sexta-feira, novembro 11, 2011

MÔNICA BERGAMO - O LEILÃO DA VILA


O LEILÃO DA VILA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 11/11/11

A Vila Belmiro, estádio do Santos, está sendo oferecida, por R$ 106 milhões, em um site de leilões judiciais eletrônicos. O pregão, marcado para começar no dia 29, será operado pela empresa Lut. Os lances vão até 2 de dezembro.

HERANÇA
O leilão foi determinado para pagar uma dívida iniciada na gestão do ex-presidente do Peixe Marcelo Teixeira. Quando era mandatário do Santos, ele tomou empréstimo bancário para o clube, avalizado pela Associação Educacional Santa Cecília, de sua família. A dívida não foi paga, e a instituição agora cobra o clube. Teixeira diz que está negociando um acordo com o Santos para evitar o leilão.

PARE AGORA
Gustavo Ribeiro Xisto, advogado do Santos, confirma a possibilidade de acordo. O clube também ingressou com medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça para impedir o pregão.

DIPLOMA
A Secretaria Estadual da Saúde programou para o dia 18 a última blitz educativa da lei antiálcool, na véspera de começar a multar os estabelecimentos que vendem bebida para menores de 18 anos. No dia 16, haverá, no Memorial da América Latina, uma formatura para os 500 agentes do Procon e da Vigilância Sanitária treinados para a fiscalização. Até agora, cerca de 10 mil pontos de venda foram visitados nas blitze educativas.

ARVOREDO
A Defensoria Pública obteve uma liminar para proibir a empresa Fibria, da Votorantim, de plantar eucaliptos em Taubaté e Redenção da Serra, em SP, até que sejam realizados estudos de impacto ambiental e audiências públicas sobre o cultivo. Afirma que a prática estaria causando a extinção de fontes de água, o assoreamento do rio Una e prejudicando o solo da região. A Fibria diz que não foi notificada e que segue "as melhores práticas de atividade florestal".

"JANIERO, FEVERIERO"
A editora de moda do "International Herald Tribune", Suzy Menkes, escreveu errado duas vezes o nome do Rio ("Rio de Janiero") em reportagem do "New York Times" sobre o mercado de luxo brasileiro, anteontem. Menkes participa do seminário Hot Luxury, em SP. Outro texto do jornal sobre moda brasileira cometeu o mesmo erro de grafia com a cidade.

ESFINGE
Biografia não autorizada de Angelina Jolie que a Novo Século lança no dia 18 diz que a atriz tinha interesse em Brad Pitt antes das filmagens de "Sr. e Sra. Smith", quando começaram o namoro. "Ela interrogou um amigo dele que comentou que, quando jovem, Pitt tinha uma reputação de 'maconheiro'. E só namorava celebridades de primeiro escalão, o que aumentou o interesse dela."

HORA DO SIM NA PISTA
O DJ Luke Hope, da Salvation, de Londres, tocará na festa de casamento do estilista Carlos Tufvesson e do arquiteto André Piva, na segunda, no MAM carioca. Os noivos decidiram manter a comemoração após a Justiça do Rio ter negado o pedido de conversão da união estável dos dois em casamento.

CAPITAL DA MODA
Diane von Furstenberg fez desfile de sua grife, anteontem, no Espaço Fashion do shopping Iguatemi, com Tayane Leão e outras modelos na passarela. Suzy Menkes, editora de moda, e Patrícia e Iara Jereissati assistiram ao show. Também no Iguatemi, o designer de sapatos Christian Louboutin autografou exemplares de seu livro.

CURTO-CIRCUITO
Lô Borges faz show do álbum "Horizonte Vertical" nos dias 17 e 18, às 21h, no Sesc Pompeia. 12 anos.

Dori Caymmi, Nelson Ayres e Renato Braz se apresentam com a Orquestra Sinfônica Jovem, no domingo, às 11h. No Auditório Ibirapuera, com entrada franca.

Marcelo Antunes e Luiz Bueno fazem festa hoje, no Jardim América, para comemorar a união do casal, formalizada em cartório.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA (interina) e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: