sábado, outubro 29, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Sem uma oposição firme agora, 2014 já era”
SENADOR ALOYSIO NUNES FERREIRA (PSDB-SP), AMEAÇANDO JOGAR A TOALHA OPOSICIONISTA

MAGNO MALTA AVISOU A DILMA SOBRE MARACUTAIAS 
O senador Magno Malta (PR-ES), que é da base de apoio do governo, já havia advertido vários petistas e até a própria presidente Dilma sobre as suspeitas de maracutaias que pairavam sobre a gestão de Orlando Silva no Ministério do Esporte. Ele avisou, entre outros, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), e o ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia). 

PF DE OLHO 
Magno Malta disse estar informado que quando pediu a Polícia Federal que apurasse as denúncias, Orlando Silva já estava sob 
investigação.

PMDB QUER EIKE 
O PMDB de Minas, terra de Eliezer Batista, o pai, se mobiliza para convencer o bilionário Eike a se filiar à legenda.

DIAGNÓSTICO 
Instantâneo da Educação em cartaz ontem, num protesto em Fortaleza (CE): “O Enem é circo, mais (sic) os estudantes não são palhaços.” 

NOVA TENTATIVA 
Derrotado para o governo, José Maranhão (PMDB) deixa a direção de Loterias da Caixa em março. É candidato à prefeitura de João Pessoa.

DF: GOVERNO IMPLANTARÁ VLT EM TODA AVENIDA W3 
O governador do DF, Agnelo Queiroz, decidiu que tentará levar o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) a toda extensão da Avenida W3 Sul antes da Copa do Mundo de 2014. Seu governo já tem os recursos (mais de US$ 300 milhões) para a primeira fase, que liga o aeroporto da Capital ao final da W3 Sul, mas tão logo se inicie, vai viabilizar o restante do trecho. O VLT é considerado essencial à mobilidade urbana de Brasília.

NOVA LICITAÇÃO 
O governo do DF publicará nos próximos dias o edital da nova licitação do VLT. A primeira, no governo Arruda, foi anulada pela Justiça.

EI, VOCÊ AÍ, ME... 
O PSC (19 deputados, um senador) e o PTB (22 deputados, seis senadores) continuam cobrando ministérios no governo Dilma.

...DÊ UM CARGO AÍ 
Do mesmo tamanho do PCdoB, o PRB tem dez deputados e um senador, mas continua à espera de prometido ministério. 

ROTA RICA 
Líder dos socialistas brasileiros, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, recebeu em Recife a visita do deputado Paulo Maluf (PP-SP), novo aliado do PSB. Mesmo de madrugada, há testemunhas.

KASSAB NA FILA 
Na mesma rota de Recife foi visto em jatinho o prefeito paulistano Gilberto Kassab, líder do PSD. O encontro dele com o governador aliado Eduardo Campos foi às claras, foi pela manhã.

FORTE DO LULA 
A situação dos ministros mantidos à força por Lula está tão inquietante que Carlos Lupi (Trabalho) zombou: está “forte” porque é gordinho. Parafraseando Augusto dos Anjos, a zombaria é a véspera do desterro.

COMICHÃO 
Entrou para o anedotário nacional a Comissão da Verdade: segundo o genial cartunista Sponholz, a do PT será de 20% dada a possibilidade de novas indenizações aos “cumpanhêro”. 

NADICA 
O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim jantou em Brasília com o irrelevante aspone para assuntos internacionais aleatórios do Planalto, Marco Aurélio Top-Top Garcia. Noves fora, nada.

PARAFUSO DE LUXO 
A avaliação do ministro Fernando Haddad (Educação) no Planalto desceu a quase zero, com o terceiro fracasso seguido da prova do Enem. Confirma a regra de que só entra em parafuso ministro oriundo do governo Lula. Não há exceção, por enquanto.

SEM CENSURA 
Ainda repercute a palestra da ex-presidente do Tribunal Constitucional Federal da Alemanha, Jutta Lumbach, terça (25) na OAB-SP: “a informação deve totalmente ser livre, ainda que se trate de fofoca.”

FILA DE BANCO 
O publicitário carioca Márcio Mascarenhas espera, há quase dois meses, a liberação do depósito judicial de R$ 10 mil de indenização do banco Santander, por clonagem de cartão. O bancão foi revel.

PENSANDO BEM... 
...depois da baderna com maconha dos estudantes da USP, só elegendo FHC para reitor. Maneiro, meu. 

PODER SEM PUDOR
DR. BERMUDA, NÃO 
O conselheiro federal da OAB Afeife Mohamat Hajj, do Mato Grosso do Sul, numa reunião da entidade, chamou de “Dr. Sergio Bermuda” um dos advogados mais admirados do País, o carioca Sergio Bermudes. Ele reagiu, lembrando que seu nome não é “doutor bermuda”, mas foi inútil: constrangido e um pouco nervoso, Afeife não conseguiu pronunciar corretamente o nome do colega do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: