sexta-feira, novembro 25, 2011

Tiro ao alvo - CAROLINA BAHIA



ZERO HORA - 25/11/11
Os ministros Mário Negromonte (Cidades) e Carlos Lupi (Trabalho) estão marcados na testa. Sem desempenhos brilhantes, fecharão 2011 sob uma enxurrada de denúncias. Os dois já estão arrumando as gavetas porque sabem que serão defenestrados na reforma ministerial. Nem as bancadas no Congresso estão unidas para salvá-los. No PDT, as articulações são tímidas. No caso de Negromonte, o fogo amigo é escancarado. Dentro do PP, não há dúvida de que as acusações partiram de progressistas em campanha para derrubá-lo. O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) já está monitorando a bancada. A legenda continuará governista, mas deve perder o Ministério das Cidades, filé que será oferecido ao PSD.

Míngua
Líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR) articulava a possibilidade de votar a Emenda 29 para facilitar o trâmite da DRU no Senado, quando recebeu ordens para cessar as negociações. A presidente Dilma enviou este recado: "DRU em primeiro lugar e nada mais". Revoltado, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS, foto) pretende reunir 5 mil pessoas rumo ao Congresso na próxima quarta pedindo mais verba para a saúde.

Magoei
José Serra está extremamente magoado com o PSDB gaúcho. Ele não gostou da recepção de luxo oferecida ao Senador Aécio Neves e mandou recado às lideranças tucanas.

Torcida organizada
A família Covatti está em campanha a favor de Ana Amélia Lemos para o Piratini. No Congresso, o deputado Vilson anda empolgadíssimo. A Senadora, aliás, vestiu mesmo a camisa de candidata. Em encontro com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), fez críticas ao governador Tarso Genro pela falta de repasses para a saúde.

JOGO RÁPIDO
Ministério do Desenvolvimento Agrário perde poder e corre o risco de ser engolido pela pasta da Agricultura na reforma ministerial. Jair Bolsonaro (PP-RJ) passou de todos os limites. É impossível que o eleitorado conservador continue afiançando a ignorância.

Nenhum comentário: