terça-feira, dezembro 06, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Vocês já destilaram todo o seu ódio”

Carlos Lupi a jornalistas, fulminado por denúncias de corrupção e mentiras flagradas

PLANALTO: ACUSAÇÃO CONTRA PIMENTEL É FOGO AMIGO

O Planalto já mapeou as denúncias de supostas irregularidades contra o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento Industrial) e concluiu que se trata de “fogo amigo”. As acusações seriam obra da ala xiita do PT-MG, do deputado estadual Rogério Correia, que se opôs à aliança PT-PSDB-PSB, vitoriosa na eleição municipal de Belo Horizonte, em 2008. Correia nega, atribuindo as denúncias ao PSDB de Aécio Neves.

LIDERANÇA INCÔMODA

Os xiitas do PT também estariam preocupados com pesquisas em que Fernando Pimentel lidera a corrida para o governo mineiro, em 2014.

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA

Fernando Pimentel é acusado de “tráfico de influência” na prefeitura de BH, utilizando-se de sua empresa de consultoria.

DISFARÇA, DISFARÇA

O ministro Gilberto Carvalho disfarça a armação para fazer do assessor José Feijoo ministro do Trabalho. Agora diz que não abre mão dele.

BRIGA DE PELEGOS

Gilberto Carvalho, Feijoo e o PT do ABC queriam transferir da Força Sindical para a CUT o controle do Ministério do Trabalho. Recuaram.

EX-MILITAR LEMBRA DIA DO INTERROGATÓRIO DE DILMA

Soldado na antiga Polícia do Exército (PE) em 1970, o ex-prefeito de Paiçandu (PR) Moacyr José de Oliveira diz que a foto de Dilma diante de militares no livro A vida quer coragem, de Ricardo Amaral, foi tirada na Justiça Militar de Brasília, e não no Rio. O ex- soldado lembra que, com outros colegas com metralhadoras INA, fez a segurança do interrogatório de Dilma e outros dez jovens madrugada adentro.

EMOÇÃO

Moacyr disse no blog do jornalista Ângelo Rigon que os soldados se emocionaram com o reencontro dos jovens presos com as famílias.

CONVIVÊNCIA

Dias após a audiência, diz ainda Moacyr, os onze foram libertados e conviveram por quase um mês com os militares no Batalhão da PE.

PERGUNTA PROMOCIONAL

Depois da “campanha cultural” do Tiririca, que tal o governo perguntar “Você sabe o que é ética? Eu também não”.

ATITUDE CORAJOSA

Ao assumir a direção da Polícia Civil do DF, Onofre de Moraes encontrou 940 dos seus 1.200 veículos “descaracterizados”, com placas particulares. Agora todos usarão inscrições e placas brancas. “Polícia é para ser vista”, diz o delegado, há 34 anos combatendo o crime.

PAPAGAIO DE PIRATA

É grande a ciumeira com o “lugar cativo” de Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) nas comitivas de Dilma: já foi com ela à África, China, Bélgica, Venezuela, Uruguai, Argentina, Turquia e Bulgária.

MEMÓRIA SELETIVA

A vereadora Andrea Gouveia Vieira (PSDB-RJ), que exonerou seu assessor William da Rocinha dizendo-se “espantada” com o suposto envolvimento dele com drogas e armas, visitou-o na cadeia, em 2005, e até contratou famoso advogado para defender o ex-“líder comunitário”.

SACO SEM FUNDO

Após usar seu prestígio para vender a folha de pagamento por R$ 900 milhões, o governador da Bahia, Jaques Wagner, arrumou uma grande encrenca para a Caixa: os demais governadores querem “isonomia”.

ROTUNDO ‘NÃO’ A LUPI

O deputado Giovani Cherini (PDT-RS), que defendia a saída de Carlos Lupi, pede eleição direta para todos os cargos no partido, dando “um sonoro e rotundo não a tudo o que aí está!”, como dizia Leonel Brizola.

MUY AMIGO

José Sarney deu posse com civilidade republicana ao arqui-inimigo João Capiberibe (PSB-AP) no Senado. Com a outra mão, indicou para a superintendência do Incra no Amapá Neiva Lúcia da Costa Nunes, advogada no processo de cassação de Capiberibe e da mulher, Janete.

TRUMBICADO

Secretário de Comunicação do PT, o deputado André Vargas (PR), que tem Ilário no nome, pôs no Twitter logo após a saída de Lupi: “Não significa culpabilidade, e sim falta de condições políticas”. Ah, bom...

PARCEIRÃO LENTO

Brasília é a única grande capital ainda sem decoração natalina. Antigo militante do PCdoB e “ateu, graças a Deus”, o administrador da cidade, Messias de Souza, jura que suas convicções ideológicas nada têm com a falta de providências. E jura que é “parceirão” de Papai Noel.

PENSANDO BEM...

...Não há bem que sempre dure. Nos livramos do Lupi, mas vem aí epidemia de dengue. 


PODER SEM PUDOR

NEM COM MÁGICA

Nos anos 40, o mágico Petrovsky chegou a Araxá (MG) para um show e foi logo pedir patrocínio ao prefeito José Adolfo de Aguiar, conhecido pão duro. O prefeito chamou o tesoureiro e mandou abrir o cofre na frente do mágico:

– Pode se servir à vontade.

– Mas o cofre está vazio, prefeito... – respondeu o homem, intrigado.

– Uai, o senhor não é mágico? Faça aparecer o dinheiro, ora essa!

O mágico foi embora sem fazer o show.

Nenhum comentário: