sábado, novembro 05, 2011

MÔNICA BERGAMO - NÃO É BRINQUEDO

NÃO É BRINQUEDO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 05/11/11

 O ex-jogador Ronaldo brinca de autorama com os filhos Alex (à esq.) e Ronald em comercial das pilhas Duracell, cliente de sua agência de marketing, a 9ine; no anúncio, que estreia na TV na segunda, eles aparecerão também usando lanternas e instrumentos musicais

NA CABEÇA TUCANA
O vereador Floriano Pesaro, líder da bancada do PSDB na Câmara Municipal de SP, fez pesquisa entre colegas de partido sobre a eleição de 2012. Os oito parlamentares consideram José Serra -que diz não querer o posto- o melhor candidato para a prefeitura. Entre os pré-candidatos, Andrea Matarazzo tem o apoio de Pesaro e outros quatro vereadores. Dois estão com José Aníbal e um está indeciso.

IRMÃOS

Os oito vereadores são favoráveis a uma aliança com o PSD, desde que um tucano lidere a chapa.

LONGA ESPERA

E a maioria dos vereadores defende que as prévias do partido sejam depois de janeiro -os pré-candidatos querem que ocorram no primeiro mês de 2012. A preferência dos parlamentares por mais tempo é justamente para amadurecer a aliança com o PSD -ou para que Serra resolva se lançar.

NADA A VER

De Marta Suplicy (PT-SP) sobre o temor de setores do partido de que ela deixe o PT depois de ter sido preterida na disputa pela candidatura à prefeita: "Cada um delira como quer". E conclui: "Eu sou a cara do PT".

TALHER

E Lula convidou a ex-prefeita para um almoço na próxima semana. Ela diz que ficou positivamente surpresa com a disposição do ex-presidente, que se trata de um câncer. "Ele diz que não aguenta mais ficar em casa. E olha que só estava em repouso há um dia!"

BRECHA

Apesar da sugestão de líderes do PT, a presidente Dilma Rousseff rejeitou a ideia de nomear Marta para um ministério para não abrir precedente. Se fizesse isso, seria pressionada a acomodar outros pré-candidatos do partido descartados para disputar as eleições de 2012.

URNA

O PC do B de São Paulo planeja lançar a candidatura do ex-ministro Orlando Silva a vereador.

SOBRENOME

Ivete Sangalo é a estrela de campanha publicitária que o governo federal coloca no ar a partir de domingo para promover o registro civil de nascimento. Entre 2002 e 2009, a população brasileira sem certidão de nascimento caiu de 20,9% para 8,2%.

Convidada por Dilma Rousseff e pela ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), a cantora não vai cobrar cachê.

VERSO

"O Poeta e o Passarinho", livro de Ricardo Viveiros lançado pela editora Biruta, já vendeu mais de mil exemplares em dez dias nas livrarias. O jornalista fez a obra inspirado em texto que ele mesmo escreveu, há quinze anos, quando perdeu um filho de 26 anos e uma neta de 7 meses em um acidente de trânsito em SP. A papelada estava perdida na bagunça caseira e foi reencontrada recentemente, quando Viveiros se mudava de casa.

ROCK DE CAMAROTE

Os atores Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Jayme Matarazzo e Daniel Boaventura curtiram, anteontem, o primeiro show do Pearl Jam em São Paulo. A empresária Fernanda Thompson também assistiu à apresentação da banda norte-americana no estádio do Morumbi.

ROUPA DE FESTA

A estilista Helena Linhares comemorou seu aniversário no Ballroom, ao lado do irmão Dudu e de convidados como Aline Nobre e Renata Klem.

CURTO-CIRCUITO
O PercPan (Panorama Percussivo Mundial) começa no dia 11, às 21h, com show de Criolo no Auditório Ibirapuera. Livre.

A peça "A Serpente" estreia hoje, às 21h, no teatro Gil Vicente. Classificação etária: 16 anos.

Os designers Fred Gelli e Bruno Porto participaram da conferência "Design at the Edges" em Taiwan.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: