segunda-feira, dezembro 12, 2011

CHEQUE EM BRANCO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 12/12/11


O governo do Estado de SP não quer arcar com o ônus -financeiro e político- de bancar as arquibancadas provisórias que garantirão ao Itaquerão a capacidade de público para abrir a Copa do Mundo. Depois de ter assumido esse compromisso, que garantiu a confirmação da abertura no estádio, o comitê paulista trabalha em um projeto para convencer patrocinadores, principalmente os da Fifa, a pagarem essa estrutura.

QUER PAGAR QUANTO?
O primeiro passo é realizar um estudo para ver, exatamente, quanto custarão tais arquibancadas. Ainda não existe uma cifra oficial sobre o valor dessa conta.

FÉRIAS NO JAPÃO
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tira férias de 30 dias a partir de hoje. O ex-governador José Maria Marin, um de seus vices, irá para o Japão, onde o Santos joga o Mundial de Clubes, como mandatário em exercício.

POR IMAGEM
Paulo Hoff, diretor do Instituto do Câncer de SP e um dos médicos de Lula, falará amanhã sobre prevenção e tratamento da doença em chat em vídeo no Twitter.

MENINA MALVADA
O ensaio da atriz Lindsay Lohan para a "Playboy" dos EUA será publicado em janeiro pela edição brasileira da revista. A publicação cogita, inclusive, lançar uma tiragem limitada com a americana na capa. Na maior parte dos exemplares, a estrela será Vanessa Zotth, a personagem Fifi de Assis da "Escolinha do Gugu".

NO PAREDÃO
E a "Playboy" pensa em diminuir o número de capas com mulheres do "Big Brother Brasil" em 2012. As participantes do reality show da Globo já não têm nas bancas o mesmo desempenho de anos anteriores.

NOME PRÓPRIO
Após dez anos brigando na Justiça, a banda de rock Autoramas conseguiu o direito de usar o seu nome. A disputa era travada com a Estrela, fabricante de um brinquedo homônimo.

"No nosso último show, nossa advogada subiu no palco para entregar à banda o diploma com a autorização. Foi um alívio", conta Gabriel Thomaz, vocalista do grupo.

DO SEU LADO
O ex-secretário Walter Feldman (PSDB-SP) está apoiando o deputado Ricardo Trípoli, um dos pré-candidatos do partido à Prefeitura de SP, na prévia tucana. "Ele pediu e eu o estou ajudando com alegria. Temos uma carreira de 30 anos juntos."

ENVIADO ESPECIAL
Feldman, que em abril anunciou sua saída do PSDB, mas não se desfiliou, conta que o presidente do partido, Sérgio Guerra, pediu que ele estude as prévias paulistanas e apresente relatórios para levar como modelo para o plano nacional. "Estou com muita vontade de desempenhar essa tarefa empolgante. Não falo mais nisso [saída do PSDB]."

ARTE DA DIPLOMACIA
Thereza Collor está preparando uma exposição com mais de 1.500 adornos de sua coleção particular. O tema da mostra, que acontecerá em março na Fiesp, deverá ser "Coexistência Árabe-Judaica no Médio Oriente", porque, diz ela, "está muito em voga". Há dois meses, Thereza cataloga suas peças, que vão de roupas a joias étnicas, muitas vindas de "povos que estão desaparecendo."

SE VOCÊ FOSSE SINCERA, ÔÔÔÔ
O jogador do Santos Neymar, 19, fez um ensaio sensual para a "TPM". À revista, ele diz que muitas mulheres se aproximam por interesse: "É difícil encontrar uma sincera. A maioria quer aparecer em cima do cara. É normal, né? O mundo da fama é assim". Sobre a paternidade, o craque afirma ter sido um "descuido". "Levamos bronca de todos os lados. Hoje, é uma bênção." E conta que se dá bem com a mãe de Davi Lucca: "Não ficamos juntos, mas temos uma relação de amizade muito boa".

OLHA O LANCE
Maricy e Romeu Trussardi comandaram leilão em prol do Conjunto Assistencial Nossa Senhora da Conceição Aparecida, fundado por eles. Adriana Trussardi e Camila Bourgerie foram ao Mynt Lounge, no Itaim Bibi.

DEUS E O DIABO NA TERRA DA GAROA
O escritor e crítico musical Nelson Motta lançou o livro "A Primavera do Dragão - A Juventude de Glauber Rocha", no MIS de SP. A empresária Cosette Alves, presidente do conselho do museu, e o diretor André Strum estiveram lá.

CURTO-CIRCUITO
A SP Escola de Teatro recebe hoje Simon Norrthon, reitor da Escola de Teatro e Cinema de Estocolmo.

O Instituto Tomie Ohtake faz aniversário e inaugura hoje, a partir das 20h, a mostra "Os Primeiros Dez Anos", com trabalhos de artistas que despontaram na última década.

O livro "O Artilheiro Indomável", sobre Serginho Chulapa, será lançado hoje, às 19h, no Artilheiros Bar, na Vila Madalena.

"Vaivem", livro com imagens e textos sobre ferrovias paulistas, será lançado hoje, às 18h30, na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: