quarta-feira, novembro 30, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Por que Lupi é fantasma? É porque existe campanha contra ele”

Cândido Vaccarezza (PT-SP) defendendo o ministro que mentiu e recebeu sem trabalhar

EX DE MARTA, ‘LUIS FAVRE’ RACHA GOVERNO NO PERU

O petista argentino Felipe Belisario Wermus, que se identifica como “Luis Favre”, pôs o presidente esquerdista Ollanta Humala numa fria: oposição e até líderes do governo o acusam de ser a “sombra” do governo, com poder excessivo. Até a vice-presidente Marisol Espinoza quer saber quanto ganha e quem paga o ex-coordenador da campanha de Humala, e ex-marido da senadora Marta Suplicy (PT-SP).

MINA DE OURO

Manchete de jornais peruanos, como o Perú 21, ‘Favre’ estaria defendendo negócios brasileiros, auxiliado pelo serviço secreto.

DIPLOMÁTICO

Ameaçado de investigação, o milongueiro virou persona non grata no Peru, onde transita com passaporte diplomático brasileiro.

‘LUIS MONTESINOS’

Favre seria um novo Montesinos, homem forte do ex-presidente Alberto Fujimori. O petista-trotskista diz que é “xenofobia da ultradireita”.

DOENDO NA CARNE

Com câncer na garganta, muitas dores e sem voz, a prima de Lula, Ana Silva (72), aguarda cirurgia num hospital público em Santo André (SP).

PESCA QUER A SAÍDA DE ‘MONUMENTO À INUTILIDADE’

O ministro peixe morto Luiz Sérgio (Pesca), verdadeiro monumento à inutilidade, virou alvo do setor, que não se sente representado por ele e agora pede sua cabeça. O presidente do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura, Fernando Ferreira, desancou o ministério. Revelou que o governo faz políticas sem ouvir o setor e morre afogado. E que é uma falácia o Programa de Financiamento da Frota pesqueira.

VEXAME NO JAPÃO 

Empresas brasileiras tiveram de alugar 17 barcos do Japão para pescar o atum que é vendido no Brasil. O preço ficará salgado à mesa.

PORTA NA CARA 

Fernando Ferreira ficou irritado com o desdém: o secretário-geral de Dilma, Gilberto Carvalho, cancelou a reunião em que ouviria queixas. 

CONVERSA DE PESCADOR 

Governo prometeu mas, desde que Lula virou presidente, não tirou do papel qualquer terminal pesqueiro. A logística encarece o pescado. 

PEDÁGIO E CAFÉ

A deputada Liliane Roriz (DF), agora no PSD, revelou que o PRTB, seu ex-partido, agora a processa porque “eles queriam 25% dos cargos do meu gabinete e porcentagem do meu salário”. Levy Fidélix, presidente do PRTB, nega. E se queixa que ela jamais o convidou “para um café”.

PAPELÃO

O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento Industrial) pisou na bola na visita a Angola. Prometeu visitar a TV Zimbo, única privada do país, que se preparou para recebê-lo. Mas, na hora H, ele deu bolo.

GREVE CONTRA QUEM?

Juízes do Trabalho querem segurança para trabalhar, plano de saúde, política previdenciária e recomposição salarial. Eles têm razão, mas a perdem quando cruzam os braços contra aqueles que não têm culpa de nada: o trabalhador, cujos impostos pagam inclusive seus salários.

E NA COPA?

Quem utiliza o aeroporto de Brasília torce pela sua privatização, porque pior não pode ficar: atualmente, sob gestão da Infraero, aguardam até uma hora pelas malas. Se chove, as recebem molhadas.

GOLPE BAIXO

Dona de um lobby agressivo em Brasília, Taiwan mostrou seus métodos, derrotando a capital do Brasil para sediar a Universíades (Jogos Universitários Mundiais) oferecendo vantagens: vai pagar as dez mil passagens dos participantes do evento, que acontece em 2017.

DIREITO ELEMENTAR

O senador João Capiberibe (PSB-AP) tomou posse ontem, mostrando serviço: vai apresentar projeto de lei para que consumidores sejam informados dos impostos sobre cada produto adquirido.

O RABO ESPICHA...

Indicado pelo deputado Olair Francisco (PRTB) para a Administração de Águas Claras (DF), Manoel Carneiro andou cochichando com o ex-governador do DF Rogério Rosso (PSD), no bar Bier Fass, em Brasília.

ELE SABE DAS COISAS

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) afirmou que a maioria dos servidores não põe os pés na Câmara. Ele conhece bem os favores da burocracia: pagou R$ 28 mil da verba pública do seu gabinete pela “consultoria” da advogada que o defende em processo no TSE.

PERGUNTA NO GABINETE

Se o líder do governo Cândido Vaccarezza diz que a maioria dos assessores de deputados não trabalha, onde estão os dele agora? 

PODER SEM PUDOR

OOOPS, ERREI

Em junho de 1991, deputado tucano, o desligado José Serra visitava Washington e foi almoçar na casa do embaixador Marcílio Marques Moreira. Desceu do táxi, bateu à porta e entrou. A empregada, cucaracha, avisou que o embaixador ainda não havia chegado. À vontade, Serra disparou telefonemas por conta da embaixada e, após folhear livros e mexer em papéis, descobriu meia hora depois que entrara na casa vizinha, do embaixador da Bolívia.

Nenhum comentário: