sábado, novembro 12, 2011

RENATA LO PRETE - PAINEL


Sua casa, sua vida
RENATA LO PRETE
FOLHA DE SP - 12/11/11

Sepultadas as prévias, o PT prepara o mote da campanha de Fernando Haddad à prefeitura paulistana. O objetivo é associá-lo aos resultados econômico-sociais do governo de Lula, mentor da candidatura.

O slogan, ainda por ser construído, tentará estabelecer uma relação de complementaridade entre os dois personagens: enquanto o ex-presidente contribuiu para melhorar a vida do paulistano "dentro de casa", ampliando o acesso a bens de consumo, o ministro teria soluções para problemas que afligem o cidadão "da porta de casa para fora", notadamente nas áreas de mobilidade urbana, saúde e educação.

Local Se prevalecer a vontade do presidente nacional do PT, Rui Falcão, vereadores haddadistas vencerão a disputa interna pela coordenação da campanha do ministro da Educação. Ausente do evento de ontem que sepultou as prévias, o deputado Vicente Cândido (PT-SP) também reivindica o posto.

Lista de presença No ato convocado ontem em São Paulo para demonstrar a unidade do PMDB em torno da pré-candidatura de Gabriel Chalita à prefeitura, dois expoentes da sigla não apareceram: Paulo Skaf, desafeto do deputado e possível candidato a governador em 2014, e Wagner Rossi, ministro da Agricultura abatido na "faxina" de Dilma Rousseff. Delfim Netto, coordenador do embrionário plano de governo, também não apareceu.

Nem vem Secretário paulistano de Esportes, o ex-presidente do PMDB da capital Bebeto Haddad deixou claro a Chalita que qualquer ataque à gestão de Gilberto Kassab (PSD) na campanha será tomado como declaração de guerra à parcela do partido instalada na prefeitura.

Rebeldes... Insatisfeitos com a indefinição sobre a data das prévias do PSDB, três dirigentes municipais abandonaram reunião anteontem na sede da sigla depois que o presidente Julio Semeghini se negou a divulgar edital de convocação da consulta.

...com causa Os quatro pré-candidatos aprovaram resolução que agendava a disputa para janeiro, mas é desejo da cúpula tucana, em sintonia com Geraldo Alckmin, empurrar tudo para março.

Neocamarada Paula Pini, gerente de projetos do Banco Mundial para a África, foi escolhida por Aldo Rebelo (PC do B) para assumir a secretaria-executiva do Ministério do Esporte. Guido Mantega (Fazenda) ajudará a viabilizar o desligamento dela do Bird. O anúncio deve ser feito nas próximas semanas.

Dúvida cruel 1 Causaram rebuliço no Supremo Tribunal Federal as declarações do ministro Luiz Fux dando conta de que, diante das críticas recebidas, estaria disposto a mudar o teor de seu voto no julgamento da Ficha Limpa de modo a não beneficiar políticos que renunciaram para fugir da cassação.

Dúvida cruel 2 Lembrando que, na condição de relator, Fux teve mais tempo e condições do que qualquer outro ministro para formar seu entendimento, um colega dispara: "Talvez ele devesse ter procurado uma cadeira no Ibope, não no Supremo".

Recital Enquanto aguardava Sérgio Cabral, José Eduardo Cardozo encantou funcionários do Palácio das Laranjeiras, ontem, com sua performance ao piano. Quando chegou e ouviu o ministro da Justiça, que estudou o instrumento por mais de oito anos, dedilhando os primeiros acordes de uma sinfonia de Villa-Lobos, o governador aplaudiu: "Bravo! Bravo!".

com LETÍCIA SANDER e FÁBIO ZAMBELI

tiroteio
"Haddad defende a prisão dos viciados da Cracolândia, como se fosse solução. Na USP houve invasão de prédio público. No centro de São Paulo, o problema é de saúde pública."
DO LÍDER DO PSDB NA CÂMARA PAULISTANA, FLORIANO PESARO, em resposta a declarações do ministro da Educação, pré-candidato do PT à prefeitura, sobre a retirada dos estudantes que invadiram a reitoria da universidade.

contraponto
Sem perder a ternura

Em meio à tumultuada votação da DRU na Câmara, Ideli Salvatti recebeu no Palácio do Planalto o ministro de Assuntos Parlamentares de Angola, Norberto dos Santos, a quem cuidou de explicar o funcionamento do entorno da presidente Dilma Rousseff:
-Isso aqui antes era conhecido como o "núcleo duro" do governo. Agora, com toda esta presença feminina, passou a ser "núcleo doce"...
A própria ministra retificou em seguida:
-Se bem que é como uma rapadura: doce, mas dura!

Nenhum comentário: