quinta-feira, outubro 20, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Tentar ofende? 
SONIA RACY
O Estado de S.Paulo - 20/10/2011

Kassab vai pleitear, formalmente no TSE, mais tem pode televisão para seu PSD, baseado nas atuais regras vigentes. A lógica a ser apresentada: o tempo de um partido é estabelecido de acordo com seu número de parlamentares. Portanto, ao sair de uma legenda para um novo partido, o político eleito deveria levar consigo “seu” tempo correspondente. Se ao migrar não perdeu o mandato, tampouco deveria perder os segundos na TV. O PSD contará com... 57 deputados. Conhecedores da legislação eleitoral vêem a transferência como possibilidade real.

Mal estar
Burburinho nos corredores do MP paulista. Tem gente descontente pelo fato de Paulo Sérgio Castilho ter se afastado da promotoria para assumir cargo de confiança no Ministério do Esporte – o de diretor do Departamento de Defesa dos Torcedores. Afinal, Orlando Silva será investigado pelo MPF. “Estou tranquilo, confio no ministro. As acusações, feitas por alguém sem credibilidade, não têm consistência”, observa Castilho.

Entre os gregos
Nem só de crise vive a agenda do PC do B. O partido enviou ao Líbano seu secretário Ricardo Abreu, para ajudar na organização do Congresso Mundial dos Partidos Comunistas. O evento acontece em dezembro, na Grécia. Aliás, o PCdoB leva ao ar hoje, em rede nacional, seu programa partidário de TV, regravado em cima da hora para incluir a defesa de Orlando Silva.

Vade retro 
Fiéis da Igreja Renascer ficaram espantados com músicas “mundanas” na Rádio Gospel e na TV Rede Gospel. Acredita-se que, durante a transmissão do culto de domingo, os canais tenham sofrido interferência. Ouvintes relataram ter testemunhado canções como a de Michel Teló: “Nossa, nossa, assim você me mata/Ah, se eu te pego/Ah, se eu te pego”.

Cachorro grande
A DBTrans entrou no mercado paulista, e a Sem Parar entrou em inferno astral. A Artesp, agência reguladora de transportes do Estado, acaba de intimar a empresa. Exige que ela comprove ter autorização legal para operar em São Paulo. Consultada, a Sem Parar atesta que forneceu toda a documentação pedida e lembra que a autorização foi dada pela mesma agência. A lebre foi levantada depois que a Sem Parar contestou a DBTrans na Justiça.

Cachorro 2
Vale registrar que a Sem Parar pertence a consórcio que tem, entre outros acionistas, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e a espanhola OHL. Já a DBTrans é controlada pela Odebrecht.

Burros n’água 
Frustração da massa falida da Boi Gordo. Leilão de duas fazendas no Mato Grosso, previsto para novembro, foi cancelado por decisão judicial. Ainda não se definiu como as terras serão ocupadas pelos arrematantes.

Plano B
Sondado, Muricy Ramalho disse “não” ao São Paulo. O técnico tem contrato com o Santos até o fim do Paulista 2012.

Segundo lugar 
Rubinho Barrichello está passando sufoco para tirar o visto e poder correr o GP da Índia, no fim de outubro. O piloto quer muito conhecer a terra de Gandhi.

Dupla insólita 
Sandy e Marcelo Bratke fazem show beneficente, dia 26, no Teatro Alfa. Em prol das ONGs Liga Solidária, Sonhar Acordado e Colégio Mão Amiga.

Nenhum comentário: