segunda-feira, outubro 10, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

 "É um grande reforço político e técnico"
   Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, sobre a entrada de Henrique Meirelles ao PSD


No PSD, Serra pode acabar na basede Dilma
Aliados de José Serra dão como certo seu ingresso no PSD até 2013. A ironia é que sua filiação ao partido de Gilberto Kassab pode colocá-lo na base de apoio do governo Dilma, mas o objetivo é garantir legenda para a disputa da presidência da República em 2014. Serra estimulou a criação do PSD, e a filiação do amigo Henrique Meirelles o anima a seguir o mesmo caminho. Por enquanto, ele jura que continua tucano.

Vazamento
O vazamento de pesquisa do PSDB mostrando que ele encolheu desde a eleição de 2010 afastou Serra em definitivo do senador Aécio Neves.

Teimosia
José Serra acha que Aécio Neves conspira 24 horas por dia contra ele, por isso, só de birra, quer viabilizar mais uma candidatura presidencial.

Definhando
Irritados com a hipótese de perderem o aliado, os presidentes Roberto Freire (PPS) e Agripino Maia (DEM) cobram do PSDB segurá-lo.

'Produzir provas'?
A Secretaria de Transparência do governo do DF está mais focada em governos anteriores. Em sua página na internet, revela seu empenho na "produção de provas" contra os acusados da Operação Caixa de Pandora, "por determinação do governador Agnelo Queiroz".

FPE: nova tabela
Os parlamentares do Sul reclamam dos "generosos" índices de FPE para o Nordeste e vão apresentar projeto de outra tabela tão logo passe o debate dos royalties de petróleo.

Na gaveta
A tabela do FPE foi fixada em 1989, e deveria ser substituída por outra lei em 1992. Mas ninguém mais tocou no assunto. Bahia (9,39%), Ceará (7,33%) e Maranhão (7,21%) lideram o ranking de repasses.

Melhor que propaganda
O lutador de UFC, Lyoto Machida, radicado no Pará, tentará recuperar o cinturão dos "meio-pesados" na véspera do plebiscito sobre a divisão do Estado, em 11 de dezembro. Se vencer, vai celebrar como sempre, empunhando a bandeira do Pará. Melhor que qualquer publicidade.

Aliás...
Será um perigo é se colocarem num octogonal Zenaldo Coutinho x Giovane Queiroz, contra e a favor da divisão do Pará, respectivamente.

Senadores em campo
Após a questão do pré-sal, os senadores abrem nova guerra: pela equanimidade na distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE), fomentado por 21,5% do Imposto de Renda e do IPI.

Poder sem pudor
Toupeira
O cordato senador Jarbas Passarinho (PA) certa vez se meteu em um bate-boca entre Petrônio Portella (PI) e Paulo Brossard (RS) para socorrer o amigo do Piauí. Polemista competente, Brossard escorregou no autoelogio:
- Minha conduta de homem público é uma linha reta!
Passarinho exclamou ao microfone, arrancando gargalhadas:
- Se andar em linha reta fosse mérito, a toupeira seria o rei dos animais...

Nenhum comentário: