quarta-feira, outubro 05, 2011

MÔNICA BERGAMO - SOM ANTICRISE


SOM ANTICRISE
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 05/10/11

O cantor pop português David Fonseca, que se apresentou no domingo no Rock in Rio, faz show hoje no Studio SP. Ele diz que seu país "não está deprimido" com a crise financeira na Europa, mas "com vontade de virar o barco para coisas novas". "A cultura sofre, mas vive da criatividade, e é em momentos assim que as coisas mais maravilhosas podem acontecer", acredita.

BURBURINHO FASHION

A Osklen está à venda. O estilista Oskar Metsavaht, dono da grife, confirma a informação. A empresa diz que avalia "a possibilidade de parceria com três grupos distintos: um europeu, um americano e um brasileiro".

BURBURINHO 2
Um desses grupos seria a Alpargatas, dona da Havaianas. Tanto a empresa quanto a Osklen negam oficialmente qualquer conversa.

ÁGUA NO FEIJÃO
O Tribunal de Justiça de SP enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de reforma da organização judiciária do Estado. Pela proposta, serão criados três novos foros, nove comarcas e cerca de 250 varas, com 254 cargos de juízes para atendê-las. E milhares de vagas na sequência: 3.159 escreventes, 1.123 oficiais de Justiça, 250 diretores, 47 assistentes sociais e um psicólogo.

AMPLIAÇÃO
A procuradora Luiza Eluf vai brigar para que assédio sexual em casa e na escola também seja considerado crime. Ela é um dos 15 juristas que elaboram o anteprojeto de reforma do Código Penal. Hoje, assédio sexual só é crime se cometido em ambiente de trabalho. Segundo Eluf, ameaças como má avaliação e repetição de ano, na escola, e maus-tratos, em casa, seriam equiparáveis às de demissão profissional.

LA SOLITUDINE
A italiana Laura Pausini confirmou um terceiro show no Brasil, no dia 23 de janeiro, no Credicard Hall, em SP.

9.5
O poeta Manoel de Barros, 95, um dos finalistas do Prêmio Jabuti, entregou recentemente à editora Leya seu novo livro, "Escritos em Verbal de Ave". Ele narra o final de Bernardo, personagem recorrente em seus poemas. O livro sai em novembro.

O ESPECIALISTA
O editor americano Bob Schreck e o autor Paul Pope avaliarão portfólios e quadrinhos de 40 brasileiros na feira Rio Comicon, que começa no dia 20 no Rio. Schreck trabalhou para a DC Comics e editou, entre outros, Neil Gaiman e Frank Miller.

PAULISTANANDO
Cauã Reymond passará os próximos três meses em SP. O ator se muda temporariamente para a cidade para filmar o longa "Acorda Brasil" (nome provisório) sobre a orquestra de Heliópolis, com direção de Sérgio Machado.

DR. FELIPE
Felipe Camargo interpretará um psiquiatra na versão brasileira da peça "Equus", que tem Leonardo Miggiorin no papel principal e estreia em março de 2012 no Teatro Amil, em Campinas. Daniel Radcliffe, o Harry Potter, participou de uma montagem internacional desse texto e apareceu nu em cena.

EU?
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) curtiu o show do Coldplay no camarote do prefeito Eduardo Paes, na área VIP do Rock in Rio, no sábado. Perguntado se havia gostado da festa de Lenny Kravitz na noite anterior, na qual esteve presente, desconversou: "Lenny Kravitz? Não sei de festa, não".
Sobre o programa de TV do PSDB-SP, que deixou de fora José Serra e Aloysio Nunes, disse: "Não tô sabendo de nada. Nem vi".

LETRAS E GRAFITES
A grafiteira Nina Pandolfo lançou o livro "Nina", anteontem, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Seu marido, Otávio Pandolfo, da dupla OsGêmeos, o galerista Marcelo Secaf e o fotógrafo Ignacio Aronovich circularam pelo evento.

ESPELHO MEU
O artista dinamarquês Olafur Eliasson abriu a exposição "Seu Corpo da Obra", na Pinacoteca de SP. O arquiteto Paulo Mendes da Rocha e a antropóloga Florencia Ferrari foram ver as instalações feitas com materiais como espelhos.

CURTO-CIRCUITO

Toda a obra de Chiquinha Gonzaga para piano e voz terá as partituras disponibilizadas em um site que será lançado no dia 18.

Sade faz show na festa da Globosat no ginásio do Ibirapuera, no dia 19.

Wanderson Castilho lança hoje, às 19h, o livro "Mentira - Um Rosto de Muitas Faces", na Livraria da Vila do Itaim.

A marca John John abre hoje seu showroom na rua Oscar Freire.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: