário: