quarta-feira, novembro 02, 2011

MÔNICA BERGAMO - PELÉ EM CAMPO


PELÉ EM CAMPO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 02/11/11

O núcleo duro da equipe de Dilma Rousseff avalia o impacto da doença do ex-presidente Lula no governo. A conclusão inicial é que a dificuldade política aumentará. De acordo com um dos principais interlocutores da presidente, ela estava jogando com "o Pelé" no banco de reserva. Agora, ele se contundiu.

PELÉ 2
Com isso, outros jogadores vão "se ouriçar" em campo: Eduardo Campos, governador de Pernambuco, Sergio Cabral, governador do Rio, e outros pré-candidatos à Presidência "vêm para cima", diz o mesmo interlocutor de Dilma. Com a possibilidade de "Pelé", ou Lula, não estar em plena forma para entrar em campo em 2014 e desequilibrar a partida, eles se animariam a tentar jogadas mais ambiciosas.

PELÉ 3
A situação se acalmaria no começo do próximo ano. É quando Lula termina seu tratamento e o Planalto espera que ele volte à cena já curado e com todo o gás.

AFAGO
Dilma terá também que assumir temporariamente "missões" antes nas mãos do ex-presidente. Uma delas: convencer Marta Suplicy (PT-SP) a desistir de disputar as prévias para ser a candidata do PT à Prefeitura de SP. Numa reunião com petistas, há uma semana, Lula tinha se comprometido a conversar com ela e a fazer um apelo público por sua permanência no Senado.

CARDÁPIO
Anteontem, no hospital, Lula se alimentou com refeições leves e evitou açúcar. Jantou um filé de merluza ao molho de endro, salada de alface roxa, abobrinha e cenoura, farofa de maracujá, legumes salteados e salada de frutas. Dona Marisa, de chinelinho, circulava pelo corredor e conversava com outros pacientes, que mostravam a ela jornais com as notícias sobre Lula.

TUDO AZUL
Dona Marisa comentava com eles que, "em três meses, tudo vai passar. A quimioterapia [de Lula] vai terminar e nosso neto vai nascer". Lucas, filho de Sandro e Marlene, será o quarto neto do casal -Lula tem outros dois, filhos de Lurian.

SOTAQUE BRITÂNICO
A top Fernanda Tavares será o rosto da próxima campanha da loja de departamentos inglesa Marks & Spencer. Ela será clicada no fim do mês, no sul da Itália.

No contrato, foram colocadas cláusulas que impedem a modelo de engravidar ou ganhar medidas ao longo de pelo menos um ano.

CINE ESPAGUETE
O filme "As Idades do Amor", com Robert De Niro e Monica Bellucci, vai abrir a Semana Pirelli de Cinema Italiano, no dia 10. A mostra terá sessões e debates na Faap, no MIS, no Cine Sabesp e no Cinemark.

BRIGA DE COXIA
Produtores teatrais reclamam de "sabotagem" da Secretaria Municipal de Educação contra o Festival de Teatro Raul Cortez nos CEUs de SP, idealizado por Lulu Librandi. Peças como "Thom Pain", da Sutil Companhia, e "Viver sem Tempos Mortos", com Fernanda Montenegro, programadas para este ano, não devem ser apresentadas por problemas burocráticos. Fernanda já desistiu de fazer o espetáculo em 2011.

QUESTÃO DE BATISMO
"Como foi a Lulu que sugeriu o projeto ao prefeito, o secretário de Educação se sente atropelado", diz o produtor Germano Baía. O secretário Alexandre Schneider teria até mudado o nome do projeto para CEU É Show. Ele se diz "surpreso". E afirma que o fato de a iniciativa ser de Librandi não o chateia. "Vamos continuar o projeto, hoje com cinco peças em cartaz."

CENAS DE MUSICAL
Fotos Zanone Fraissat/Folhapress

Cláudia Raia
Os atores Cláudia Raia, Guilherme Magon e Jarbas Homem de Mello fizeram, anteontem, a estreia para convidados do musical "Cabaret". O diretor José Possi Neto, a atriz Rachel Ripani, o ator Luiz Gustavo e sua mulher, Cris Botelho, foram ao teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

DUPLO PARABÉNS
O ator Lázaro Ramos comemorou seu aniversário, anteontem, junto com colegas de "Amanhã Nunca Mais", que teve pré-estreia no mesmo dia. Maria Luisa Mendonça e Fernanda Machado, que estão no longa, e o diretor Jorge Furtado foram ao Gorila Café.

CURTO-CIRCUITO
A Osesp apresenta o concerto "3 Pianos", de amanhã até sábado, na Sala São Paulo. Classificação etária: sete anos.

O diretor polonês Jerzy Skolimowski vai dar uma aula magna e integrar o júri da competição Novos Olhares no Festival de Cinema de Paraty, que começa no dia 10.

A Câmara de Comércio Argentino-Brasileira de São Paulo promove na sexta-feira, a partir das 19h, no Memorial da América Latina, a Festa da Amizade e Integração.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: