quinta-feira, outubro 06, 2011

MÔNICA BERGAMO - ELÁSTICA


ELÁSTICA
MÔNICA BERGAMO 
FOLHA DE SP - 06/10/11

Camila Pitanga se prepara para ficar nua no cinema. Viverá a ex-prostituta e ex-drogada Lavínia em "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios". A atriz conta à revista "Alfa" que se consultou com Sonia Braga. "Ficamos quase duas horas conversando. Ela me disse: 'Olha, Camila, o que fiz foi o seguinte: como sabia que tinha muitas cenas de sexo, já fiquei pelada no primeiro dia'."

ALTO CUSTO

O custo de vida da classe média paulistana subiu 0,37% de julho para agosto, segundo pesquisa da Fecomercio. Os gastos com vestuário, que tiveram alta de 1,09%, puxaram o aumento. O preço das roupas femininas subiu 1,22%, das masculinas, 0,70%, e das infantis, 0,30%. O Índice de Custo de Vida da Classe Média (ICVM) acumula alta de 6,47% nos últimos 12 meses.

ALTO CUSTO 2
O setor de alimentação também teve alta de 0,98% no período. Os itens que mais tiveram aumento no orçamento familiar em agosto foram limão (50,71%), frango (5,50%), alcatra (3,66%) e arroz (3,38%).

PÃO E CIRCO
Tiririca propôs a realização de audiência pública na Câmara para discutir a instalação de circos nas cidades. Artistas do setor relatam dificuldades para se apresentar em vários municípios.

MEMÓRIA
E Tiririca relatou o projeto que coloca Carlos Gomes no "Livro dos Heróis da Pátri"a. Seu nome será inscrito no panteão na praça dos Três Poderes, em Brasília, ao lado do de Villa-Lobos.

COLETIVO
Os publicitários Nizan Guanaes, Guga Valente e Bazinho Ferraz, sócios do Grupo ABC, venderam a um fundo de investimentos sua participação na Prime Fraction Club. Criada no ano passado, a empresa administra jatinhos, helicópteros, barcos e carros esportivos adquiridos de forma compartilhada.

DESCANSO
O ex-jogador Sócrates cancelou compromissos ontem pela manhã por causa de uma febre. Ele está em tratamento contra cirrose.

VIÚVA DO GRUNGE
Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, será uma das atrações do festival SWU, em Paulínia, em novembro, com sua banda Hole. A cantora quer chegar ao Brasil com alguns dias de antecedência para poder descansar. Outro grupo que acaba de ser confirmado é o Lynyrd Skynird, da música "Sweet Home Alabama".

CURVA
As faculdades de medicina da USP, Unicamp e Unesp enviaram carta ao MEC pedindo a revogação da medida que aumenta em até 20% a nota na prova de residência do aluno que participar de programa que leva médicos a comunidades carentes. Afirmam que "se trata de verdadeira distorção do processo seletivo" e "flagrante interferência na autonomia universitária".

EXPERIÊNCIA
Maria do Patrocínio Tenório Nunes, do MEC, afirma que outros Estados são favoráveis ao projeto. "O programa começará com 2.000 vagas. Só vamos ampliar, reduzir ou encerrar depois de avaliar o resultado em 2012", afirma ela, que é professora de medicina da USP.

TOLERÂNCIA
Um protesto contra mais uma agressão a gays perto da avenida Paulista está sendo convocado na web. Com o nome "Todo mundo gay no Facebook", pede que os usuários coloquem em seu perfil no site, no sábado à noite, foto de alguma personalidade gay. Haverá também passeata com velas às 23h30 na esquina das ruas Bela Cintra e Fernando de Albuquerque.

ALIANÇA
O consulado britânico vai rifar hoje em SP uma joia dos príncipes William e Kate. Ela foi criada para presentear o casal, que decidiu destiná-la a ações beneficentes. O dinheiro arrecadado na festa, com apresentação dos Beatles 4Ever, será doado para a Acer (Associação de Apoio à Criança em Risco).

NOITE DE APLAUSOS
Os atores Marco Nanini e Karin Rodrigues, o músico Marcelo Jeneci e o cartunista Laerte foram à entrega do Prêmio Bravo, anteontem, no Auditório Ibirapuera.

CURTO-CIRCUITO
O MAC-USP abre hoje, às 19h, a exposição "Modernismos no Brasil", no prédio da Bienal.

A cantora Luciana Mello se apresenta amanhã, às 21h, no Auditório Ibirapuera. Classificação: livre.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: