sábado, outubro 22, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Enxaqueca
SONIA RACY
O ESTADÃO - 22/10/11 


Carlos Cardoso, promotor que investiga declarações de Roque Barbieri sobre a venda de emendas parlamentares, oficiou ontem a Secretaria da Fazenda, Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa, e o Conselho de Ética da Casa.

Exige o envio de todas as emendas parlamentares relacionadas ao orçamento entre 2007 e 2011. Sobre elas, quer as seguintes informações: autores, valores, destino, identificação dos convênios e prestação de contas. E deu prazo: 45 dias.

Isolados Tanto Fernando Pimentel como Gleisi Hoffmann souberam da medida do IPI dos automóveis pela mídia. Só a Fazenda sabia, porque foi ela que fez.

Prevenido O que está por trás da tentativa de adiar as prévias do PSDB para fevereiro? Entre os tucanos, comenta-se que Alckmin ainda tem esperança de que Serra seja candidato à Prefeitura e que a base aliada esteja unida na próxima eleição. Além disso, haveria tempo, também, para Bruno Covas se reabilitar.

Conhecedor José Olympio Pereira escolheu ontem, em Paris, com mais cinco jurados, os vencedores do Prêmio Marcel Duchamp, mais importante das artes francesas. Passou o dia concentrado no concurso, montado pelo Centre George Pompidou e pela Adiaf. É a primeira vez, em dez anos de premiação, que um brasileiro participa da eleição.

Fala, juventude Em sua primeira colaboração como embaixador da Unesco, Nizan Guanaes e sua DM9 DDB criaram o microfone Voz da Juventude, em fórum que acabou ontem, em Paris. A ação funcionará nos mesmos moldes do revezamento da tocha olímpica, com personalidades transportando o microfone por diversas cidades do mundo. Serão dois anos coletando depoimentos de jovens, a serem analisados em 2013.

Fama injusta Mulheres, escondam as carteiras. De acordo com o ProScore – Bureau de Informação e Análise de Crédito, são eles os gastões. E investem mal. Já elas compram mais, mas os produtos são mais baratos e têm alta utilidade. Como se não bastasse, os homens lideram o ranking de cheques devolvidos (56% do total). A pesquisa reúne dados dos últimos cinco anos no Brasil.

Na telona Samuel Klein vai ganhar um filme para chamar de seu. Cinebiografia do empresário, sobrevivente dos campos de concentração na Segunda Guerra, está em fase de roteirização pela produtora Migdal Filmes. O ator para interpretá-lo ainda não foi escolhido.

Na telona 2Também em fase de produção está um documentário sobre Cássia Eller, a ser dirigido por Paulo Henrique Fontenelle. Trará imagens de arquivo da cantora e entrevistas com os principais personagens de sua vida.

Hino em louvor
A partir de agora, Pelé será homenageado toda vez que prestigiar os jogos do Santos na Vila Belmiro. Por decisão unânime do Conselho Deliberativo, em reunião na terça-feira, o Rei do Futebol será devidamente saudado comum samba especialmente composto pelo santista Ricardo Peres, acompanhado de clipe com suas grandes jogadas no telão do estádio.

Nem vem Publicamente brigados, Ricardo Teixeira não trocou uma palavra com Joseph Blatter, anteontem, em Zurique, durante anúncio das cidades-sede da Copa.

O suíço ameaça pedir à justiça local a divulgação de documentos que comprovariam corrupção por parte do brasileiro nos anos 90. Objetivo? Minar eventual candidatura de Teixeira à presidência da Fifa.

Nem vem 2 Fonte da coluna na Federação acredita, porém, que tudo não passa de jogo de cena. Os tais documentos poderiam comprometer também João Havelange, de quem Blatter foi braço-direito durante 17 anos.

Nem vem 3 Depois do evento, Blatter e cia. passaram batidos pela zona mista,onde deveriam falar com a imprensa internacional. Só abriram exceção para a Globo.

Na frente Aécio Neves estará, segunda-feira, em São Paulo. Vem especialmente para a pré-estreia do filme Tancredo – a Travessia. No Espaço Unibanco Pompeia.

Dr. Nuno Osório palestra sobre novidades em tratamento de flacidez facial no Congresso Mundial de Dermatologia. Que acontece até segunda-feira, em Portugal.

É domingo, no Centro Cultural Rio Verde, o evento multicultural Conexão França.Com show do grupo Suite e palestra sobre Claude Monet.

Julia Bacha mostra seu filme Budrus, terça, no Centro da Cultura Judaica. Seguido de debate.

Miguel Nicolelis e Contar-do Calligaris debatem segunda, na sede do Private Brokers, da Coelho da Fonseca. Evento promovido pela Trip.

Raul Doria, Clovis Mello, José Ortali, Wal Tamagno e Cris Vida comemoram. É que a Cine conquistou o prêmio de Produtora do Ano no Festival Brasileiro de Publicidade.

Silvana Tinelli pilota jantar em torno de Jorge Welsh em sua residência. Terça.

Comentário no Twitter, anteontem: “A blogosfera está geisearrudando o Rafa Bastos!” O comediante permanece no trending topics por causa do imbróglio com Wanessa Camargo.

Nenhum comentário: