quinta-feira, dezembro 01, 2011

Calma, gente - ANCELMO GOIS



O GLOBO - 01/12/11



Veja como certos políticos são rápidos no gatilho quando vislumbram um holofote. O simples anúncio na imprensa de que Ronaldo poderá integrar o Comitê da Copa bastou para o deputado Jonas Donizete, presidente da Comissão de Desporto da Câmara, convocar o ex-atleta para sentar na cadeira do dragão e dar explicações.

Dia D...

Ricardo Teixeira chega esta manhã de um giro por Zurique e Londres e se reúne com Ronaldo. Depois, darão entrevista. O craque será a “cara” do Comitê Local, mas não seu presidente. A diferença é... não sei.

Alô, Paes!

Desabafo de Paulo César Caju, campeão do mundo em 1970 e carioca da Favela da Cocheira, ontem, na Soccerex, a superfeira de futebol que ocorre no Rio: — É absurdo um jogador premiado como eu nunca ter recebido homenagem da cidade.

‘My name is Cabral’

Cabral, com seu curso intensivo de inglês, já começa a mostrar desembaraço no idioma. Em Nova York para conversas com investidores, tem falado inglês pelos cotovelos. Mas ainda tropeça nos pronomes e no vocabulário. “I’m improving (estou melhorando)”, brinca.

Cena carioca

Ontem, um casal pegou um táxi no Santos Dumont e, no trajeto até a Zona Sul, o motorista foi falando no celular com um tal Fernando. À certa altura, veja só, o desaforado se virou e pediu: — Podem anotar um telefone para mim que estou dirigindo?

Mamãe idosa
Uma carioca de 61 anos, casada com um homem 23 mais novo, deu à luz ontem uma menina de 2,5kg, no Rio. É seu primeiro bebê. A mulher engravidou graças a um óvulo comprado. Mãe e filha passam bem.

O CEMITÉRIO DE
Ricardo de Albuquerque, no Rio, vai ganhar, dia 11 agora, um memorial em homenagem a 14 presos políticos assassinados pela ditadura militar entre 1970 e 1974. Foi sugestão do grupo Tortura Nunca Mais e do vice-prefeito carioca, Carlos Alberto Muniz. A RioUrbe, que toca o projeto, vai pôr totens (veja na foto) para lembrar as 14 vítimas, cujas ossadas estão guardadas no Hospital Geral de Bonsucesso, federal. Os restos serão levados para o cemitério em dezembro, onde ficarão num grande túmulo de granito. Que descansem em paz

Guerra societária
Deu no “La Repubblica” que o presidente da Pirelli, Marco Provera, foi interrogado semana passada por dois procuradores da Justiça de Milão. É acusado de dois crimes: um desfalque gerado após roubo de dados eletrônicos, e outro que envolve os 26 milhões de euros repassados ao brasileiro Naji Nahas, o qual, segundo o jornal italiano, “transita entre o mundo político e o dos negócios”.

Segue...

O caso remonta ao início dos anos 2000, quando Naji foi contratado por Provera, então chefão da Telecom Itália, para ajudá-lo a resolver a guerra societária na Brasil Telecom.

Música evangélica

A TV Globo segue investindo no segmento evangélico. Promoveu terça o Troféu Promessas, apresentado pelo ator Eriberto Leão, para novos talentos da música evangélica.

Sobrou para os EUA
Líderes comunitários da Baixada Fluminense e da Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, farão um ato contra o vazamento de óleo da Chevron na Bacia de Campos em frente ao consulado dos EUA, amanhã, às 10h30m. Levarão duas garças de gesso cobertas de piche para representar a tragédia.

O médico e o...

A 5a- Câmara Cível do Rio condenou o psiquiatra Marcelo de Oliveira a indenizar em R$ 3 mil a paciente Nilcéa Santos. É que, numa consulta, o doutor teria se alterado e a agredido verbalmente.

Corte e costura

O que se diz na sala de costura é que já foi mais feliz o casamento do grupo InBrands com a grife do badalado estilista Alexandre Herchovitch, com lojas em São Paulo, Rio e Tóquio. As partes negociariam um fim amigável da parceria.

Bispo de Niterói

O Papa Bento XVI aceitou a renúncia de Dom Alano Maria Pena, 76 anos, arcebispo de Niterói, e nomeou para o lugar Dom José Francisco Rezende Dias, 52, atual bispo de Caxias, RJ. O novo bispo nasceu em Brasópolis, MG, e é muito ligado ao influente Dom Walmor Oliveira, de Belo Horizonte. A posse está prevista para fevereiro.

Núbia é campeã

A ex-prefeita de Magé Núbia Cozzolino é, entre os políticos, a mais denunciada à Ouvidoria do MP do Rio. Mas a vidraça, terça, fez o papel de pedra. Apresentou três denúncias contra uma juíza.

BALANÇARAM O pé de moça formosa na gravação das vinhetas de carnaval da TV Globo: Antônia Fontenelle (Mocidade), Ellen Rocche (Porto da Pedra) e Raíssa Oliveira (Beija-Flor)

CAROLINDA, PERDÃO, Carolina Dieckmann e Maria Ribeiro, duas flores do orquidário de musas do nosso coleguinha Jorge Bastos Moreno, posam na estréia do filme “Domingos” (de Maria), no Estação Vivo, na Gávea

PONTO FINAL

Um gaiato espalha que Serginho Groisman, o apresentador, é a cara de Andrés Sanchez, o cartola do Corinthians. Mas Serginho (à esquerda) é gente boa. Já Andrés... há controvérsias.

Nenhum comentário: