terça-feira, outubro 18, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Incentivo extra 
SONIA RACY
O Estado de S.Paulo - 18/10/2011

Depois de ministros como Miriam Belchior e Paulo Bernardo terem dito que greve não é férias, assegurando desconto de dias parados, a insistência dos bancos federais venceu e a proposta para encerrar o movimento dos bancários vai resultar em perdão a quem parou. A redação da sugestão deixa claro que os dias parados serão descontados. Mas, no frigir dos ovos, a compensação será praticamente voluntária. O prazo termina em 15 de dezembro e não há qualquer mecanismo garantindo compensação de horas até a data.

Incentivo 2
Na greve de 2004, os bancários que não compensaram o tempo a tempo acabaram punidos monetariamente. O saldo de horas foi descontado legalmente da remuneração de férias. Discordância entre os bancos em relação ao item travou, inclusive, o encontro, sexta-feira, entre bancários e Febraban. Marcado para começar às 10h, só teve início às 18h, depois de os bancos federais derrubarem a exigência. E como a paralisação no setor privado é pequena...

Maçã mordida 
O BC abriu licitação para comprar... doze iPads 2.

Jogo triplo 
As costuras de Kassab estão dando nó na cabeça dos petistas. De acordo com Edinho Silva, presidente estadual do partido, “o PSD está com o PT em São Paulo na maioria das situações”. José Américo, vereador, tem certeza: “Isso é ilusão; ele está com Serra e os tucanos”.

Destucanou? 
Causou estranheza entre alckmistas a defesa que Diego de Nadai, prefeito tucano, fez de Orlando Silva no Twitter: “É muito fácil jogar a vida dos outros na vala comum! Chega de sensacionalismo insano! Fica firme, Orlando Silva Jr !”

Amido com t 
A mistura para bolos Dona Benta terá de colocar em seu rótulo que contém amido de milho transgênico. Identificado comum “t”. É o que diz Termo de Ajustamento de Conduta assinado por MP e J.Macêdo.

Inveja mata 
Nos EUA, Obama tem participado de até dois jantares por dia para arrecadar fundos para seu partido. A US$ 30 mil por cabeça. Já um lugar à mesa dos tucanos, em jantar programado para dezembro, custa R$ 1mil.

Casa própria
Depois de manter representantes no Brasil por décadas, a Sotheby’s abrirá escritório próprio em São Paulo. Será comandado pela carioca Kátia Mindlin Leite Barbosa.

Troca de guarda
Sai Fábio Barbosa e entra Luiz Trabuco. Na presidência da Confederação Nacional das Instituições Financeiras.

Sherlock Holmes 
Em sigilo, a WMcCanntenta desvendar o paradeiro de dez laptops, ainda na caixa, que sumiram da agência. A polícia está fora do caso... por enquanto.

Dos céus 
São Pedro não poupou a comemoração dos 70 anos da Aeronáutica, domingo, em Sampa. Até os aviões da Esquadrilha da Fumaça foram impedidos de pousar por causa do “semidilúvio”.

Nenhum comentário: