quinta-feira, novembro 24, 2011

Deixa, Cacilda! - TUTTY VASQUES



O ESTADÃO - 24/11/11



Não sei mais o que fazer! Ando de novo com uma vontade danada de, vez em quando, dizer aqui “cacilda” em vez de “caramba” para continuar resistindo à tentação de escrever palavrão no trato com a má notícia. Sempre que a interjeição me vem à ponta dos dedos, entretanto, lembro do pedido comovente da professora de português aposentada Cacilda Amara Melo para que eu não mais usasse seu nome dessa maneira “vulgar, pejorativa e arcaica”.
O e-mail dela me chegou no dia 6 de abril de 2010 e, desde então, conforme juramento por mim assumido nesse espaço, nunca mais recorri ao bordão reconhecido no Houaiss como “voz que exprime espanto”. 
Não tem sido fácil manter a abstinência! Dona Cacilda não imagina, mas, quando o Lupi bravateou que só deixaria o governo abatido à bala, precisei tomar banho frio pra não quebrar a promessa que lhe fiz.
Aconteceu de novo ontem: o que mais eu poderia exclamar diante daquela figura do Ronaldo Fenômeno de bigode – meio Tim Maia, meio Maguila – em foto que ele mesmo postou no Twitter? 
Se ainda for leitora dessas mal traçadas linhas, bem que dona Cacilda podia me liberar dessa privação. Uma vez só, vai! Deixa! 

HomônimosAntes que a oposição ponha a boca no mundo, convém esclarecer que esse José Pimentel preso em Nova York sob suspeita de agir como um ‘lobo solitário’ do terrorismo internacional não é aquele senador de mesmo nome do PT pelo Ceará. 
E não se fala mais nisso, ok?

Mal comparandoE se Rubinho Barrichello fizesse como Adriano, ou seja, só corresse os últimos 20 minutos do GP de Interlagos?
Não custa nada tentar, né?

Agenda positivaCom a anunciada retirada da tarja verde na altura do peito no uniforme amarelo da seleção brasileira, Mano Menezes não tem mais desculpas: 
O time tem tudo para recuperar a quinta posição que acaba de perder para a Inglaterra no ranking da Fifa em 2012.
Agora vai!

Boato infameO presidente do Corinthians, Andrés Sanches, não tem planos de arrematar o Maksoud Plaza em leilão.
Até porque, se tivesse R$ 140 milhões para dar no hotel, compraria o Tevez! 

É a cara dele!Nem tudo são flores no Rio, mas, se depender de Sérgio Cabral, isso é questão de tempo. 
O governador acaba de pagar R$ 14, 1 mil por 16.600 pés de maria-sem-vergonha para os jardins do Palácio Guanabara. 
Como diz o Milton Leite, “que beleza!” 

Ronco dos motoresO autódromo de Interlagos espera 150 mil pessoas sem rede de esgoto para atender ao público em suas instalações. 
Isso quer dizer o seguinte: 
Nem só os pilotos vão precisar regular o difusor traseiro na corrida de domingo.

Calma!Sem querer provocar pânico na população, o próximo fim de semana é o primeiro dos três que você terá para fazer compras de Natal.

Nenhum comentário: