quarta-feira, outubro 05, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Bola da vez 
SONIA RACY
 O Estado de S.Paulo - 05/10/2011

Sai São Paulo e entram Rio Grande do Sul e Paraná na gangorra da Copa do Mundo. Segundo alta fonte do setor, o estádio escolhido para sediar os jogos em Porto Alegre, pertencente ao Inter, teve obra paralisada há três meses por falta de recursos. Corre risco de perder a vez para a arena do Grêmio. E a construção em Curitiba, do Atlético Paranaense, não sai do chão. Aliás, nem sequer existe contrato para tanto.

Da vez 2
São Paulo, que já foi vilão, hoje é motivo de comemoração para Ricardo Teixeira. O presidente da CBF ligou esta semana para Alckmin e Kassab, manifestando sua satisfação.

Bate que ele gosta 
Rafinha Bastos aproveita o ódio coletivo que alimentou nos últimos meses. Acaba de lançar o game on-line Mortal Kombastos. O jogador escolhe um personagem (advogado,jornalista etc.) e espanca o humorista com chutes, microfonadas e o que mais estiver à mão.

PPPede 
O gabinete de Guilherme Afif tem sido foco de romaria de empresários interessados em PPPs no Estado. Carlo Benedetti esteve ontem por lá, assim como, recentemente, Luis Alvarez– presidente mundial da British Telecom.

Encarcerados 
O Ibama paulista levou sua Operação Arapongas para Itatiba e região. Infelizmente, com sucesso. Entre as irregularidades nos criadouros, encontrou instalações precárias e 54 bichos mal alimentados ou sem autorização legal. Total de multas? R$ 281 mil.

Mais saúde
A Beneficência Portuguesa arrendou o Hospital Geral da Penha, de 200 leitos. Contrato de R$ 12 milhões por dez anos.

Home, sweet
Dilma não aguentou esperar. Antes mesmo de chegar à terra natal de seu pai assistiu, no vôo Brasília-Bruxelas, a documentário sobre Gabrovo.

Direito de TV
Ainda há discórdia na cúpula do PSDB de São Paulo sobre a polêmica Serra/Aloysio Nunes e o programa de TV do partido. Enquanto Alckmin garantiu publicamente que, na próxima leva, todos serão incluídos, alto dirigente paulista não confirmou a determinação, alegando que nada lhe foi pedido. “Precisamos focar nos prefeitos”, afirmou à coluna, anteontem, em ato tucano na Câmara.

TV 2 
Serra, por sua vez, desconversou ao ser questionado sobre o assunto. Algumas meias respostas do ex-governador: “Tem muita fábula”, “Não quero aumentar a polêmica” e “Nunca houve desunião”.

TV3 
Alberto Goldman também minimizou: “Vocês criam uma celeuma tão grande que parece haver racha monumental”. “Então, Serra não ficou bravo?”, quis saber a coluna. “Não diria que ele não ficou bravo. Eu, no lugar dele, se tivesse sido excluído da propaganda com 45 milhões de votos para a presidência, tendo sido prefeito e governador, ficaria muito bravo”.

Nenhum comentário: