quarta-feira, outubro 12, 2011

MÔNICA BERGAMO - Teixeira na linha




Teixeira na linha
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 12/10/11


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vai tentar convencer a Fifa a permitir as meias-entradas durante a Copa de 2014. O tema será discutido na próxima semana, em Zurique.
Terceiro lugar

Interlocutor do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local confirma a possibilidade de um acordo. Na "escala de preocupações" da Fifa, a meia-entrada seria o terceiro maior problema, atrás das discussões sobre os direitos de TV e a proteção aos parceiros comerciais da entidade. "A Fifa não é intransigente", afirma o interlocutor de Teixeira. Já a presidente Dilma Rousseff afirmou à coluna que não recuará neste assunto.

MENOS DA METADE
Caso não haja acordo, o relator da Lei Geral da Copa, Vicente Cândido (PT-SP), defende que o governo estabeleça cotas para a meia-entrada. "Dos 3,5 milhões de ingressos, só 900 mil serão vendidos no Brasil. Se estabelecermos [a cota] em 30%, ninguém será prejudicado."

BAILE
Lideranças do PT de SP pediram a Dilma Rousseff que ela faça um "apelo" a Marta Suplicy para que não concorra à Prefeitura de SP em 2012. A presidente diria publicamente que "precisa" de Marta no Senado. Isso daria à petista um discurso para desistir de disputar as prévias do partido contra Fernando Haddad, lançado pelo ex-presidente Lula para concorrer ao cargo.

BAILE 2
De acordo com um desses dirigentes petistas, Marta não pode sair "humilhada" da disputa com Haddad. O apoio dela seria fundamental para ajudá-lo a deslanchar na campanha eleitoral. O ministro tem hoje só 2% dos votos na capital.

MUDANÇA
Tunga deixou a galeria Millan, onde estava há mais de 20 anos. Passa a ser representado pela Mendes Wood.

GELO
O "talk show" de Roberto Justus na TV Record entrou temporariamente na geladeira. Há quem defenda que o apresentador seja aproveitado em outro formato.

TELEFONE MUDO
Vítima do acidente em que o empresário e DJ Michel Saad Neto, sócio da boate Disco, dirigia seu Porsche em alta velocidade, batendo em vários carros no Morumbi, a psicanalista Simone Varandas afirma que jamais foi procurada por ele. "Nunca falei com este senhor." O empresário chegou a dizer em entrevista que conversara com Simone, que ela estava "bem" e que "ninguém se machucou".

TELEFONE MUDO 2
A psicanalista diz que não é bem assim. Ao desviar do Porsche de Saad, que vinha em alta velocidade numa rua do Morumbi, na sexta, ela bateu seu Honda Fit num poste. "Fui salva pelo air bag, mas tive uma vértebra fraturada e escoriações." O carro teve perda total. Ela estuda processar o DJ. Saad não respondeu às ligações da coluna.

CORRENTE
Simone foi procurada pela família de Vitor Gurman, atropelado e morto por uma Land Rover na Vila Madalena, em julho. E deve se engajar em movimentos pela conscientização no trânsito.

DOSE DUPLA
Wanessa Camargo e Marcus Buaiz devem processar Rafinha Bastos tanto na área criminal quanto na cível. Querem indenização pelos danos causados pela piada em que ele dizia que "comeria" a cantora, que está grávida, e também o bebê.

AGENDA BLOQUEADA
Vai ser difícil o ex-presidente Lula atender à campanha do "CQC" para integrar, ao vivo, a bancada do programa. Segundo sua assessoria, quase todas as suas segundas-feiras estão ocupadas até o final do ano. Na próxima, por exemplo, ele estará em Madri na Conferência para o Progresso Global, evento que terá a participação dos ex-primeiros-ministros Gordon Brown, do Reino Unido, e Massimo D'Alema, da Itália.

A FESTA É DELAS
Emanuelle Junqueira foi à cerimônia de entrega do Prêmio Claudia, na Sala São Paulo, anteontem. A empresária Marília Rocca foi uma das vencedoras.

BAILA COMIGO
Isabel Matarazzo e Arnaldo Diniz foram à festa de inauguração da Ballroom. A apresentadora Luize Altenhofen também passou pela balada nos Jardins.

CURTO-CIRCUITO

O Ferrettigroup realiza de hoje a domingo o Ferretti Yacht Show, com exibição de barcos de 53 a 83 pés, em seu estaleiro em Vargem Grande (SP).

A exposição "Meu Meio" será aberta hoje, às 11h, no Sesc Interlagos. A mostra vai até julho de 2012.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: