sábado, outubro 15, 2011

MÔNICA BERGAMO - RAPUNZEL PAULISTA


RAPUNZEL PAULISTA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 15/10/11

Os cabeleireiros superaram as lojas de roupas e acessórios em SP na categoria dos pequenos negócios, de empreendedores individuais. Já são 35 mil salões de beleza que faturam até R$ 36 mil no ano e possuem um funcionário apenas, segundo o Sebrae. Os paulistas representam um quarto do setor nacional. No resto do país, o comércio de roupas lidera o ranking.

RAPUNZEL 2
O Brasil tem 131 mil cabeleireiros empreendedores individuais -um aumento de 227% nos últimos 12 meses. Para o Sebrae, o baixo custo do negócio, que requer poucos instrumentos, explica o crescimento. Muitos profissionais trabalham em casa.

VOLANTE
Nelson Barbosa, ministro interino da Fazenda, demitiu ontem um motorista da pasta "por revelar segredo do qual se apropriou em razão do cargo e por valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública", diz o "Diário Oficial". Recomendou também que ele não volte ao serviço público.

VOLANTE 2
Até a manhã de ontem o caso estava envolto em mistério: a assessoria do ministério não sabia detalhar os motivos da demissão. Pediu tempo para ter informações precisas sobre o episódio.

IMAGEM, SOM E VOLUME
O público do MIS (Museu da Imagem e do Som) de SP quadruplicou. Setembro registrou 8.000 visitas, ante 2.000 em maio.

BOM CONSELHO
Eric Clapton disse a Gary Clark Jr. que o convidou para abrir seus shows no Brasil porque ele parecia "confortável" com sua música, "sem pensar tanto sobre ela. Se o Eric Clapton fala que sou ok, já é muito", diz Clark.

ESPELHO MEU

Luiza Lemmertz e Cassio Scapin estrelam a peça "O Libertino", que estreou anteontem no Cultura Artística. As veteranas Julia Lemmertz, mãe da atriz, e Irene Ravache conferiram o espetáculo, dirigido por Jô Soares.

Fotos Marcos Michael/Folhapress

Alessandra Negrini e Karim Aïnouz

ESTREIA DO ABISMO

O ator Willem Dafoe e a cantora Elba Ramalho foram à pré-estreia do filme "Abismo Prateado", no Festival do Rio. Alessandra Negrini, protagonista do longa, circulou com o diretor, Karim Aïnouz.

PARLA, RODRIGO
O ator Rodrigo Santoro receberá na segunda, ao lado de mais sete personalidades, o Prêmio Itália, em jantar de gala na Faap. A condecoração é concedida pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura a quem contribuiu com a imagem da Itália fora do país.

ASAS
A Aeronáutica comemora o Mês da Asa amanhã com show gratuito do Chitãozinho e Xororó, às 17h, no Campo de Marte, em SP. A Esquadrilha da Fumaça da FAB (Forças Aéreas Brasileiras) vai fazer uma demonstração às 16h. As programações começam às 9h.

LETRAS
Lygia Bojunga deve receber das mãos da presidente Dilma Rousseff a comenda Ordem do Mérito Cultural no Recife, dia 9 de novembro. A Biblioteca Nacional indicou a escritora devido a sua importância na formação de leitores no país e na internacionalização do livro brasileiro.

GAROTO-ENXAQUECA
Será no dia 16 de dezembro o show que o inglês Pete Doherty fará em SP. Ex-namorado de Kate Moss, famoso pelos problemas com drogas e algumas prisões, ele se apresentará no Cine Joia, balada que abre em novembro, em festa da agência Nova.

CURTO-CIRCUITO

O Hospital Israelita Albert Einstein comemora 40 anos com festa hoje, às 19h, no auditório Moise Safra, em sua unidade no Morumbi.

A exposição "DNA Italiano no Brasil" será inaugurada amanhã, às 11h, no Cine Livraria Cultura, no Conjunto Nacional.

Ferreira Gullar lança o livro "Em Alguma Parte Alguma" na terça, às 18h, na Casa do Saber do Itaim.

O 32º Panorama da Arte Brasileira começa hoje, às 18h30, no MAM-SP.

O médico Joel Schmillewitch fala sobre a o exame elastografia na terça, no Dinho's

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: