quinta-feira, outubro 13, 2011

MÔNICA BERGAMO - OS REIS DO GADO


OS REIS DO GADO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 13/10/11

O cantor Zezé Di Camargo fez anteontem o leilão de gado Nelore É o Amor. O governador Geraldo Alckmin e os empresários e criadores Ivan Zurita, Maurício Odebrecht, Reinaldo Bertin, José Carlos Grubisich e seu filho Bruno foram ao Citibank Hall. Marcus Buaiz e o jogador Elano também participaram do evento, que arrecadou R$ 5 milhões.

BRAÇOS ABERTOS

O estádio do Pacaembu pode ser liberado novamente para atividades não esportivas, proibidas pela Justiça em 2009. A prefeitura estuda brechas na sentença proferida há dois anos para permitir que as Assembleias de Deus comemorem lá seu centenário, em novembro, acolhendo 30 mil fieis na arena.

SOM BAIXO
Estudos jurídicos da equipe de Gilberto Kassab indicam que é possível autorizar eventos no local, desde que obedecidos os parâmetros da sentença de 2009. Ou seja, garantindo "comodidade acústica" aos moradores dos arredores do estádio. Em outras palavras, som baixo.

GENTE DIFERENCIADA
A disputa é antiga. Em 2004, a associação Viva Pacaembu pediu na Justiça a proibição de atividades não esportivas no estádio alegando que traziam "severo incômodo". Ao confirmar a decisão, em 2010, o desembargador Renato Nalini afirmou que o bairro, "destinado a ser um local aprazível, de moradias diferenciadas", via sua vocação comprometida pela "contaminação de outras finalidades incompatíveis com o uso doméstico".

CHICO DE MARÇO
A turnê "Chico", de Chico Buarque, já tem data de estreia em SP: 1º de março de 2012. O cantor fará shows no HSBC Brasil durante quatro semanas. Ele não se apresenta em SP desde 2006.

SUPORTE
A família do ator Fábio Assunção se mobilizou para mostrar seu extremo incômodo com as piadas feitas sobre ele por Rafinha Bastos, do "CQC". Disparou telefonemas e enviou recados a interlocutores dele. Rafinha afirmou num show que uma operadora prestava serviços a prostitutas e traficantes, tanto é que o ator, que já admitiu o uso de drogas, era seu garoto-propaganda.

PAELLA DE ESCARGOT
O site The Huffington Post, dos EUA, terá uma versão francesa e outra espanhola. Na França, associou-se a dois parceiros: Les Nouvelles Editions Indépendante e o Grupo Le Monde. Na Espanha, o acordo é com o "El País".

BANDA LARGA
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) inicia hoje a campanha "Toda quinta é dia de pressão na Anatel", a agência que regula as telecomunicações. Por meio do site da associação, os consumidores poderão enviar mensagens aos representantes do conselho, que se reúnem às quintas e em breve votarão resolução sobre a qualidade da internet.

BANDA LARGA 2
Entre as reivindicações propostas pelo Idec estão "novas regras de qualidade de atendimento ao consumidor, com prazos máximos para reparo, instalação, resolução de reclamações", "definição da variação máxima permitida da velocidade", "abatimento na conta proporcional à velocidade não entregue" e "ferramenta certificada para o consumidor medir a qualidade da sua conexão".

DA RAÇA
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, será premiado no Troféu Raça Negra, em 13 de novembro. "Vamos homenageá-lo pela condução da economia, a ponto de termos 42% de negros nessa nova classe média. Agora tem negão no aeroporto, no shopping, em todo lugar", diz o presidente da Afrobras, José Vicente.

SESSÃO NOBRE
Será lançado amanhã, no MIS (Museu da Imagem e do Som), "A Primavera do Dragão", livro de Nelson Motta sobre o diretor Glauber Rocha. Na ocasião, será exibido também um dos filmes do cineasta, "Deus e o Diabo na Terra do Sol". A sessão está marcada para as 19 horas.

CURTO-CIRCUITO

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, assinou acordo de cooperação com a Universidade Católica del Sacro Cuore, para atividades no ensino e pesquisa do empreendedorismo.

O artista Yutaka Toyota inaugura hoje, a partir das 19h30, a exposição "Arte Cinética" no Espaço Cultural Citi.

Lucia Brandão dará hoje, às 19h30, a palestra "Myanmar - A Magia da Antiga Birmânia", na livraria Millenium, em Moema.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: