quarta-feira, dezembro 07, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“A atuação do Judiciário não substitui a política”

Rosa Maria Weber, futura ministra do Supremo, durante sua sabatina no Senado.

FRANÇA QUER EMPURRAR RAFALES COM PORTA-AVIÕES

L’espoir é a última que morre: o Brasil poderia construir com expertise da França um porta-aviões Catobar, de última geração que só EUA e França têm, diz a revista Le Point. Substituiria o combalido São Paulo, ex-Foch, conhecido pelo frequente fumacê. Os franceses, parceiros no futuro submarino nuclear brasileiro, acreditam que assim, sai a venda dos caças Rafale na versão “embarcável”. O sueco Gripen não tem.

FATO CONSUMADO

A definição sobre a compra dos aviões de combate foi congelada pela presidente Dilma, mas a França dá como certa a venda dos Rafale.

‘ENCOSTO’

O prefeitável Gustavo Fruet (PDT-PR) deve estar se benzendo a toda hora: o ex-ministro Carlos Lupi ameaça entrar na sua campanha.

CALDO DE GALINHA

Dilma pediu “cautela” com a crise dos outros. Agora, os jornais da zona do euro riem da nossa desgraça: a economia brasileira estagnou.

SUPERBONDER

Nova sigla para o PDT, que vira, mexe e fede, mas continua no governo: Partido Difícil de Tirar.

ONG PREMIOU ‘LÍDER’ DA ROCINHA PRESO NO RIO

O “líder comunitário” William Oliveira, preso por vender arma a um traficante, recebeu, em 2004, de Denis Mizne, presidente da ONG Sou da Paz, um prêmio por seu “empenho pelo desarmamento da Rocinha”. William foi flagrado em vídeo negociando um fuzil AK-47 com o bandido “Nem”. Não é a primeira vez. Em 2005, ele foi preso por associação ao tráfico, quando recebeu apoio enfático de outra ONG, a “Viva Rio”.

NO SAL

O ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) não moverá palha para manter Elias Fernandes na direção-geral do Dnocs.

BRILHO NA CÂMARA

Impressiona-se com o luxo quem visita o gabinete 529 do deputado Werton Rocha (PDT-MA), ex-assessor-problema de Carlos Lupi.

ESTAMOS AÍ

Hoje na vice-presidência da Câmara, Rose de Freitas (ES) está em campanha para suceder Henrique Alves (RN) na liderança do PMDB.

A BRIGA CONTINUA

Em campanha para derrubar Romero Jucá (PMDB-RR) da liderança do governo no Senado, o PT elaborou um dossiê, que se revelou alentado, sobre todos os cargos no governo preenchidos por sua indicação.

TURISTA ACIDENTAL

O jornal Perú 21 descobriu que o petista “Luis Favre” fez com visto de turista a campanha presidencial e a polêmica assessoria do presidente Olanta Humalla. Pediu visto de trabalho em novembro e escafedeu. 

DEVO, NÃO PAGO

Quase 300 mil pessoas, na maioria idosos, esperam pagamento dos precatórios do governo paulista. A médica Jandira do Amaral, que produziu a primeira vacina BCG, morreu na fila, aos 105 anos.

TROMBADA COM A VALE

Após ser atropelado pela presidente Dilma, seu maior cliente estatal,

o hábil empresário Marcelo trombou com a Vale, maior cliente privado. O presidente da Vale, Murilo Ferreira, não o suporta. Resultado: a empreiteira perdeu duas obas, uma na Argentina outra na África.

ESQUECE

Nem Papai Noel acreditou: caiu no vazio a proposta do PT de levar à comissão de ética da Câmara o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que há 15 dias questionou em plenário se Dilma “era homossexual”. 

O PACIENTE BRASILEIRO

O Ministério da Saúde vai monitorar o atendimento do SUS com os Correios: a partir de janeiro, o paciente dos hospitais públicos enviará de graça ao governo as cinco respostas sobre o atendimento. O ministério garante que auditará queixas e ninguém ficará sem resposta.

É REFRESCO

A notícia é da agência do governo, claro: a comunidade síria no Brasil repudiou as sanções da Liga Árabe contra o governo troglodita de Bashar al-Assad, que já matou pelo menos 4 mil nos protestos.

SAI DA FRENTE!

Combate dentro e fora do governo: a Presidência da República reservou R$ 368,4 mil para comprar mais 500 coletes balísticos masculinos e femininos, resistentes a tiros de 9 mm e Magnun 357.

A GRANDE SECA

Lula está arrasado porque mal consegue beber água com a quimioterapia. Se até passarinho não bebe... 

PODER SEM PUDOR

CALÚNIAS VERDADEIRAS

Nos anos 50, governador gaúcho Ildo Meneghetti demitiu o representante do Partido Libertador em seu governo. O presidente do PL, Décio Martins da Costa, pediu uma audiência a Meneghetti para saber os motivos e depois convocou uma reunião de emergência da executiva. Explicou:

– O governador me mostrou um dossiê com denúncias e calúnias...

Fez uma pausa e concluiu:

...e o pior é que todas as calúnias são verdadeiras.

Nenhum comentário: